breno pascal de lacerda brito

DBI - DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2021, , ow to Teach about the Nature of Science in the Context of Biological Education? Proposing a model, ISSN: 15731901
  • 2019, , RELAÇÃO ESCOLA, EDUCAÇÃO E A LUTA DE CLASSES E SEUS PAPEIS NA FORMAÇÃO DO SUJEITO REVOLUCIONÁRIO, ISSN: 21755604
  • 2019, , O Papel do Entendimento na Aceitação de Teorias Científicas, ISSN: 01048693

Publicação em Eventos (18)

  • 2019, , Epistemologia e Filosofia das Ciências: Diálogos Possíveis, Seminários LEFHBIO 2019,
  • 2019, , Ciências, Valores e Politica, XIXII EREB NE,
  • 2018, , O que é uma Pesquisa em Filosofia das Ciências, Seminários LEFHBIO 2018,
  • 2018, , Argumentação: da Lógica à Prática, ,
  • 2018, , Argumentação da teoria a prática, Novos e Velhos Saberes,
  • 2017, Breno Pascal de Lacerda Brito, The role of non-epistemic values in accepting ecological theories, ISHPSSB & ABFHiB 2017 Meeting, Resumo
  • 2017, , The Role of Non-Epistemic Values in Accepting Ecological Theories, International Society for History, Philosophy and Social Studies of Biology (ISHPSSB) & Brazilian Association of Philosophy and History of Biology (ABFHIB) 2017 Meeting,
  • 2017, Marcelo Silva de Carvalho Delfino, Breno Pascal de Lacerda Brito, Photomicrography as a method of visual representation in science: A discussion about objectivity in photomicrography from the standpoint of Robert Koch?s contribution, ISHPSSB & ABFHiB 2017 Meeting, Resumo
  • 2015, Charbel Niño El-Hani, Breno Pascal de Lacerda Brito, Vanderson Silva Costa, Livia Mária Santos Assunção, Pedro Luís Bernardo da Rocha, Nei de Freitas Nunes Neto, Ítalo Nascimento de Carvalho, A PBL approach in higher education HPS teaching: Design principles and exploratory analysis of students' views, 13th Biennial Conference of the International History, Philosophy, and Science Teaching Group (IHPST), Resumo
  • 2015, Breno Pascal de Lacerda Brito, Charbel Niño El-Hani, Acessando qualidade através da argumentação e metodologia: uma análise da área de biodiversidade da CAPES, Encontro de História e Filosofia da Biologia 2015, Resumo
  • 2014, , Mirando a maça e acertando a criança? Índice de citação e a qualidade da pesquisa na área de Biodiversidade da CAPES., Seminários Novos & Velhos Saberes - ACTA,
  • 2012, , Aproximando Animais: Antropomorfismo é uma ferramenta útil?, Encontro de História e Filosofia da Biologia 2012,
  • 2012, Breno Pascal de Lacerda Brito, Diogo Luis Lucatelli Doria Santana, Gabrielle Sá Melo Winandy, Charbel Niño El-Hani, Hilton Ferreira Japyassú, Aproximando animais: Antropomorfismo é uma ferramenta útil?, Encontro de História e Filosofia da Biologia 2012, Resumo
  • 2012, , A mudança é a lei: Evolução de Lamarck à Síntese Estendida, ,
  • 2010, , Influência da agressividade sobre a habilidade exploratória: Um enfoque na síndrome da agressividade sobre o uso de pistas, XXVIII Encontro Anual de Etologia e II Simpósio Latino-Americano de Etologia,
  • 2010, Breno Pascal de Lacerda Brito, Pedro Luís Bernardo da Rocha, Influência da agressividade sobre a habilidade exploratória: Um enfoque na síndrome da agressividade sobre o uso de pistas, XXVIII Encontro Anual de Etologia e II Simpósio Latino-Americano de Etologia, Resumo
  • 2010, Breno Pascal de Lacerda Brito, Eduardo Mendes da Silva, Epistemologia e estatística nos estudos de ecotoxicologia, XI Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia - XI ECOTOX, Resumo
  • 2010, , Epistemologia e estatística nos estudos de ecotoxicologia, XI Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia,

Participações em Bancas de Cursos (24)

