Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: KASSY JHONES GARCIA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KASSY JHONES GARCIA
DATA: 12/03/2021
HORA: 14:00
LOCAL: Sala Virtual do Google Meet
TÍTULO:

Desenvolvimento de um Herbicida Orgânico Através do Nanoencapsulamento com Biopolímeros de Compostos Obtidos da Extração de Óleos Essenciais de Plantas com Potencial Alelopático.



PALAVRAS-CHAVES:

Nanotecnologia, Alelopatia, Clevenger, Encapsulamento, Agrícola



PÁGINAS: 18
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Sanitária
SUBÁREA: Saneamento Ambiental
RESUMO:

Este projeto propõe o desenvolvimento de um herbicida orgânico através do nanoencapsulamento com biopolimeros de compostos obtidos por meio de óleos essenciais de espécimes com potencial alelopático significante sobre espécies não comerciais no mercado agrícola brasileiro. Utilizando-se de revisão bibliográfica, estudo de campo para coleta de materiais e procedimentos laboratoriais, como extração de óleos essenciais, analise por cromatografia, bioensaios com a finalidade de avaliar diferentes dosagens destes compostos obtidos na inibição de diferentes plantas e estudar e aplicar diferentes métodos de nanoencapsulamento com diferentes materiais para a efetivação deste projeto. Tendo como principal resultado esperado o desenvolvimento de um produto eficiente, economicamente viável para comercialização e menos danoso ao meio ambiente do que os produtos existentes destinados ao mesmo fim.



MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ARTUR MARIANO DE SOUSA MALAFAIA - UFSJ (Suplente)
Interno - CAMILA SILVA FRANCO (Suplente)
Externo à Instituição - EVANDO LUIZ COELHO - IFSM (Membro)
Presidente - LEONARDO PRATAVIEIRA DEO (Membro)
Externo ao Programa - MARIA DAS GRACAS CARDOSO - DQI/ICN (Membro)
Notícia cadastrada em: 25/02/2021 17:36
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 24/04/2024 17:45