celso vallin

DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

Produção Intelectual

Artigos (10)

  • 2019, , Traços de Pesquisa no Cotidiano Docente: os horários pedagógicos como oportunidade de estudos, ISSN: 15190110
  • 2019, , Educação ambiental e parcerias público-privadas: uma investigação no município de Lavras - MG, ISSN: 19800827
  • 2018, , O desenvolvimento de estratégias pedagógicas para o ensino dos biomas brasileiros em atividades do estágio supervisionado da licenciatura em Biologia a partir de experiências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência, ISSN: 19800827
  • 2016, , Possibilidades e desafios na inserção de tecnologias no ensino de geometria, ISSN: 19844751
  • 2014, , PRESSUPOSTOS TEÓRICOS PARA A DOCÊNCIA NA EAD: REFLEXÕES PRELIMINARES ACERCA DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ISSN: 16799844
  • 2014, , Educação a Distância e Paulo Freire, ISSN: 18061362
  • 2013, , ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS UTILIZANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS, ISSN: 19827199
  • 2013, , O projeto pedagógico na educação a distância, ISSN: 22363858
  • 1996, , LOGO E TANGRAM UM BRINQUEDO MATEMÁTICO, ISSN:
  • 1996, , O QUE É A INFORMÁTICA NA ESCOLA, ISSN: 01040537

Publicação em Eventos (30)

  • 2019, Marina Rodrigues Lindenbah GOMES, Celso Vallin, Formação de professoras/es para a temática indígena: uma perspectiva intercultural crítica, I Congresso de Formação de Professores da UFLA, Resumo
  • 2019, , I Conferência das Licenciaturas da UNIFAL-MG, II Seminário Temático., I Conferência das Licenciaturas da Unifal-MG, II Seminário Temático.,
  • 2019, , Educação do Campo: estudo e troca de experiências., Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária,
  • 2019, , Indisciplina na Escola, I Semana da Pedagogia,
  • 2019, , Festivais Municipais de Poesia Incentivando a Leitura e Produção Literária Social e Política, CONEX UFLA,
  • 2018, , Festivais Municipais de Poesia Incentivando a Leitura e Produção Literária Social e Política, CONEX UFLA 2018,
  • 2018, , Círculo de Diálogo intitulado Tecnologias nos Espaços Educativos: políticas e práticas, II Congresso Internacional e IV Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação,
  • 2017, , Oficina: Movimentos Sociais Clássicos e ?Novos? Movimentos Sociais, I Congresso de Formação de Professoras e Professores,
  • 2017, , Pedagogias: da Alternância e do MST, Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária,
  • 2016, Celso Vallin, A construção da interdisciplinaridade e o planejamento pedagógico, 5o. Congresso de Pesquisa do Ensino de Física e Química na Escola e no mundo acadêmico. SinproSP, Trabalho Completo
  • 2016, , A construção da interdisciplinaridade e o planejamento pedagógico, 5o. Congresso Pesquisa no Ensino: Física e Química na escola e no mundo acadêmico,
  • 2016, , Educação do Campo estudo e troca de experiências, Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária 2016 UFLA,
  • 2016, , CineDebate - O massacre de Eldorado dos Carajás, Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária 2016 UFLA,
  • 2016, , Tecnologias abertas à formação para a vida democrática, 1o. Simpósio Regional Tecnologias Abertas na Prática Pedagógica Contemporânea,
  • 2016, , Um olhar sobre a coleta seletiva e a reciclagem no município de Nepomuceno MG: a cooperativa Reciclanep, I Congresso Internacional e III Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação,
  • 2016, , Atingidos por Barragem do Funil: analisando promessas, realidade e possibilidades, I Congresso Internacional e III Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação,
  • 2016, Celso Vallin, Farinhada Comunitária: reflexões sobre organização social, democracia e participação comunitária, I Simpósio Nacional Educação Marxismo e Socialismo, Trabalho Completo
  • 2016, LIBERATO, Vanderleia, SILVA, Barbara, Vladimir SANTOS, Celso Vallin, Um olhar sobre a coleta seletiva e a reciclagem no município de Nepomuceno MG: a cooperativa Reciclanep, I Congresso Internacional e III Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação ? 20 a 22 de setembro. UESC, Trabalho Completo
  • 2016, Jeferson Monteiro de ANDRADE, Maria Betânia de Castro Nunes SANTOS, Celso Vallin, Atingidos por Barragem do Funil: analisando promessas, realidade e possibilidades, I Congresso Internacional e III Congresso Nacional Movimentos Sociais e Educação ? 20 a 22 de setembro. UESC, Trabalho Completo
  • 2015, Julio Resende Costa, Celso Vallin, Transitando pela didática: do método socrático à tendência pós-moderna, 11. encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste: culturas, políticas e práticas pedagógicas, Trabalho Completo
  • 2013, Celso Vallin, PESQUISA SOBRE EDUCACÃO INFANTIL DO CAMPO NO SUL DE MG, II Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo ? GEPEC/UFSCar. De 15 a 18 de outubro de 2013, Trabalho Completo
  • 2013, Celso Vallin, Educação do Campo em Prova, II Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo ? GEPEC/UFSCar. De 15 a 18 de outubro de 2013, Trabalho Completo
  • 2013, Julio Resende Costa, Celso Vallin, Pressupostos teóricos para a docência na EAD: reflexões preliminares acerca da mediação pedagógica, V Seminário Internacional de Educação a Distância: meios, atores e processos, Trabalho Completo
  • 2013, Franciane Cogo, Celso Vallin, Relato sobre alguns aspectos trabalhados na disciplina, V Seminário Internacional de Educação a Distância: meios, atores e processos, Trabalho Completo
  • 2013, Franciane Diniz COGO, Celso Vallin, Relato sobre alguns aspectos trabalhados na disciplina., V Seminário Internacional de Educação a Distância [recurso eletrônico] : meios, atores e processos, Trabalho Completo
  • 2012, , AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO CONTEXTO ESCOLAR, XXI CONGRESSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFLA,
  • 2011, Celso Vallin, Fórum e variados usos pedagógicos na EAD, Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (8. : 2011 : Ouro Preto, MG), Trabalho Completo
  • 2007, Celso Vallin, Gestão pedagógica de sistemas de ensino: estratégia e resultados, SIMPÓSIO Brasileiro de Política e Administração da Educação (23o.), Trabalho Completo
  • 2004, Celso Vallin, DOCÊNCIA INCLUSIVA EM EAD, 2° Seminário de Educação a Distância da UFSJ - Inclusão e Tecnologia, Resumo
  • 1999, Celso Vallin, Elaine de Siqueira Lé, Joarna D'arc de Morais Lima, Mônica Delgado de Oliveira, Selma Ortega Dias Duarte, Projeto CPI (Estudo de Conflitos entre Povos via Internet para alunos de ensino médio), XIX Congresso Nacional da Soc. Bras. Computação, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (9)

