patricia vasconcelos almeida

DEL - DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

Produção Intelectual

Coordenação de Bases de Pesquisa (1)

  • 04/2019 GRUPO DE PESQUISA EM TECNOLOGIAS E PRÁTICAS DIGITAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS,

Artigos (21)

  • 2020, , EXPERIÊNCIAS COM A TECNOLOGIA DIGITAL TRANSFORMANDO AS PERSPECTIVAS DE PROFESSORES PRÉ-SERVIÇO: UM ESTUDO DE CASO NA FORMAÇÃO DOCENTE, ISSN: 21764182
  • 2020, , O minicurso na formação continuada de professores de línguas de uma escola cooperativa: do processo formativo à efetivação da experiência, ISSN: 2526849X
  • 2019, , Análise de verbalizações de fórmulas matemáticas por professores com experiência no ensino de pessoas com deficiência visual, ISSN: 22372083
  • 2019, , O processo de textualização em textos multissemióticos, ISSN: 19805799
  • 2019, , Formação de professores de línguas: ensino e práticas digitais, ISSN: 22360513
  • 2019, , Formação do professor para o uso das tecnologias digitais, ISSN: 01040944
  • 2018, , Blogs educacionais não institucionais no processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: uma revisão bibliográfica, ISSN: 19833652
  • 2018, , FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM TEXTOS AUDIOVISUAIS: UMA PROPOSTA DE LEITURA DO GÊNERO VIDEOANIMAÇÃO, ISSN: 23581042
  • 2018, , DIÁRIOS REFLEXIVOS: UM INSTRUMENTO RELEVANTE NO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO DOCENTE, ISSN: 22386084
  • 2017, , Mecanismos enunciativos constitutivos da tessitura de textos multissemióticos: uma proposta de análise, ISSN: 19822243
  • 2015, , Formação de Professores na Educação a Distância e a Prática Reflexiva, ISSN: 21778310
  • 2014, , 'Tarefas pedagógicas online criadas por alunos da disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira em um Curso de Letras', ISSN: 1678460X
  • 2014, , A formação de professores, o ensino de língua inglesa mediado pelo computador e a oralidade, ISSN: 21779073
  • 2013, , NGLÊS INSTRUMENTAL NA UNIVERSIDADE: A EXPERIÊNCIA DE TRABALHAR, EM UMA MESMA SALA DE AULA, COM UM PÚBLICO DE DIVERSAS ÁREAS, ISSN: 21754640
  • 2012, , A influência da tecnologia nas escolhas didatico-pedagógicas dos professores pré-servico de língua inglesa, ISSN: 22536825
  • 2010, , Diferentes tipos de discurso que envolve prátic as pedagógicas provenientes do meio digital dentro de um sistema de atividade, ISSN: 14130939
  • 2008, , Semelhanças e diferenças entre as tarefas pedagógicas produzidas por professores em formação quando recorem a diferentes tipos de artefatos, ISSN: 18076130
  • 2007, , Internet como fonte de material didático e como meio de ensino de língua estrangeira - uma investigação baseada na teoria da atividade, ISSN: 16781295
  • 2007, , Revista Ecos (Cáceres), ISSN: 18060331
  • 2002, , Estratégias de aprendizagem e o ensino de língua inglesa via internet. , ISSN: 14130939
  • 1998, , Fatores que levam os professores da rede publica estadural de segundo grau a definir o livro didatico de lingua inglesa a ser adotado, ISSN: 01023527

Publicação em Eventos (69)

