Banca de DEFESA: RAMON BAIA DE ALFAIA

DISCENTE: RAMON BAIA DE ALFAIA
DATA: 16/03/2022
LOCAL: on line

Criticalidade da carga central na termodinâmica de buracos negros cercados por diferentes fluidos

Relatividade Geral, Termodinâmica de Buracos Negros, Métrica de Kiselev, Comportamento Crítico

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Física

Esta dissertação está inserida no contexto geral da Termodinâmica de Buracos Negros. Assim, após introduzir alguns fundamentos da Teoria da Relatividade Geral, partimos para o propósito específico do trabalho: a investigação das Leis da Termodinâmica de Buracos Negros no contexto da geometria de Kiselev na presença de diferentes espécies de fluidos. Apresentamos as leis da termodinâmica para o modelo e analisamos o comportamento crítico do modelo na abordagem holográfica proposta recentemente. Como resultado, mostramos que a técnica holográfica permanece válida para a geometria de Kiselev quando o espaço de fase estendido é generalizado para incorporar uma termodinâmica com uma constante gravitacional variável.

Interno - MOISES PORFIRIO ROJAS LEYVA (Suplente)
Presidente - LUIZ CLEBER TAVARES DE BRITO (Membro)
Externo à Instituição - LUIS CEZAR NUNES DOS SANTOS - UFPB (Membro)
Externo à Instituição - IARLEY PEREIRA LOBO - UFPB (Membro)