  • 2019, Tecnologias nos espaços educativos: políticas e práticas, Educação e Movimentos Sociais: análises e desafios, Celso Vallin
  • 2019, Movimentos Sociais e Educação: a conquista da escola, Textos e Contexto do Simpósio de Pesquisa em Educação: 2019 Lavras, Celso Vallin
  • 2017, A Educação Não-Formal na Formação de Professores : uma experiência possível no espaço formal, Educação e contextos diversos: políticas e pedagogias, Celso Vallin, LIBERATO, Vanderleia, Jeferson Monteiro de ANDRADE, Maria Betânia de Castro Nunes SANTOS
  • 2014, Desafios na mediação pedagógica: entre coordenar e professorar, Educação e Diversidade: reflexão sobre o GDE, Celso Vallin, Carolina Faria Alvarenga
  • 2014, Plágio, cópias e exercício da autoria: reflexões sobre a escrita em trabalhos na pós-graduação, Educação e Diversidade: reflexão sobre o GDE, Celso Vallin, Aureliano Lopes
  • 2007, Articulação Administrativa e Pedagógica na Gestão Escolar com o Uso de Tecnologias, Tecnologias na Formação e na Gestão Escolar, Celso Vallin, RUBIM. Lígia C. B.
  • 2007, Escola de Gestores: o curso na ótica do professor, Escola de Gestores da Educação Básica: relato de uma experiência, Celso Vallin
  • 2003, O desenvolvimento humano e a internet, Educação a distância via internet, Celso Vallin
  • 2001, Educação a Distância e os Desafios de uma Proposta Baseada na Mediação Pedagógica e na Aprendizagem Colaborativa, Educação a distância : formação de professores em ambientes virtuais e colaborativos de aprendizagem - Projeto Nave, Ana Paula Jahn, Celso Vallin, Lucila Maria Pesce de Oliveira, Maria de Los Dolores Jimenez Peña, Vera Lúcia Duarte de Novais

Livros (5)

  • 2015, Gestão Pedagógica e Qualificação do Trabalho Docente, Celso Vallin, Carlos Betlinski, Vanderlei Barbosa
  • 2015, Mapa da Gestão Pedagógica, Celso Vallin, Carlos Betlinski, Vanderlei Barbosa
  • 2014, Educação e Diversidade: reflexões sobre o GDE, Carolina F Alvarenga, Cláudia Maria Ribeiro, Celso Vallin
  • 2013, Educação e diversidade: reflexão sobre o GDE, Cláudia Maria Ribeiro, Carolina Faria Alvarenga, Celso Vallin
  • 2004, Projeto CER: Comunidade escolar de Estudo, trabalho e Reflexão, Celso Vallin