  • 2020, KÉTICIA LHIRROZI BUENO ALVES DE SOUZA, Patricia Vasconcelos Almeida, Mauriceia Silva de Paula Vieira, REFERENCIAÇÃO EM TEXTOS MULTIMODAIS: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE RECATEGORIZAÇÃO DE REFERENTES NO GÊNERO CHARGE, VIII Encontro de Estudos da Linguagem. VII Encontro Internacional de Estudos da Linguagem: linguagem, arte e o político: anais do ENELIN 2019., Trabalho Completo
  • 2020, Patricia Vasconcelos Almeida, TECNOBIOGRAFIAS: PRÁTICAS DIGITAIS QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, VIII Encontro de Estudos da Linguagem. VII Encontro Internacional de Estudos da Linguagem: linguagem, arte e o político: anais do ENELIN 2019, Trabalho Completo
  • 2019, , 'Tecnobiografias: práticas digitais que influenciam o processo de formação docente de professore de línguas'., VIII Encontro de Estudos da Linguagem e VII Encontro Internacional de Estudos da Linguagem ? Enelin 2019,
  • 2019, , 'Análise de verbalizações de fórmulas matemáticas por professores com experiência no ensino de pessoas com deficiência visual', VIII Encontro de Estudos da Linguagem e VII Encontro Internacional de Estudos da Linguagem ? Enelin 2019,
  • 2019, , simpósio temático A prática docente de professores de línguas sob uma perspectiva narrativa., ABRALIN 50 ? Linguística na Contemporaneidade: Desafi os, Debates e Propostas,,
  • 2019, , BIOGRAFIAS TECNOLINGUISTICAS: A RELAÇÃO ENTRE PRÁTICAS DIGITAIS E OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS DE PROFESSORES PRÉ-SERVIÇO, 12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada - CBLA 2019,
  • 2019, , Praticas didático pedagógicas utilizando tecnologias digitais: uma experiência na formação de professores de línguas, Intercâmbio de pesquisas de estudantes de letras (IPEL),
  • 2019, Patricia Vasconcelos Almeida, Helena Maria Ferreira, Tania Regina de Souza Romero, Linguística Aplicada: articulação entre estudos da/sobre a linguagem e a formação docente, Simpósio de Pesquisa em Educação, Trabalho Completo
  • 2018, Gabriel Gonçalves Ribeiro Silva, Arlete Vilela de Faria, Patricia Vasconcelos Almeida, A Formação de Professores para o uso das TDIC: Uma visão crítica, Simpósio Tecnologia e Educação a Distância no Ensino Superior, Trabalho Completo
  • 2016, Jaciluz Dias Fonseca, Patricia Vasconcelos Almeida, TESSITURAS: RELAÇÕES INTERTEXTUAIS EM REDAÇÕES DE AVALIAÇÃO SERIADA, VI Siel - Simpósio Internacional de ensino de lingua portuguesa, Trabalho Completo
  • 2015, , Formação docente para a utilização de CALL em sala de aula, VSELL - Simposio internacional de estudos linguiticos e literarios,
  • 2015, Patricia Vasconcelos Almeida, Professores e suas práticas docentes: processo de reflexão, 6º Seminário Internacional de Linguistica, Resumo
  • 2015, , Professores e suas práticas docentes: processos de reflexão, 6º SIL Simpósio Internacional de Linguistica,
  • 2015, Patricia Vasconcelos Almeida, Professores e suas práticas docentes:processos de reflexão, 6º SIL Seminário Internacional de Linguistica, Resumo
  • 2014, Rafael Gomes Tenório, Patricia Vasconcelos Almeida, A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUAS PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO DE COMUNICAÇÃO (TDIC): POSSIBILIDADES E DESAFIOS, Seminário Internacional de Educação Superio, Resumo
  • 2014, , A formação do Professor de linguas para o uso das tecnologias digitais da informação e de comunicação (TDIC): possibilidades e desafios, 6º Jornada científica e tecnológica e 3º simpósio de pos-graduação do IFSULDEMINAS,
  • 2014, Patricia Vasconcelos Almeida, CALL:uma experiência durante a formação docente, IV Congresso Internacional da ABRAPUI, Resumo
  • 2014, , IV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPUI, IV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPUI,