  • 2023, Qualificação de Mestrado A arte permeando os dialogos pedagogicos sobre mineracao: uma experiencia para a formacao de professores de ciencias e biologia , MARCO TÚLIO JORGE CORTEZ
  • 2023, Qualificação de Mestrado O EXTRATIVISMO COMO EXPRESSAO CULTURAL: IMPACTOS NOS INSTRUMENTOS DE AVALIACAO DAS POLITICAS AMBIENTAIS., LÍVIA LOPES CARVALHO SILVA
  • 2023, Qualificação de Mestrado A arte permeando os dialogos pedagogicos sobre mineracao: uma experiencia para a formacao de professores de ciencias e biologia , MARCO TÚLIO JORGE CORTEZ
  • 2023, Qualificação de Mestrado A questao socioambiental na formacao de professores: uma pesquisa-acao junto a comunidade escolar como eixo de articulacao ensino, pesquisa e extensao, LAURA SALVE SILVEIRA
  • 2023, Qualificação de Mestrado UM DIALOGO ENTRE A CULTURA DOS POVOS INDIGENAS E A FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE CIENCIAS E BIOLOGIA NO AMBITO DO PIBID: CONSTRUCAO DE VIDEOS COMO PRATICAS PEDAGOGICAS NO ENSINO REMOTO , PALOMA MARTINS FERREIRA
  • 2023, Qualificação de Mestrado A questao socioambiental na formacao de professores: uma pesquisa-acao junto a comunidade escolar como eixo de articulacao ensino, pesquisa e extensao, LAURA SALVE SILVEIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado Percepcao Ambiental, reconhecimento e inclusao dos catadores: um estudo de caso de uma Associacao de coletadores de reciclaveis no sudeste brasileiro., CLÁUDIA MARIA DOS ANJOS
  • 2022, Qualificação de Mestrado Existem discursos racistas nos livros didaticos de geografia do 7º ano do ensino fundamental de geografia?, LEONARDO DIOGO NOGUEIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado HISTORIA E FILOSOFIA DA BIOLOGIA ATRAVES DE OBRAS CINEMATOGRAFICAS: DIALOGOS ESTABELECIDOS ATRAVES DA PRATICA PEDAGOGICA, ANDIARA APARECIDA SOUSA
  • 2022, Qualificação de Mestrado A CASA COMO UMA PROPOSTA PARA DISCUSSOES SOBRE ETICA EM SALA DE AULA, ALEXANDRE PEREIRA DANTAS
  • 2022, Qualificação de Mestrado Historia e Filosofia da Biologia atraves de obras cinematograficas: dialogos estabelecidos atraves da pratica pedagogica., ANDIARA APARECIDA SOUSA
  • 2022, Qualificação de Mestrado Ensino de Biologia em uma perspectiva cidada: a pesquisa coletiva na formacao docente, IGOR ANDRADE CORREIA ROHLFS
  • 2022, A CASA COMO UMA PROPOSTA PARA DISCUSSÕES SOBRE ÉTICA EM SALA DE AULA, ALEXANDRE PEREIRA DANTAS, ALEXANDRE BAGDONAS HENRIQUE, JEFFERSON ADRIANO NEVES, ANTONIO MARCELO MARTINS MACIEL, Nei de Freitas Nunes Neto, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2022, PALOMA MARTINS FERREIRA, PALOMA MARTINS FERREIRA, ANTONIO FERNANDES NASCIMENTO JUNIOR, KAREN LUZ BURGOA ROSSO, Celso Vallin, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2022, PERCEPÇÃO AMBIENTAL, RECONHECIMENTO E INCLUSÃO DOS CATADORES: UM ESTUDO DE CASO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE COLETADORES DE RECICLÁVEIS NO SUDESTE BRASILEIRO, CLÁUDIA MARIA DOS ANJOS, ROSANGELA ALVES TRISTAO BOREM, ANTONIO FERNANDES NASCIMENTO JUNIOR, MARINA BATTISTETTI FESTOZO, ALOYSIO SOUZA DE MOURA, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2022, Monografia de Graduação COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NAS ESCOLAS UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, Gabriela Passos Nogueira, Márcio Magalhães da Silva, MARINA BATTISTETTI FESTOZO, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2022, ENSINO DE BIOLOGIA EM UMA PERSPECTIVA CIDADÃ: A PESQUISA COLETIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE, MARINA BATTISTETTI FESTOZO, MARCO ANTONIO VILLARTA NEDER, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2022, Monografia de Graduação PERCEPÇÕES DE DISCENTES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UEPB SOBRE A HERPETOFAUNA E AVIFAUNA DA PARAÍBA, Roberta Smania Marques, ADRIANE TEIXEIRA DE BARROS, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2021, Dissertação de Mestrado O caminho dos alimentos pela Educacao Ambiental: Uma proposta na formacao de professores , CAROLINA DE SOUZA OLIVEIRA
  • 2021, Dissertação de Mestrado Encantamentos, Caminhos e Processos: Contribuicoes do PIBID Biologia 2012-2013 da Universidade Federal de Lavras na Pratica Pedagogica de Professoras e Professores de Ciencias e Biologia, LUCIANA MARQUES FARIAS
  • 2021, Dissertação de Mestrado "ENCANTAMENTOS, CAMINHOS E PROCESSOS: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID BIOLOGIA 2012-2013 DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, ANTONIO FERNANDES NASCIMENTO JUNIOR, JACQUELINE MAGALHAES ALVES, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2019, Dissertação de Mestrado UM MODELO PARA O ENSINO SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA NO CONTEXTO DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, Charbel Niño El-Hani, Indianara Lima Silva, Darcy Ribeiro de Castro, Maria Elice de Brzezinski Prestes, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2019, UM MODELO PARA O ENSINO SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA NO CONTEXTO DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, Charbel Niño El-Hani, Indianara Lima Silva, Darcy Ribeiro de Castro, Breno Pascal de Lacerda Brito
  • 2019, Monografia de Graduação A(S) BIOLOGIA(S) SEGUNDO OS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO APROVADOS NO PNLD-2018, Mário Cezar Amorim de Oliveira, Marcelo D'Aquino Rosa, Ana Paula da Silva Oliveira, Breno Pascal de Lacerda Brito

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2023,, Sala Virtual do Google, Nacional,
  • 2019,, Instituto de Biologia, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal da Bahia, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (1)

  • Mestrado, EDMARA MÁRCIA DE CASTRO REZENDE, 02/2022 - 03/2024 , Orientação em Andamento

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 16/04/2024 16:41