Estudante do PPGECEM participa do 3º EnECI

Por: Carolina Oliveira

No período de 15 a 17 de junho, Elisângela Rezende, estudante do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PARECEM), participou do 3º Encontro Nacional de Ensino de Ciências por Investigação (EnECI). Ela destacou o impacto significativo do evento em sua formação profissional e pessoal.

"Foram três dias intensos e muito produtivos. As diversas trocas durante as atividades do evento me permitiram conhecer vários trabalhos de distintas áreas, todos abordando o Ensino por Investigação", afirmou Elisângela.

Durante o evento, ela apresentou um trabalho no formato de pôster, orientado pelas professoras Rita de Cassia Suart e Josefina Aparecida de Souza.

"Meu trabalho foi um relato de experiência sobre o planejamento e a aplicação de uma sequência de ensino investigativa, abordando os conceitos de ácidos e bases. Essa sequência foi aplicada em turmas de primeiro ano do ensino médio em Lavras-MG e faz parte da minha pesquisa de mestrado para o PPGECEM," explicou.

A participação no EnECI marcou a trajetória de Elisângela, destacando a importância de eventos científicos para a troca de conhecimentos e o crescimento pessoal e profissional. Ela enfatizou como essas oportunidades são cruciais para o desenvolvimento na área de ensino de ciências.

Notícia cadastrada em: 10/06/2024 21:28
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 03/07/2024 20:29