  • 2014, , The importance of language teachers' formation anda development processes and how they affect teaching practices, AILA 2014 World Congress,
  • 2013, Rejane Maria Oliveira Eles, Patricia Vasconcelos Almeida, Gêneros textuais e TIC s:abordagens de formação inicial e continuada como o PIBID de Letras, Silel, Resumo
  • 2013, , A internet como fonte de ensino de Lingua inglesa, 19º InPLA 5º SIL,
  • 2013, Patricia Vasconcelos Almeida, A internet como fonte de ensino de Lingua inglesa, 19º InPLA - SIL 2013, Resumo
  • 2013, Rafael Gomes Tenório, Patricia Vasconcelos Almeida, O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO SUPORTE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA A AUTONOMIA, XXII CONGRESSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFLA, Resumo
  • 2013, , Perspectivas sobre formação de professores de linguas na eAD, II Seminário Formação de Professores e Ensino de Lingua Inglessa II SEFELI e I simpósio Transculturalidade, linguagem e educação,
  • 2012, , Teoria da Atividade: aporte teorico considerando alterações nos artefatos de ensino de língua inglesa, I Encontro Nacional de Ensino-Aprendizagem de Línguas e a Teoria Sócio-Histórico-cultural e da Atividade: O resgate do Diálogo,
  • 2011, MELO, P. A, Patricia Vasconcelos Almeida, INTERNET EM BENEFÍCIO DA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA DE LINGUA INGLESA, VII Congresso Internacional da Abralin, Trabalho Completo
  • 2011, Alexandra Aparecida de Oliveira, Patricia Vasconcelos Almeida, A PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA SURDOS DO ENSINO MÉDIO MEDIADA PELAS NOVAS TECNOLOGIAS, XX CONGRESSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFLA, Resumo
  • 2011, Emmanuela Vitorino Carvalho de Souza Blumer, Patricia Vasconcelos Almeida, O USO DA RÁDIO WEB COMO FACILITADOR DO PROCESSO ENSINO-APREDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL, XX CONGRESSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFLA, Resumo
  • 2011, Patricia Vasconcelos Almeida, O uso da Iternet em simulacros de aula de alunos do curso de Letras em uma universidade publica, Décima Conferencia Iberoamericana em Sistemas, Cibernética e Informática (CISCI 2011), Trabalho Completo
  • 2010, , O uso da Internet em simulacros de aula dos alunos do curso de Letras, 3º congresso nacional de letras, artes e cultura,
  • 2010, , O desafio de formar o professor de línguas estrangeiras para a utilização das tecnologias da informação e comunicação, 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação,
  • 2010, , Aprendizagem de língua inglesa pela internet: a vivência dos alunos do ensino médio, Reunião Regional da SBPC,
  • 2009, , Novas Tecnologias da informação e comunicação no processo de formação do professor de lingua inglesa a luz da Teoria da Atividade, 17º InPLA,
  • 2009, , Diferentes tipos de discurso que envolve práticas pedagógicas provenientes do meio digital dentro de um sistema de atividade, 57º Seminário do GEL,
  • 2009, , Ensino de lingua estrangeira:considerações sobre o uso do livro didático e da internet como fonte de material didático e meio de ensino, XII SILEL- II Simposio Internacional de Letras e Linguistica,
  • 2007, , Tecnologia e Educação, IV Semana de Computação,
  • 2007, , Processo Continuado de Formação de Professores, II Semana de Estágio Sequencial em Linguagem,
  • 2007, , Praticas Pedagógicas:internet-fonte ou meio de ensino de lingua inglesa?, II Encontro Nacional sobre Hipertexto,
  • 2007, Patricia Vasconcelos Almeida, Internet como fonte de material didático e como meio de ensino de lingua estrangeira - uma investigaçao baseada na teoria da atividade, 16 InPLA Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada, Resumo