Textos Didáticos (1)

  • 2013, Introdução à Educação a Distância, Celso Vallin, Sayonara Ribeiro

Participações em Bancas de Concursos (5)

  • 2019, Professor Visitante Ampla Concorrência,
  • 2017, Comissão de Avaliação da docente Dalva de Souza Lobo,
  • 2013, Seminário de Pesquisa Mestrado Profissional em Educação, Luciana Azevedo Rodrigues, Sílvia Roberta Ferreira, Celso Vallin
  • 2013, Seminário de Pesquisa Mestrado Profissional em Educação, AMANDA MAYRA CARDOSO, Luciana Azevedo Rodrigues, Celso Vallin
  • 2013, Seminário de Pesquisa Mestrado Profissional em Educação, Valéria Vilas Boas, Luciana Azevedo Rodrigues, Celso Vallin

Participações em Bancas de Cursos (131)

  • 2023, Qualificação de Mestrado A arte permeando os dialogos pedagogicos sobre mineracao: uma experiencia para a formacao de professores de ciencias e biologia , MARCO TÚLIO JORGE CORTEZ
  • 2023, Qualificação de Mestrado A arte permeando os dialogos pedagogicos sobre mineracao: uma experiencia para a formacao de professores de ciencias e biologia , MARCO TÚLIO JORGE CORTEZ
  • 2023, Qualificação de Mestrado UM DIALOGO ENTRE A CULTURA DOS POVOS INDIGENAS E A FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE CIENCIAS E BIOLOGIA NO AMBITO DO PIBID: CONSTRUCAO DE VIDEOS COMO PRATICAS PEDAGOGICAS NO ENSINO REMOTO , PALOMA MARTINS FERREIRA
  • 2022, Dissertação de Mestrado JOVENS DE UM POVOADO RURAL DO SUL DE MG E SUAS DIFICULDADES E POTENCIALIDADES NA ESCOLARIZACAO, MIRNE PEREIRA DA SILVA
  • 2022, Dissertação de Mestrado UMA ANALISE SOBRE AS QUESTOES AMBIENTAIS NAS EMPRESAS JUNIORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS - MG , RAPHAELLA REIS PEREIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado UMA ANALISE SOBRE AS QUESTOES AMBIENTAIS NAS EMPRESAS JUNIORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS - MG , RAPHAELLA REIS PEREIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado Relacoes entre Agroecologia e Educacao Ambiental na formacao de professores: reflexoes sobre uma proposta de ensino. , ANA AMELIA SOUZA MELEGA
  • 2021, Qualificação de Mestrado COMER PRA QUE? PERCEPCOES E PRATICAS DA JUVENTUDE RURAL SOBRE ALIMENTACAO, PAULA BERNARDES MACHADO
  • 2021, Dissertação de Mestrado CONSTRUCAO DE TRILHAS INTERPRETATIVAS NA RPPN CANOA-VALE DOS IPES (MG): ESPACO PEDAGOGICO PARA ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES DE EDUCACAO AMBIENTAL, MARIA APARECIDA FALEIRO
  • 2021, Qualificação de Mestrado JOVENS DE UM POVOADO RURAL DO SUL DE MG E SUAS DIFICULDADES E POTENCIALIDADES NA ESCOLARIZACAO., MIRNE PEREIRA DA SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado O CONHECIMENTO CIENTIFICO E AS QUESTOES SOCIAIS E AMBIENTAIS NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE CIENCIAS: UMA EXPERIENCIA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DE CIENCIAS, CAMILA OLIVEIRA LOURENÇO
  • 2021, Qualificação de Mestrado A Terra e as Relacoes Sociais: Uma Discussao Critica a partir do Filme "A Terra a Quem Pertence", ROGÉRIO SUZANA DE FREITAS MICAELA
  • 2021, Dissertação de Mestrado O USO DAS TELAS MIDIATICAS NO CAPITALISMO CONTEMPORANEO: REPRODUCAO AMPLIADA DA EDUCACAO BANCARIA E DA SEMIFORMACAO, PALOMA CRISTINE SANTOS DE SOUZA
  • 2021, Dissertação de Mestrado Educacao a distancia como novo locus da Educacao Bancaria e da Semiformacao, PALOMA CRISTINE SANTOS DE SOUZA
  • 2020, Qualificação de Mestrado A EDUCACAO A DISTANCIA COMO NOVO LOCUS DE EDUCACAO BANCARIA: A ERA DA SEMIFORMACAO, PALOMA CRISTINE SANTOS DE SOUZA
  • 2020, Qualificação de Mestrado Formacao de professores e os desafios da docencia: o PIBID e a sua influencia nas praticas pedagogicas, LUCIANA MARQUES FARIAS
  • 2020, Qualificação de Mestrado O CONTEXTO SOCIAL NA FORMACAO DE PROFESSORES DE CIENCIAS E BIOLOGIA: UMA EXPERIENCIA DESENVOLVIDA NA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DE CIENCIAS, CAMILA OLIVEIRA LOURENÇO
  • 2020, Qualificação de Mestrado IMPLEMENTACAO DE TRILHAS INTERPRETATIVAS EM UNIDADE DE CONSERVACAO COMO FERRAMENTAS PEDAGOGICAS PARA ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES DE EDUCACAO AMBIENTAL: UMA CONSTRUCAO COLABORATIVA, MARIA APARECIDA FALEIRO
  • 2019, Dissertação de Mestrado PEDAGOGIA LATINO AMERICANA: OS PRESSUPOSTOSANTROPOLOGICOS DA EDUCACAO NA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, DULCINEIA APARECIDA FERRAZ RIBEIRO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Conflitos escolares: Desafios da profissao de professor(a) na contemporaneidade., LARISSA APARECIDA MILANI VIVAS
  • 2019, Dissertação de Mestrado Tracos de pesquisa no cotidiano docente: os horarios pedagogicos como oportunidade de estudos, DÉBORA ROQUINI DE SOUZA
  • 2019, Qualificação de Mestrado PEDAGOGIA LATINO AMERICANA: OS PRESSUPOSTOS ANTROPOLOGICOS DA EDUCACAO NA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, DULCINEIA APARECIDA FERRAZ RIBEIRO
