Título:
CAMINHOS PARA A INCLUSÃO: UMA REFLEXÃO DO AUTISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE LECIONAM MATEMÁTICA
Banca Examinadora:
Profa. Dra. Helena Libardi - UFLA
Profa. Dra. Rosana Maria Mendes - UFLA
Prof. Dr. Rogerio de Aguiar - UDESC
Data: 29/06/2022
Horário: 16h
Local:
meet.google.com/ueb-unue-wnm
RESUMO: A inclusão escolar está cada vez mais presente em nossos espaços escolares, tornando importante a reflexão deste assunto na formação de professores. Este trabalho é uma pesquisa do tipo estudo de caso. O objetivo desta pesquisa será refletir sobre as concepções de professores que lecionam matemática para estudantes autistas sobre a Educação Matemática Inclusiva. As reflexões se darão através de uma oficina que acontecerá de forma remota, a partir das experiências desses professores, pretendemos refletir com a teoria de Vygotsky e sobre o Desenvolvimento Profissional Docente.
Palavras-Chave: Inclusão, Autismo, Formação de Professores, Educação Inclusiva.