antonio decarlos neto

DAG - DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA/ESAL

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Sou natural de Franca SP, nascido em 13/06/1963, casado e não tenho filho.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
- Colou grau como Engenheiro Agrônomo na Universidade Federal de Lavras – (UFLA), em Lavras – MG, em janeiro de 1995.
- Defendeu dissertação de mestrado em Agronomia, área de concentração em Fitotecnia, na Universidade Federal de Viçosa - (UFV), em Viçosa – MG, em janeiro de 1999.
- Defendeu tese de doutorado em Agronomia, área de concentração em Produção Vegetal na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal (UNESP/FCAV), em Jaboticabal – SP, maio de 2002.
- Intercâmbio (do tipo Sandwich) entre a UNESP/FCAV com a “Universidad De La Laguna”, através da embaixada espanhola no Brasil, estagiando no departamento de Biologia desta universidade, em Tenerife, nas Ilhas Canárias na Espanha.
- Curso de especialização em Citricultura, na Universidade da Flórida na cidade de Lake Alfred, nos Estados Unidos da América
- Em 2002 após concurso público, assumiu o cargo de professor substituto da carreira de Ensino Básico Técnico e Tecnológico – EBTT na então Escola Agrotécnica Federal de Urutaí, hoje o Instituto Federal Goiano – IF- Urutaí, em Urutaí - GO, ministrando disciplinas nos cursos: Superior de Tecnologia de Irrigação e Drenagem, Técnico em Agropecuária e Ensino Médio. Respondeu pelo Laboratório de Análise Química de Solos.
- Professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Ipameri – GO, no Curso Superior Regular de Agronomia e Curso Superior de Licenciatura Plena Parcelada (LPP) de Biologia e Química.
- Professor na unidade da UEG da cidade de Pires do Rio - no Curso Superior LPP em Matemática, Geografia e Pedagogia;
- Através de concurso público efetivou como professor EBTT no CEFET-URUTAÍ em 28 de janeiro de 2004, lotado na Unidade Descentralizada de Morrinhos - (UNED/MORRINHOS) do CEFET-URUTAÍ, em Morrinhos – GO, ministrando aulas no Curso Técnico em Agricultura e respondendo pelo setor de Fruticultura daquela Unidade.
- No início do ano de 2005 retornou ao CEFET-URUTAÍ, em Urutaí, retomando atividades no Curso Superior de Tecnologia de Irrigação e Drenagem e Curso de Técnico em Agropecuária.
- Em 2006, após concurso público e posterior redistribuição, iniciou atividades na então Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, (EAFMUZ) em Muzambinho – MG, hoje o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – IF Sul de Minas Gerais, onde ministrou aulas no Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura e Curso Técnico em Agropecuária.
- Em 2008 foi cedido por empréstimo, posteriormente redistribuído em 2010, para a Universidade Federal de Lavras – UFLA, em Lavras – MG.

Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Fitotecnia (Produção Vegetal);
Fruticultura;
Propagação e Nutrição de Frutíferas;
Cultura dos Citros e Uva;
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6776635509532745

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS - UFLA
DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA - DAG
CAMPUS UNIVERSITÁRIO
CEP : 37.200.900 LAVRAS - MG

Sala
Sem número
Telefone
(35) 99143-0015
Endereço eletrônico
adecarlos@ufla.br

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 v4.0.295.28.6 04/12/2021 23:45