Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: GABRIELLY MAGALHÃES AGUIAR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GABRIELLY MAGALHÃES AGUIAR
DATA: 28/07/2022
HORA: 09:30
LOCAL: Remoto
TÍTULO:

Formação de professores e a Educação Inclusiva


PALAVRAS-CHAVES:

Formação de professores, educação inclusiva, pessoas com deficiência


PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

Atualmente, alguns obstáculos ainda persistem no sistema educacional brasileiro, sendo um destes, a formação de professores para atuarem com alunos com necessidades educacionais especiais, a fim de serem intermediários no processo de promoção da educação inclusiva a estes alunos.

Portanto, o presente trabalho busca analisar, argumentar e indagar sobre a formação destes profissionais que atuam na Educação Básica, na cidade de Bom Sucesso, município de Minas Gerais Pontuando sobre as dificuldades e as barreiras encontradas socialmente e culturalmente, para que tenha uma educação de qualidade para este público alvo.

Será utilizado o método qualitativo de pesquisa, partindo de uma revisão bibliográfica em que são analisados os dados já coletados de pesquisas sobre a formação de professores e como os mesmos lidam com a educação inclusiva.

Nessa perspectiva, o trabalho propõe aprofundar as pesquisas e voltá-las para os professores de rede regular das escolas estaduais do município de Bom Sucesso-MG, onde será realizado entrevistas com os professores de ciências das escolas em questão, partindo do modelo de entrevista Compreensiva de Jean-Claude Kaufmann. Já os dados serão analisados de acordo com a Analise Conteúdo, proposto por Laurence Bardin.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - ANTONIO FERNANDES NASCIMENTO JUNIOR (Suplente)
Externo à Instituição - EDGILSON TAVARES DE ARAUJO - UFBA (Membro)
Presidente - GUSTAVO COSTA DE SOUZA - UFRJ (Membro)
Interno - MARINA BATTISTETTI FESTOZO (Membro)
Notícia cadastrada em: 01/07/2022 14:09
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 29/03/2024 06:13