Colação de Grau Especial - UFLA

Informamos que  a DRCA entrou em contato com a Reitoria sobre as solicitações de colação de grau da graduação que será realizada em 31/03/2021.  No calendário acadêmico da graduação esse prazo para solicitação ocorreu entre os dias 01 e 03/03,  antes do resultado preliminar do processo seletivo da pós-graduação.

Ficou acordado entre DRCA e Reitoria, que serão aceitos solicitações realizadas fora do prazo, e os pedidos poderão ser encaminhados até no máximo o dia 15/3 (segunda-feira).

Para solicitar a colação especial/ordinária os discentes podem apresentar comprovante de inscrição em processo seletivo de pós-graduação dentro dos prazos previstos no calendário e, posteriormente, apresentar o resultado da seleção para comprovar que realmente precisam antecipar sua colação.

Segundo informação da (DRCA), a data da colação especial no dia 31/3 foi definida pensando justamente nos alunos selecionados para a pós-graduação da UFLA, pois, a matrícula dos selecionados está prevista para ocorrer no período entre 29/03 e 16/04, portanto colando grau no dia 31/3 os selecionados têm até o dia 16/4 para realizar a matrícula. Inclusive, vários alunos que estão concorrendo a vagas nos cursos de pós-graduação da UFLA ou em outras instituições de ensino entraram em contato antes de sair os resultados preliminares para se planejarem sobre como proceder.

A nova data de colação especial definida no cronograma é 30/04, com período de solicitação entre 05 e 07/04.

Notícia cadastrada em: 08/03/2021 17:22
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 19/04/2024 18:42