Oportunidade de Crescimento Profissional: Programa Trilhas do Futuro para Servidores da Educação de Minas Gerais

Por: Carolina Oliveira- Jornalista

O programa Trilhas do Futuro é uma iniciativa empolgante para os servidores da Educação de Minas Gerais, oferecendo cursos de Aperfeiçoamento, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. Criado com base na Resolução SEE nº 4834/2023, o programa tem como objetivo principal capacitar educadores, visando elevar a qualidade do ensino em todo o estado.

A parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Secretaria Estadual de Educação é um ponto forte do programa Trilhas do Futuro. Uma das oportunidades oferecidas é a participação em uma turma de mestrado profissional, coordenada pelo PPGECEM (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática) da UFLA. Essa colaboração proporciona aos educadores uma chance única de aprimoramento profissional.

Participar do programa Trilhas do Futuro é uma decisão que pode impulsionar a carreira de qualquer servidor da Educação. Além de adquirir novos conhecimentos e habilidades, os participantes têm a oportunidade de contribuir de forma significativa para a melhoria da educação em Minas Gerais. É uma jornada de crescimento tanto pessoal quanto profissional.

É essencial destacar que a participação nos cursos oferecidos pelo programa Trilhas do Futuro é uma escolha valiosa para os educadores que desejam se destacar em suas carreiras. A capacitação contínua é fundamental para acompanhar as demandas em constante evolução do ambiente educacional. Portanto, aproveitar essa oportunidade pode ser um passo crucial para o sucesso profissional.

O programa Trilhas do Futuro representa uma chance imperdível para os servidores da Educação de Minas Gerais investirem em seu crescimento pessoal e profissional. Com uma variedade de cursos disponíveis, essa iniciativa oferece os recursos necessários para impulsionar a qualidade da educação no estado e moldar o futuro da próxima geração.

Notícia cadastrada em: 10/06/2024 21:50
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 03/07/2024 16:40