  • 2007, , Internet como fonte de material didatico e como meio de ensino de lingua estrangeira - uma investigação baseada na teoria da atividade, 16 InPLA Intercambio de pesquisas em linguistica aplicada,
  • 2007, , Discursos instrucional e regulatório como artefatos de um sistema de atividade que envolve práticas pedagógicas provenientes do meio digital, 9 Semana de Letras,
  • 2007, , A pesquisa em Lingua Inglesa no Brasil, VI Encontro de Estudos Lingüísticos e Literários,
  • 2006, , Materiais didáticos: Internet como fonte e como meio de ensino de Língua Estrangeira, ,
  • 2004, , E-learning: preparando professores de língua estrangeira para utilizar novas tecnologias, ,
  • 2004, , A Internet a serviço do Ensino de Línguas, ,
  • 2004, , O ensino de linguas mediado pelas novas tecnologias, ,
  • 2004, , A Teoria da Atividade e a Interação Humano- Computador para o ensino de línguas estrangeiras, ,
  • 2003, , Teoria da Atividade e interação humano computador para o ensino de linguas estrangeiras, ,
  • 2003, , Os Gestos de interpretação no trabalho de Rita Lee, I I Jornada de Letras e LIngüística,
  • 2003, , Letramento digital: o hipertexto e o ensino de LIngua Inglesa, XVII Seminário Nacional de Inlges Instrumental V seminário nacional de LInguas Instrumentais,
  • 2003, , Educação online:ensino/aprendizagem de lingua inglesa como segunda lingua , ,
  • 2002, , Estratégias de aprendizagem e o ensino de língua inglesa via internet , 5 CELSUL - Encontro do Círculo de Estudos Linguisticos do Sul,
  • 2002, , Educação online:ensino/aprendizagem de lingua inglesa como segunda lingua, 50 Seminario do Grupo de Estudos Linguisticos do Estado de Sao Paulo - GEL,
  • 2002, , Linguagem pela linguaguem - os gestos de interpretação no trabalho de Rita Lee, 5 CELSUL - Encontro do Círculo de Estudos Linguisticos do Sul,
  • 2001, , Estrategias de aprendizagem e o ensino de lingua inglesa via internet, VI Congresso Brasileiro de linguistica aplicada - a linguagem como pratica social VICBLA,
  • 2001, , Estrategias de aprendizagem e o ensino de lingua inglesa via internet, XLIX Seminario do Grupo de Estudos Linguisticos do Estdo de Sao paulo - GEL,
  • 2001, Patricia Vasconcelos Almeida, Estratégias de aprendizagem e o ensino de lingua inglesa via internet, VI Congresso Brasileiro de linguistica aplicada, Resumo
  • 2001, , Estrategias de aprendizagem e o ensino de lingua inglesa via internet, IX Simposio de Letras e Linguistica,
  • 1999, , Ensino e Aprendizagem de Vocabulario de lingua ingelsa com o auxilio do Computador, XV Jornada de Ensino de Lingua Inglesa,
  • 1999, , estratégias utilizadas por alunos para resolver questões relacionadas ao vocabulário em lingua inglesa no momento da leitura, ,
  • 1999, , Prática de ensino de lingua inglesa: a perspectiva do aluno, ,
  • 1999, , Ensino e aprendizagem de Vocabulário de língua inglesa com auxilio do computador", ,
  • 1999, , As estratégias de aprendizagem em curso de lingua inglesa mediado pelo computador, ,
  • 1998, , Fatores que levam os professores da rede pública estadual de segundo grau a definir o livro didático de língua inglesa a ser adotado", ,
  • 1998, , Questões relacionadas ao vocabulário em língua inglesa no momento da leitura, ,
  • 1997, , Fatores que levam os professores da rede pública estadual de segundo grau a definir o livro didatico de lingua inglesa s ser adotado, ,
  • 1997, , Fatores que levam os professores da rede pública estadual de segundo grau a definir o livro didático de língua inglesa a ser adotado", ,
  • 1997, Patricia Vasconcelos Almeida, Fatores que levam os professores da rede publica de segundo grau a definir o livro didatico de lingua inglesa a ser adotado, Reuniao Anual da SBPC, Resumo
  • 1996, , "Fatores que levam os professores da rede pública estadual de segundo grau a definir o livro didático de língua inglesa a ser adotado", ,

