USO DE FORMULÁRIOS INTERATIVOS NO APRENDIZADO NO ENSINO BÁSICO: FORMULÁRIOS INTERATIVOS
Formulário. Vídeos. Interatividade
A pandemia da Covid-19 destacou a importância do uso de tecnologias digitais no ensino da
matemática. Atualmente, temos um geração de estudantes profundamente conectada às mídias
digitais, com acesso instantâneo a uma vasta quantidade de informações, o que transforma a
dinâmica educacional e exige novas abordagens pedagógicas para engajar os alunos e garantir
a eficácia do aprendizado. Nesse sentido essa dissertação tem como objetivo apresentar uma
forma de orientar o estudo diário dos alunos por meio do uso de formulários, nos quais os
conceitos e fórmulas são vinculados a vídeos disponíveis na internet, utilizando hiperlinks, de
maneira interativa. O trabalho apresenta uma sequência de como criar um formulário, vincular
vídeos e estabelecer o link de cada fórmula com seu respectivo vídeo, além de uma atividade
prática para a construção desse formulário. Também é fornecida uma fundamentação teórica
para embasar o material apresentado.