  • 2019, Dissertação de Mestrado A CONSTRUCAO DE UM CORAL NA EE JOAO BATISTA HERMETO: DIALOGOS ENTRE A MUSICA, JUVENTUDE E O CURRICULO, ANDRE LUIZ SILVA ANDRADE
  • 2019, Qualificação de Mestrado Conflitos escolares: Desafios da profissao de professor (a) na contemporaneidade., LARISSA APARECIDA MILANI VIVAS
  • 2019, Qualificação de Mestrado CONHECIMENTOS SOBRE O PAPEL ECOLOGICO DO FOGO SOB O OLHAR MULTIFACETADO DO SABER E FAZER DE SUJEITOS SOCIAIS QUE ATUAM NO ENTORNO DO PARQUE ECOLOGICO QUEDAS DO RIO BONITO, ACKSON DIMAS DA SILVA
  • 2019, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES E TEMPO EXTRACLASSE: UM ESTUDO DE CASO EM UM MUNICIPIO DE MINAS GERAIS, MICHELLE JULIA DE SOUSA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Concepcoes de Natureza na Filosofia: contribuicoes a Educacao Ambiental, MARIANA NAYARA BONILHA DE ANDRADE
  • 2019, Dissertação de Mestrado INDISCIPLINA NA ESCOLA: O QUE FAZER? , CYNTHIA YOSHIDA
  • 2019, Dissertação de Mestrado ?DESAFIOS DA GESTaO ESCOLAR: RESPONSABILIDADES E CONTRIBUIcoES NA PRODUcaO DO AMBIENTE NA ESCOLA E EM SEU ENTORNO?, GILMARA JACKELINE REZENDE CARVALHO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Concepcoes de Natureza na Filosofia: contribuicoes a Educacao Ambiental, MARIANA NAYARA BONILHA DE ANDRADE
  • 2019, Dissertação de Mestrado Discutindo conceitos de ondulatoria a partir de uma encenacao musical no ensino medio, DEYVID ANTONIO EUGENIO
  • 2019, Faces da pesquisa no cotidiano docente da educação básica, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Ines Assunção de Castro TEIXEIRA
  • 2019, Monografia de Graduação As múltiplas determinações das dificuldades de aquisição da escrita: contribuições da psicologia histórico-cultural, Celso Vallin, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, MELO, Adriana P. D.
  • 2019, Dissertação de Mestrado FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O TEMPO EXTRACLASSE, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, Écio Antonio Portes
  • 2019, Dissertação de Mestrado Desafios da escola para a gestão democrática participativa: responsabilidades e contribuições do coletivo na produção do ambiente., Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Neide Pena Caria
  • 2019, Dissertação de Mestrado Por uma pedagogia LATINO AMERICANA: PRESSUPOSTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO NA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, Celso Vallin, BARBOSA, Vanderlei, Lidiane Teixeira Xavier
  • 2019, Dissertação de Mestrado Conflitos escolares: desafios da profissão de professor(a) na contemporaneidade, Celso Vallin, Marina Battistetti Festozo, Eliane Vianey Carvalho
  • 2019, Dissertação de Mestrado Discutindo conceitos de ondulatória a partir de uma encenação musical no ensino médio, Celso Vallin, Antonio dos Anjos Pinheiro da Silva, Iraziet da Cunha Charret
  • 2019, Dissertação de Mestrado Indisciplina na escola: o que fazer?, Celso Vallin, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões, Écio Antonio Portes
  • 2019, Conhecimentos sobre o papel ecológico do fogo sob o olhar multifacetado do saber e fazer de sujeitos sociais que atuam no entorno do Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, Celso Vallin, Wânia Rezende Silva, Ana Luiza Garcia Campos
  • 2019, Pedagogia Latino Americana: os pressupostos antropológicos da educação na Pedagogia do oprimido, Celso Vallin, BARBOSA, Vanderlei, Lidiane Teixeira Xavier
  • 2019, Conflitos escolares: desafios da profissão de professor(a) na contemporaneidade, Celso Vallin, Marina Battistetti Festozo, Eliane Vianey Carvalho
  • 2019, Discutindo conceitos de ondulatória a partir de uma encenação musical no ensino médio, Celso Vallin, Iraziet C. Charret, Antonio dos Anjos Pinheiro da Silva
  • 2018, Dissertação de Mestrado REFLEXOES SOBRE A PRATICA COMO PROFESSOR DE GEOGRAFIA E POTENCIAIS DE MEDIACAO DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES, EDUARDO OLIVEIRA JORGE
  • 2018, Dissertação de Mestrado EDUCACAO DO CAMPO E QUESTAO AMBIENTAL: PROBLEMATIZACAO DA REALIDADE A PARTIR DA OBSERVACAO, LUCAS ANIBAL FARIA SEABRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado EDUCACAO DO CAMPO E QUESTAO AMBIENTAL: PROBLEMATIZACAO DA REALIDADE A PARTIR DA OBSERVACAO, LUCAS ANIBAL FARIA SEABRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NA FORMACAO DE PROFESSORAS/ES: UMA PROPOSTA DE CONTEUDO SOBRE POVOS INDIGENAS, MARINA RODRIGUES LINDENBAH GOMES
  • 2018, Qualificação de Mestrado Desafios da gestao escolar: responsabilidades e contribuicoes na producao do ambiente na escola e em seu entorno, GILMARA JACKELINE REZENDE CARVALHO
  • 2018, Qualificação de Mestrado Problemas e perspectivas no contexto da indisciplina, CYNTHIA YOSHIDA
  • 2018, Dissertação de Mestrado SABERES COTIDIANOS E EDUCACAO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE UMA TURMA DA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS., VLADIMIR AUGUSTO PEREIRA FERNANDES DOS SANTOS
