paulo eduardo ribeiro marchiori

DBI - DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor Adjunto na Universidade Federal de Lavras/MG, no Setor de Fisiologia Vegetal do Departamento de Biologia, Instituto de Ciências Naturais. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia/Fisiologia Vegetal - PPGFV/UFLA desde 07/2020. Diretoria da Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (SBFV): Presidente - gestão 2020-2022; vice-presidente - gestão 2023-2024. Orienta estudantes de iniciação científica, mestrado e doutorado no PPGFV/UFLA. Supervisiona pesquisador de pós-doutorado. Atuou como Professor Substituto na Universidade Estadual de Campinas, no curso de Ciências Biológicas e como pesquisador visitante no Instituto Agronômico (IAC; Capes). Tem experiência na área de agronomia, com ênfase em fisiologia de plantas cultivadas, fisiologia do estresse abiótico e nas relações planta-ambiente. Bolsista Produtividade CNPq - 2.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado (2014, bolsista CNPq) e mestrado (2010, bolsista CNPq) em Agricultura Tropical e Subtropical, na área de Tecnologia da Produção Agrícola pelo IAC. É engenheiro agrônomo pela Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP; 2006, bolsista Pibic/CNPq).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tem experiência na área de agronomia, com ênfase em fisiologia de plantas cultivadas, fisiologia do estresse abiótico e nas relações planta-ambiente.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6483505259148356

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Setor de Fisiologia Vegetal - Depto de Biologia - ICN - UFLA
Sala
não informado
Telefone
(35) 3829-1351
Endereço eletrônico
paulo.marchiori@ufla.br

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 24/04/2024 09:43