Capítulos de Livros (12)

  • 2020, Leitura, escrita e relações intersubjetivas: uma análise de textos em diferentes suportes tecnológicos, Tecnologias Digitais e Formação Docente, Márcia Fonseca de Amorim, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2020, Congruências teóricas: Considerações sobre a relação entre os preceitos de CALL e da pesquisa narrativa em investigações sobre a formação de professores, Tecnologias Digitais e Formação Docente, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Linguística Aplicada: articulação entre estudos da/sobre a linguagem e formação docente, Textos e contexto do simpósio de pesquisa em educação, Helena Maria Ferreira, Patricia Vasconcelos Almeida, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Ensino de Literatura em curso de letras inglês a distância:experiência e reflexões, Ensino de Literaturas: Perspectivas em Linguística Aplicada, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, A produção do artigo artigo de opinião em processos seletivos: quem opina?, Produção de Textos: teoria e prática, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, A Tecnologia na prática docente de língua inglesa para alunos surdos à luz da Teoria da Atividade, Ensino-Aprendizagem de Línguas e a Teoria Sócio-Histórico- cultural e da Atividade, Alexandra Aparecida de Oliveira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, O Uso do Blog na formação continuada de professores: uma proposta de letramento digital, Produção de Material didático para diversidade, Paulo Leandro de Carvalho, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Teoria da Atividade: aporte teórico-metodológico considerando alterações nas ferramentas de ensino de língua inglesa, Ensino-Aprendizagem de Línguas e a Teoria Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2010, Passos trilhados: do instituto de línguas a docencia universitária, Autobiografias na (re)constituição de identidades de professores de línguas: o olhar critico reflexivo, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2009, Comunicação e Informação: as opiniões sobre a revolução tecnológica na educação, Opinião na mídia contemporânea, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2008, Tecnologia educacional: cultura midiática e educação, Ver e Enterver a Comunicação: sociedade, mídia e cultura, Gleber Nelson Marques, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2005, E-groups e atividade online: reflexão teórica do professor a partir de uma experiência: (intuição de usuário), Lingüistica Aplicada- Aspectos da Leitura e do Ensino de Línguas., Patricia Vasconcelos Almeida