  • 2018, Qualificação de Mestrado "O curriculo da educacao ambiental: uma proposta de cidade educadora com enfase nas areas verdes urbanas"., EDUARDO OLIVEIRA JORGE
  • 2018, Qualificação de Mestrado TEMATICA INDIGENA NA ESCOLA: CONTRIBUICOES PARA A FORMACAO INICIAL DE PROFESSORAS/ES EM MINAS GERAIS, MARINA RODRIGUES LINDENBAH GOMES
  • 2018, Qualificação de Mestrado "Educacao do campo: analise e construcao de plano de aula para educacao ambiental"., LUCAS ANIBAL FARIA SEABRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado NAO DEFINIDO, DEYVID ANTONIO EUGENIO
  • 2018, Problemas e perspectivas no contexto da indisciplina, Celso Vallin, Paulo Henrique Rezende Monteiro, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões
  • 2018, Dissertação de Mestrado Saberes Cotidianos e Educação Ambiental: um estudo em uma turma da Educação de Jovens e Adultos, Celso Vallin, Rosana Vieira Ramos, Jacqueline Magalhães Alves, Paulo Henrique Rezende Monteiro
  • 2018, Dissertação de Mestrado O Espaço da Interdisciplinaridade: reflexões sobre a prática como professor de Geografia, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Paulo Henrique Rezende Monteiro
  • 2018, Monografia de Graduação Escola e a Formação para Participação Social: uma análise por meio do estágio supervisionado, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, Marina Battistetti Festozo
  • 2018, Temática Indígena na Escola: contribuições para professoras/es em formação inicial em Minas Gerais, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Ellen Gonzaga Lima SOUZA, Carlos R. Brandão
  • 2018, Educação do Campo: análise e construção de Plano de Aula para Educação Ambiental, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Camila Z R Siqueira
  • 2018, Educação Ambiental e formação de professores: estudo de caso em uma escola municipal, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, Paulo Henrique Rezende Monteiro
  • 2018, Dissertação de Mestrado Perspectivas Decoloniais na Formação de Professoras/es: uma proposta de conteúdo sobre povos indígenas, Celso Vallin, Ellen Gonzaga Lima SOUZA, Paulo Henrique Rezende Monteiro, Carlos R. Brandão
  • 2018, Monografia de Graduação Relações entre a realidade da Zona Rural e o Ensino de Ciências nas escolas rurais do município de Lavras, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, Laise Vieira Gonçalves
  • 2018, Desafios da Gestão Escolar: responsabilidades e contribuições na produção do ambiente na escola e em seu entorno, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Neide Pena Caria
  • 2018, Educação Ambiental e Currículo: um estudo sobre áreas verdes e produção da memória e identidade na escola e na cidade, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Paulo Henrique Rezende Monteiro
  • 2018, Ensino de Física e o Teatro, Celso Vallin, Alexandre B. Henrique, Iraziet C. Charret
  • 2018, Dissertação de Mestrado Educação do campo e contexto socioambiental: diálogos problematizadores, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Camila Zucon Ramos de SIQUEIRA
  • 2017, Qualificação de Mestrado CONCEPCOES COM RELACAO A MATEMATICA E SEU ENSINO: NARRATIVAS DE PROFESSORES/AS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE INCONFIDENTES/MGLAVRAS - MG2017, EDUARDO GOEDERT DONÁ
  • 2017, Qualificação de Mestrado CONCEPCOES COM RELACAO A MATEMATICA E SEU ENSINO: NARRATIVAS DE PROFESSORES/AS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE INCONFIDENTES/MGLAVRAS - MG2017, EDUARDO GOEDERT DONÁ
  • 2017, Qualificação de Mestrado Formacao continuada em Matematica: a experiencia do Pacto Nacional pela Alfabetizacao na Idade Certa , MARIA BETÂNIA DE CASTRO NUNES SANTOS
  • 2017, Qualificação de Mestrado EDUCACAO AMBIENTAL CRITICA NA ESCOLA: A GEOGRAFIACOMO ELO DA INTERDISCIPLINARIDADE, JEFERSON MONTEIRO DE ANDRADE
  • 2017, Formação Continuada em Matemática: a experiência do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Gazire, Eliane Scheid
  • 2017, Dissertação de Mestrado O Ensino de Geografia e a Condição Docente: subsídios à Educação Ambiental, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, CAMPOS, Caroline Cambraia Furtado
  • 2017, Dissertação de Mestrado Formação continuada de professoras alfabetizadoras em matemática: a experiência no pacto nacional pela alfabetização na idade certa, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Gazire, Eliane Scheid
  • 2017, Dissertação de Mestrado EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ÓTICA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE NEPOMUCENO-MG, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Marina Battistetti Festozo, Priscila Correia Fernandes
  • 2017, Percepções de professores dos anos iniciais acerca de sua formação em matemática, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves
