Notícias

Processo Seletivo PPGEAMB 2021-2

Processo Seletivo PPGEAMB 2021/2

Estão abertas as inscrições do Edital PRPG/UFLA 030/2021, do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEAMB) para o primeiro semestre de 2021. As inscrições vão de 07/05/21 à 02/06/21, com taxa de inscrição de R$ 80,00. Respeitando as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos oficiais de Saúde, o processo seletivo será 100% online. Para mais informações acessar o link ou por email (ppgeamb.prpg@ufla.br). 

 

A Universidade Federal de Lavras tem destacada atuação nas questões ambientais, sendo reconhecida pela sua gestão com foco na sustentabilidade, e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEAMB) vem para formar profissionais qualificados e com esse viés. Composto por uma equipe de docentes de diferentes formações, o programa tem as linhas de Pesquisa em Saneamento e Geotecnia Ambiental; Materiais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas, Energia e Poluição Atmosférica, visando atender a multidisciplinaridade com foco nas questões ambientais.  

 

Descrição das linhas de pesquisa:

Materiais e Meio Ambiente: Pesquisar e desenvolver materiais, tecnologias de reciclagem e processos de fabricação mais eficientes e ecologicamente adequados, resultando na fabricação de materiais biodegradáveis e reaproveitáveis, bem como o impacto dos materiais no meio ambiente e o desenvolvimento de novos adsorventes.

Mudanças Climáticas, Energia e Poluição Atmosférica: Visa o desenvolvimento de projetos para avaliação dos processos atmosféricos (hidrometeorologia, deposição e dispersão atmosférica) e energéticos (máquinas térmicas e eficiência), bem como a influência de atividades naturais e antropogênicas nestes mecanismos.

Saneamento e Geotecnia Ambiental: Proporcionar ao discente capacidade em desenvolver trabalhos no tratamento de água, no tratamento/aproveitamento de águas residuárias e resíduos sólidos, assim como na investigação do subsolo e água subterrânea, avaliação da estabilidade de taludes e na recuperação de áreas degradadas.

Notícia cadastrada em: 06/05/2021 19:43
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 28/03/2024 14:00