Livros (3)

  • 2020, Tecnologias Digitais e Formação Docente, Patricia Vasconcelos Almeida, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Márcia Fonseca de Amorim
  • 2016, Metodologia Científica, Helena Maria Ferreira, Jaciluz Dias Fonseca, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Tradução dos currículos dos cursos de graduação da universidade federal de lavrs do portugues para o inglês, Patricia Vasconcelos Almeida

Textos Didáticos (3)

  • 2016, Metodologia Cientifica - Unipam - ISBN 9788562203961, Helena Maria Ferreira, Jaciluz Dias Fonseca, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Material didático para a disciplina Educação a Distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2010, Ambiente Escolar, Ila Maria Silva de Souza, Patricia Vasconcelos Almeida

Participações em Bancas de Concursos (48)

  • 2019, Comissão de Avaliação do Processo Seletivo referente ao Edital PRPG;UFLA nª070/2019 Mestrado em Letras, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Rodrigo Garcia Barbosa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Comissão de Avaliação do processo seletivo referente ao edital PRPG/UFLA nª070/2019 mestrado profissional em educação, Helena Maria Ferreira, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Banca examinadora de exame de suficiência da disciplina Lingua Inglesa VI, Tania Regina de Souza Romero, Tufi Neder Neto, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Banca examinadora de exame de suficiência da disciplina Lingua Inglesa I, Maria Eugenia Batista, Tufi Neder Neto, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Banca examinadora de exame de suficiência da disciplina Uso e Estrutura da Lingua Inglesa II, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Gasperim de Souza Ramalho, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Banca examinadora de exame de suficiência da disciplina Habilidades em Lingua Inglesa I, Maria Eugenia Batista, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, banca de exame de suficiencia da discipilna tecnlogias de informação e comunicação no ensino de linguas, Tania Regina de Souza Romero, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Comissão de avaliação do processo seletivo do programa de pós-graduação em genética e melhoramento de plantas - prova de língua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Comissão encarregada de trabalhar a reestruturação curricular dos cursos de licenciatura, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, banca de exame de suficiência - Habilidades em Lingua inglesa II, Maria Eugenia Batista, Tufi Neder Neto, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Camara Curricular da Pró reituria de Graduação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Banca exame de suficiência discente Ana Flavia Pereira de Miranda disciplina Lingua Inglesa 1, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Banca de exame de suficiência do discente Luiz Alberto Araujo da Silva disciplina lingua inglesa 2, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Banca de exame de suficiência discente Luiz Alberto Araujo da Silva disciplinas Habilidades em lingua inglesa I e II, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Banca de Exame de suficiência discente Moises Inácio de LIma Disciplina Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Linguas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Banca de Exame de suficiência discente Lucas Mariano de Jesus Disciplina Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Linguas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Banca de Exame de suficiência discente Gilberto Pereira Disciplina Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Linguas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, banca de exame de suficiência dos discentes Maria Clara Campos de Souza e Guilherme Henrique da Costa disciplina habilidades em lingua inglesa 2, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, banca de exame de suficiência dos discentes Luiz Alberto Araujo da Silva e Anna Carolina de Souza Campos Prado, da disciplina LIngua inglesa 1, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, banca de exame de suficiência da discente Simone Miranda Fernandes Alvarenga disciplina Tecnologias de informação e comunicação no ensino de linguas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, banca de exame de suficiência da discente Maria Beatriz de Azevedo Ramos disciplina lingua inglesa V, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, banca de exame de suficiência da discente Juliana Tavares bueno Sepini disciplina habilidades em lingua inglesa 1, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, banca de exame de suficiência da discente Francieli Aparecida Dias disciplina Tecnologias de informação e comunicação no ensino de linguas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Banca Examinadora do processo seletivo 2017 1 do programa de pós-graduação em Educação para alunos estrangeiros, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Comissão de avaliação do processo seletivo do programa de pós-graduação em genética e melhoramento de plantas - prova de língua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Membro do comitê de revisão e aprovação dos trabalhos para o 18º World Congress of Applied Linguistics AILA, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Membro do Comitê de Ética de Seres Humanos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Membro da Equipe de Correção das redações dos candidatos do processo seletivo para ingresso nos cursos a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Membro da Equipe de Correção das redações dos candidatos do PAS - processo de avaliação seriada 1º e 2º etapa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Equipe de supervisão descentralizada de aplicação das provas do processo seletivo de avaliação seriada - Pas 1º e 2º etapas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Comissão de Sindicância Disciplinar, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Camara de Assuntos Academicos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Banca de exame de suficiencia da disciplina Estágio supervisionado em lingua inglesa IV, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Banca de exame de suficiencia da disciplina Introdução às formas poéticas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Banca de exame de suficiência das disciplinas de LIngua Inglesa IV, V, VI e VII, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Banca para exame de suficiencia da disciplina Tecnologias de informação e comunicação no ensino de linguas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Camara Curricular da Pró reituria de Graduação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Equipe de supervisão descentralizada de aplicação das provas do processo seletivo de avaliação seriada - Pas 1º e 2º etapas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Membro comite de etica de seres humanos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Comissão de avaliação do processo seletivo do programa de pós-graduação em genética e melhoramento de plantas - prova de língua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Camara de Assuntos Academicos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Camara de Assuntos Academicos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Camara Curricular da Pró reituria de Graduação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Banca de comissão de Avaliação de estágio probatório, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Participação no Comitê de Etica em Pesquisa com Seres humanos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Banca examinadora do seminário de Laila Zorkot, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 1999, banca de correçao da prova discursiva de lingua inglesa no processo seletivo de vestibular, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 1998, banca de correçao da prova discursiva de lingua inglesa no processo seletivo do vestibular, Patricia Vasconcelos Almeida

