Banca de QUALIFICAÇÃO: ARMANDO PEREIRA RIBEIRO

Arte, Educação, Memorial, Formação

SUBÁREA: Fundamentos da Educação
ESPECIALIDADE: Filosofia da Educação

O presente projeto de pesquisa, dentro do Programa de Pós Graduação em Educação na UFLA/MG, na área de concentração Fundamentos da educação: corpo, cultura: teoria e prática nos processos educativos, para a obtenção do título de Mestre, é uma proposta de investigação do meu percurso formativo como professor de História na educação básica na rede pública no nordeste do estado de Minas Gerais.Ele surge da minha inquietação como professor de História quanto às condições da prática docente no interior da escola, questões éticas, políticas e filosóficas que orientam a educação no contexto da sua institucionalidade escolar e também quanto às metodologias de ensino aprendizagem experimentadas ao longo da minha trajetória como educador.

Presidente - VANDERLEI BARBOSA (Membro)
Notícia cadastrada em: 25/07/2024 08:14
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 25/07/2024 19:29