  • 2017, O ensino de geografia e a condição docente: subsídios à educação ambiental., Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, CAMPOS, Caroline Cambraia Furtado
  • 2017, Saberes Cotidianos e Educação Ambiental: um estudo em uma turma da Educação de Jovens e Adultos, Celso Vallin, Rosana Vieira Ramos, Antonio Fernandes Nascimento Junior, José Francisco Lopes Xarão
  • 2017, Educação Ambiental Crítica na Escola: a Geografia como elo da interdisciplinaridade, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, CAMPOS, Caroline Cambraia Furtado
  • 2017, Educação Ambiental na Ótica de Profissionais da Educação Básica do Município de Nepomuceno-MG, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Marina Battistetti Festozo
  • 2017, Concepções com relação à Matemática e seu ensino: narrativas de professores/as dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de Inconfidentes, MG, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Sílvia M.M. Caporale, Ana Cristina Ferreira
  • 2016, Monografia de Graduação Investigações sobre as relações estabelecidas entre o ensino de química da turma de curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio para membros do movimento dos trabalhadores rurais sem terra - MST e a pedagogia do movimento: limitações e possibilidades, Celso Vallin
  • 2016, Monografia de Graduação O DESAFIO DE ENSINAR EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NO E.MÉDIO: perspectivas da utilização de jogos didáticos, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior
  • 2016, Os desafios da reformulação do projeto político pedagógico de uma disciplina de um curso técnico em Agropecuária para a Educação a Distância, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Marcelo José Milagres de Almeida
  • 2016, Dissertação de Mestrado Os desafios da reformulação de uma disciplina como contribuição ao Projeto Político Pedagógico de um curso técnico a distância., Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Marcelo José Milagres de Almeida
  • 2016, Dissertação de Mestrado Trabalho interdisciplinar com o uso de tecnologias da informação e comunicação em uma escola do campo: reflexões sobre uma experiência, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Rita Laura Avelino Cavalcante
  • 2016, Dissertação de Mestrado Uma experiência pedagógica de uso de tecnologias no ensino de área e perímetro com estudantes da educação de jovens e adultos (EJA), Celso Vallin, Rosana Vieira Ramos, Viviane Cristina Almada de Oliveira, Rosana Maria Mendes
  • 2016, Monografia de Graduação Educação Ambiental no Currículo Escolar: uma análise dos livros didáticos dos anos finais do ensino fundamental, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Natália Padilha de OLIVEIRA
  • 2015, A Interatividade no Programa Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica, Celso Vallin, Adriana Rocha Bruno, Eliane Medeiros Borges
  • 2015, Professores Negros na Primeira República em Lavras: Masculinidade, Raça/Etinia e Educação, Celso Vallin, Cláudia Maria Ribeiro, Jardel Costa Pereira
  • 2015, Uma Experiencia de Trabalho Interdisciplinar com o uso de tecnologias em Escola do Campo, Celso Vallin, Jacqueline Magalhães Alves, Rita Laura Avelino Cavalcante
  • 2015, Uma Experiência de uso de tecnologias no Ensino da Área e Perímetro para Alunos da Educação de Jovens e Adultos, Celso Vallin, Viviane Cristina Almada de Oliveira, Rosana Maria Mendes
  • 2015, Dissertação de Mestrado Formação de Professores Tutores para a Docência Online: A UFJF em perspectiva, Celso Vallin, Adriana Rocha Bruno, Eliane Medeiros Borges
  • 2015, Monografia de Especialização A valorização do ser negro e negra no Brasil, Celso Vallin, Andresa Helena de Lima, Luciana S. Silva
  • 2015, Monografia de Especialização Sequência didática para a valorização da identidade e da beleza negra com crianças entre 10 e 11 anos no ambiente escolar, Celso Vallin, Andresa Helena de Lima, Luciana S. Silva
  • 2015, Monografia de Graduação A Cultura Afro Brasileira na Formação Inicial de Professores de Ciências e Biologia uma Análise da Disciplina de Metodologia de Ensino de Ecologia, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, Carla Rodrigues Ribas
  • 2015, Monografia de Graduação O Maracatu entre a tradição, a recriação e seu potencial como prática transformadora da juventude, Celso Vallin, Rosana Vieira Ramos, Chaim José Lasmar
  • 2015, Monografia de Especialização Educação continuada dos/das docentes e valorização da identidade do aluno do campo, Celso Vallin, Andresa Helena de Lima, Aureliano Lopes
  • 2014, A professora e o uso do computador na alfabetização, Celso Vallin, Rosana Vieira Ramos, Celso Vallin, Raquel Márcia Fontes Martins, Suzana dos Santos Gomes