Participações em Bancas de Cursos (283)

  • 2024, Dissertação de Mestrado A anafora indireta na construcao de sentido do genero tirinha: uma analise exploratoria., LETICIA SILVA RIBEIRO
  • 2024, Dissertação de Mestrado Qualificacao realizada por meio de avaliacao escrita. NARRATIVAS DE SUBVERSAO E RESISTENCIA: UM OLHAR SOBRE AS TRAVESTILIDADES A LUZ DA ANALISE DE DISCURSO MATERIALISTA , WESLEY FELIPE ANDRADE ASSIS
  • 2024, Dissertação de Mestrado O ESTUDO DO TOPICO DISCURSIVO E A MANIFESTACAO DO RACISMO NAS TIRINHAS DO ARMANDINHO: uma analise da relacao entre linguagem e sociedade pela abordagem funcionalista. , CARLOS EDUARDO AMORIM
  • 2024, Dissertação de Mestrado Transformacao Identitaria do Professor durante sua Atuacao na Pandemia Observada pela Linguistica Sistemico-Funcional , GUILHERME AUGUSTO DE FIGUEIREDO CARNEIRO
  • 2023, Dissertação de Mestrado AQUISICAO DE L2 POR CRIANCAS SURDAS E METODOLOGIAS DE ENSINO, ALICE DE FÁTIMA VILELA
  • 2023, Qualificação de Mestrado A CONSTRUCAO DOS TOPICOS DISCURSIVOS: uma analise dasfuncoes pragmaticas nas tirinhas do Armandinho, CARLOS EDUARDO AMORIM
  • 2023, Qualificação de Mestrado “PARA APRENDER A SER!” A EDUCACAO EMOCIONAL E SUAS IMPLICACOES NO CONTEXTO ESCOLAR: SINALIZACOES PARA A FORMACAO DOCENTE, RAFAEL HENRIQUE DE ALMEIDA
  • 2023, Qualificação de Mestrado AS POSSIBILIDADES DO USO DO MINECRAFT EDUCATION PARA O ENSINO NO CONTEXTO DA EDUCACAO BASICA, ROBERTA APARECIDA ZACARONI
  • 2023, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DE PROFESSORES NO AMBITO DO PRE-UNI/UFLA: A MOBILIZACAO DOS SABERES DOCENTES E DAS PRATICAS PEDAGOGICAS., LARISSA CARDOSO OLIVEIRA
  • 2023, Dissertação de Mestrado LEITURA EM AMBIENTE DIGITAL PARA CRIANCAS: UM ESTUDO A PARTIR DO APLICATIVO “CRIANCEIRAS – POEMAS DE MANOEL DE BARROS”, ARIANA ALVES DA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado LEITURA EM AMBIENTE DIGITAL PARA CRIANCAS: UM ESTUDO A PARTIR DO APLICATIVO “CRIANCEIRAS – POEMAS DE MANOEL DE BARROS”, ARIANA ALVES DA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado WATTPAD: FERRAMENTA DE INCENTIVO A LEITURA E A ESCRITA, ROSANGELA ADRIANA DO AMARAL MEMENTO
  • 2023, Qualificação de Mestrado A anafora indireta na construcao de sentido do genero tirinhas, LETÍCIA SILVA RIBEIRO
  • 2023, Monografia de Graduação UMA PROPOSTA DE ANALISE DA VIDEOANIMACAO BRILHANTE SOB A PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS., NATÁLIA RODRIGUES SILVA DO NASCIMENTO
  • 2023, Dissertação de Mestrado FORMACAO DO PROFESSOR DE APOIO PARA O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, FRANCIELLE DO CARMO FERREIRA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado A INTERTEXTUALIDADE MULTIMODAL EM MEMES DO INSTAGRAM: UMA ANALISE BASEADA NA GRAMATICA DO DESIGN VISUAL, WILLIAN FRANCISCO DE MOURA
  • 2022, Monografia de Graduação PROMOCAO DA COMPETENCIA LEITORA POR MEIO DA METODOLOGIA ATIVA ENSINO HIBRIDO., MARCILENI DOS SANTOS
  • 2022, Monografia de Graduação PROMOCAO DA COMPETENCIA LEITORA POR MEIO DA METODOLOGIA ATIVA ENSINO HIBRIDO., KEILA APARECIDA DE CARVALHO
  • 2022, Qualificação de Mestrado A INTERTEXTUALIDADE MULTIMODAL EM MEMES DO INSTAGRAM: UMA ANALISE BASEADA NA GRAMATICA DO DESIGN VISUAL, WILLIAN FRANCISCO DE MOURA
  • 2022, Monografia de Graduação A MULTIMODALIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA FORMACAO DO LEITOR COMPETENTE., DANIELE FIRMINO MONTEIRO SOUSA
  • 2022, Monografia de Graduação REPENSANDO O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA APOS O ENSINO REMOTO., LEONARDO SOARES ROCHA
  • 2022, Monografia de Graduação REPENSANDO O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA APOS O ENSINO REMOTO., ROSIANE VIEIRA DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação A PRATICA DA ORALIDADE E A MIDIA SOCIAL TIKTOK NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES., RAULYSON GUILHERME RESPLANDE BARBOSA
  • 2022, Monografia de Graduação O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE APOIO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA E PRODUCAO TEXTUAL., ALEXANDRE CARVALHO DE AMORIM
  • 2022, Monografia de Graduação O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE APOIO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA E PRODUCAO TEXTUAL., KIARA PRISCILA STEIN MOTA
  • 2022, Dissertação de Mestrado CONTAR PARA NAO ESQUECER: UMA ANALISE DOS PASSADOS PRESENTES NA MILITANCIA FEMININA EM “QUE BOM TE VER VIVA”, SILVIA FIORAVANTE GUIMARÃES DE CARVALHO VALACI
