PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA Portuguese Version Spanish Version French Version

Telephone/Extension number: (35) 3829-1179/1049
Email: ppgfil.dch@ufla.br
Site Antigo: http://prpg.ufla.br/alternativo/filosofia
News

Publicada nova edição do Manual de Normalização e Estrutura de Trabalhos Acadêmicos

Estudantes e professores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) devem ficar atentos à nova edição do “Manual de normalização e estrutura de trabalhos acadêmicos: TCCs, monografias, dissertações e teses". Trata-se da quarta edição, revista, atualizada e ampliada de 2024.

O manual visa auxiliar os estudantes no processo de desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, seja dos cursos presenciais ou a distância, em formato impresso ou eletrônico. Objetiva ainda auxiliar os orientadores e professores na tarefa de estabelecer o padrão de apresentação de trabalhos em acordo com normas determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O documento foi elaborado pela Comissão instituída pela Portaria PROGRAD nº 42, de 18 de setembro de 2023, composta pelas bibliotecárias: Simone Assis Medeiros Cunha, Eliana José Bernardes e Tatiana Alves de Oliveira e Silva; com colaboração da docente Adelir Aparecida Saczk e formatação do bibliotecário Nivaldo Calixto Ribeiro.

A quarta edição do manual se fez necessária em razão da atualização das seguintes normas:
a) ABNT NBR 6028 de 2021 Informação e documentação - Resumo - Apresentação (ABNT, 2021);
b) ABNT NBR 6033 de 2022 Ordem alfabética (ABNT, 2022);
c) ABNT NBR 10520 de 2023 Informação e documentação - Citações em documentos - Apresentação (ABNT, 2023).

O período de transição para a adoção das normas estipuladas pela nova edição será de 180 dias, a partir do dia 01 de fevereiro de 2024.

A atualização mais significativa do manual foi quanto à atualização da NBR 10520 (2023).

O documento completo pode ser acessado neste link

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Repositório Institucional da UFLA pelo e-mail: repositorio.biblioteca@ufla.br ou pelo telefone: 38291182 ou ainda com o setor de Referência da biblioteca da UFLA, por e-mail: informacao.biblioteca@ufla.br ou pelo telefone 3829-1181.

Notícia cadastrada em: 16/02/2024 09:02
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 28/04/2024 01:52