  • 2014, Monografia de Graduação A prática como componente curricular na formação inicial de professores de ciências/biologia: um estudo na Universidade Federal de Lavras-MG, Celso Vallin, Antonio Fernandes Nascimento Junior, Alessandra Angélica de Pádua Bueno
  • 2014, Dissertação de Mestrado A professora e o uso do computador na alfabetização, Celso Vallin, Rosana Vieira Ramos, Raquel Márcia Fontes Martins, Suzana dos Santos Gomes
  • 2014, Dissertação de Mestrado O curso de formação continuada do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza: os egressos como coautores dos processos de mudanças, Celso Vallin, Adriana Rocha Bruno, Nubia Aparecida Schaper Santos
  • 2013, Monografia de Especialização Vicência de estrangeiros voluntários no Brasil e influência da cultura brasileira em suas trajetórias de vida, Rosana Vieira Ramos, Carlos Betlinski, Celso Vallin
  • 2013, O uso do computador na aula de História: Contribuições e desafios, Rosana Vieira Ramos, Maria Elisabette B.B. Prado, Celso Vallin
  • 2013, Inflexões de aprendizagem em gênero e diversidade na formação de docentes, Cláudia Maria Ribeiro, Elizabete Franco Cruz, Celso Vallin
  • 2013, Dissertação de Mestrado Inflexões de aprendizagem em Gênero e Diversidade na formação de Docentes em EAD, Cláudia Maria Ribeiro, Elizabete Franco Cruz, Celso Vallin
  • 2013, Dissertação de Mestrado O uso do computador nas aulas de História: Contribuições e desafios, Rosana Vieira Ramos, Maria Elisabette B.B. Prado, Jacqueline Magalhães Alves, Celso Vallin
  • 2013, Monografia de Especialização Inclusão de deficiente visual em tempo de tecnologias digitais: relato de uma experiência no ensino superior, Celso Vallin
  • 2013, Monografia de Especialização "Re"conhecendo a literaura infantil brasileira: um traçado histórico, BARBOSA, Vanderlei, Jacqueline Magalhães Alves, Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização Gênero na vida das crianças, Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização Gênero na escola: diálogo e perspectivas, Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização A contribuição de educação afetivo sexual (PEAS) para a formação da identidade do adolescente, Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização Gênero e sexualidade na escola, Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização A importância da música no cotidiano escolar, Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização Informações para alunos e alunas do 8o. ano sobre a gravidez na adolescência, MOREIRA, Marcela R., Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização A construção de gênero na infância: relacionamentos entre meninos e meninas, ESTEVAM, Ellen, Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização A sexualidade na visão dos educadores, MENDES, Josimara E., Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização Meninos e meninas: a responsabilidade do sexo quanto ao trabalho, KALSING, Vera. S. S., MENDES, Josimara E., Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização Concepções entre o "ser mulher" na sociedade, KALSING, Vera. S. S., REIS, Jaqueline P. S., Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização Preconceito diante da diversidade nos anos iniciais do ensino fundamental, CARDOSO, Rosélia P., Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização Relações étnico-raciais na educação infantil através do lúdico, ABREU, Viviane S., KALSING, Vera. S. S., Celso Vallin
  • 2012, Monografia de Especialização A sexualidade na infância, SILVA, Ricardo C., NEPOMUCENO. Edna M. O., Celso Vallin
  • 2011, Monografia de Especialização Capoeira, história e valorização cultural, SOUZA, Janaina L. B., BARBOSA, Vanderlei, Celso Vallin
  • 2011, Monografia de Especialização Resgatando e valorizando a diversidade cultural, PEREIRA, Maisa T., Celso Vallin
  • 2011, Monografia de Especialização Resgatando e valorizando a diversidade cultural, PEREIRA, Maisa T., Celso Vallin
  • 2011, Monografia de Especialização A diversidade étnica presente em livros didáticos e possíveis influências na formação de identidade do estudante brasileiro, MEIRELES, Emanuel O., SILVA, Ricardo C., Celso Vallin
  • 2011, Monografia de Especialização Gênero e diversidade: as diferenças nas brincadeiras/comportamentos de meninos e meninas na infância, ARAÚJO, Rosivânia D., Celso Vallin
  • 2011, Monografia de Especialização Crianças negras e a dificuldade escolar, CARVALHO, Daniela C. S., Celso Vallin
  • 2011, Monografia de Graduação Uma experiência de uso do jogo de xadrez, articulada à matemática, com alunos de ensino médio, Solange Queiroz Souza, Celso Vallin
  • 2011, Monografia de Especialização A valorização das manifestações culturais africanas no Brasil, BELCHIOR, Cristina R. S., FERRARI, Anderson, Celso Vallin
  • 2008, Dissertação de Mestrado Possibilidades da aprendizagem de transformações geométricas com o uso do cabri-geometre, Cellina A A P Abar, Saddo A Almouloud, Celso Vallin

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (20)

  • 2019,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2019,, Departamento de Educação - UFLA, Nacional,
  • 2019,, Departamento de Educação, Nacional,
  • 2019,, Centro de Convenções, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2017,, Auditório da Cocatrel, oito Escolas Estaduais, Municipais e privadas de Três Pontas, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal de Lavras e áreas de reforma agrária em Campo do Meio, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2017,, Três Pontas - MG, Nacional,
  • 2016,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2016,, Auditório da Agricultura, Nacional,
  • 2015,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2015,, Departamento de Educação, Nacional,
  • 2015,, Departamento de Educação, Nacional,
  • 2013,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2013,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (12)

  • Mestrado, VLADIMIR AUGUSTO PEREIRA FERNANDES DOS SANTOS, 10/2015 - 11/2018 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JEFERSON MONTEIRO DE ANDRADE, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIA BETÂNIA DE CASTRO NUNES SANTOS, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CYNTHIA YOSHIDA, 04/2017 - , Concluída em 04/2019
  • Mestrado, MICHELLE JÚLIA DE SOUSA, 04/2017 - , Concluída em 04/2019
  • Mestrado, VLADIMIR AUGUSTO PEREIRA FERNANDES DOS SANTOS, 08/2015 - , Concluída em 06/2018
  • Mestrado, MARINA RODRIGUES LINDENBAH GOMES, 08/2016 - , Concluída em 09/2018
  • Mestrado, LUCAS ANIBAL FARIA SEABRA, 08/2016 - , Concluída em 09/2018
  • Mestrado, DÉBORA ROQUINI DE SOUZA, 05/2018 - , Concluída em 10/2019
  • Mestrado, LARISSA APARECIDA MILANI VIVAS, 03/2018 - , Concluída em 11/2019
  • Mestrado, MIRNE PEREIRA DA SILVA, 02/2020 - 03/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIA APARECIDA FALEIRO, 03/2019 - 06/2020 , Orientação em Andamento

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 24/04/2024 14:58