  • 2022, Dissertação de Mestrado LINGUAGEM ONLINE: UM ESTUDO SOBRE HASHTAGS NA REDE SOCIAL FACEBOOK, ANDERSON VITOR DOS SANTOS MENDES
  • 2022, Qualificação de Mestrado A TECNOLOGIA E AS PRATICAS PEDAGOGICAS NA EDUCACAO MATEMATICA DA EJA: AS PERCEPCOES DOCENTES , CARLOS JOSÉ RUFINO
  • 2022, Qualificação de Mestrado WATTPAD: FERRAMENTA DE INCENTIVO A LEITURA E A ESCRITA, ROSANGELA ADRIANA DO AMARAL MEMENTO
  • 2022, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DE PROFESSORES NO AMBITO DO PRE-UNI/UFLA: A MOBILIZACAO DOS SABERES DOCENTES E DAS PRATICAS PEDAGOGICAS., LARISSA CARDOSO OLIVEIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado LEITURA EM AMBIENTE DIGITAL PARA CRIANCAS: UM ESTUDO A PARTIR DO APLICATIVO “CRIANCEIRAS – POEMAS DE MANOEL DE BARROS”, ARIANA ALVES DA SILVA
  • 2022, Qualificação de Mestrado FORMACAO DO PROFESSOR DE APOIO PARA O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, FRANCIELLE DO CARMO FERREIRA SILVA
  • 2022, Qualificação de Mestrado FORMACAO DO PROFESSOR DE APOIO PARA O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, FRANCIELLE DO CARMO FERREIRA SILVA
  • 2022, Dissertação de Mestrado POSSIVEIS EFEITOS DO DISTANCIAMENTO SOCIAL PROVOCADO PELA PANDEMIA DE COVID-19 NA INTEGRACAO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO CONTEXTO ESCOLAR: ESTUDO DE CASOS, KARLA EMANUELLA VELOSO PINTO
  • 2022, Dissertação de Mestrado A PRODUCAO DE UM CURSO ONLINE ABERTO E MASSIVO (MOOC) PARA A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO MEDIO , PAULA TERRA DUARTE LIMA
  • 2022, Qualificação de Mestrado Linguagem online: multimodalidade, funcionalismo e translinguagem no genero digital hashtag, ANDERSON VITOR DOS SANTOS MENDES
  • 2022, Qualificação de Mestrado CONTAR PARA NAO ESQUECER: UMA ANALISE DOS PASSADOS PRESENTES NA MILITANCIA FEMININA EM “QUE BOM TE VER VIVA”, SILVIA FIORAVANTE GUIMARÃES DE CARVALHO VALACI
  • 2021, Qualificação de Mestrado CONTAR PARA NAO ESQUECER: UMA ANALISE DOS PASSADOS PRESENTES NA MILITANCIA FEMININA EM “QUE BOM TE VER VIVA”, SILVIA FIORAVANTE GUIMARÃES DE CARVALHO VALACI
  • 2021, Dissertação de Mestrado O TOM E A TELA: UMA ANALISE VERBIVOCOVISUAL SOBRE MATERIAIS DIDATICOS PARA PROFESSORES, RAPHAEL SOARES SALES
  • 2021, Qualificação de Mestrado POSSIVEIS EFEITOS DO ISOLAMENTO SOCIAL PROVOCADO PELA PANDEMIA DE COVID-19 NA INTEGRACAO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO CONTEXTO ESCOLAR: ESTUDO DE CASOS, KARLA EMANUELLA VELOSO PINTO
  • 2021, Dissertação de Mestrado INFLUENCIAS DO CONHECIMENTO DA LEGISLACAO EDUCACIONAL NA GESTAO DA EDUCACAO BASICA PUBLICA, ELOENIA OLIVEIRA DA SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado “DE REPENTE VIRAMOS YOUTUBERS”: USO DE RECURSOS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE LEITURA E CONTACAO DE HISTORIAS NA EDUCACAO INFANTIL, THAÍS DE CASTRO CASAGRANDE
  • 2021, Qualificação de Mestrado APRENDENDO A ENSINAR ONLINE: REFLEXOES SOBRE A PRODUCAO DE UM CURSO ONLINE ABERTO E MASSIVO (MOOC) PARA A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES, PAULA TERRA DUARTE LIMA
  • 2021, Qualificação de Mestrado O TOM E A TELA: UMA ANALISE VERBIVOCOVISUAL SOBRE MATERIAIS DIDATICOS PARA PROFESSORES, RAPHAEL SOARES SALES
  • 2021, Dissertação de Mestrado Interculturalidade e aprendizagem de linguas: relatos de experiencia de imersao., LUANA CRISTINA DE OLIVEIRA SANTOS
  • 2021, Qualificação de Mestrado “DE REPENTE VIRAMOS YOUTUBERS”: USO DE RECURSOS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE LEITURA E CONTACAO DE HISTORIAS NA EDUCACAO INFANTIL, THAÍS DE CASTRO CASAGRANDE
  • 2021, Dissertação de Mestrado INTEGRACAO CURRICULAR EM UMA ESCOLA AGROECOLOGICA NO SUL DE MINAS: CAMINHOS PERCORRIDOS PELAS EDUCADORAS DA EDUCACAO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, CAROLLINA MARTINS DE PAIVA RIBEIRO
  • 2021, Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE CONSTRUCAO DA INTEGRACAO CURRICULAR EM UMA ESCOLA AGROECOLOGICA, CAROLLINA MARTINS DE PAIVA RIBEIRO
  • 2021, Dissertação de Mestrado A PRODUCAO TEXTUAL E A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES: PERCURSOS EM DIALOGO, MARIA JOSE ADRIANO
  • 2020, Dissertação de Mestrado HABILIDADES DE LEITURA E FORMACAO DE PROFESSORES: o trabalho com a leitura em diferentes contextos., FLAVIA CRISTINA DE ARAÚJO SANTOS ASSIS
  • 2020, Qualificação de Mestrado ESPIRAL DE SABERES EM UMA ESCOLA AGROECOLOGICA DE EDUCACAO BASICA: O PROCESSO DE CONSTRUCAO DE UM CURRICULO INTEGRADO, CAROLLINA MARTINS DE PAIVA RIBEIRO
  • 2020, Qualificação de Mestrado A PRODUCAO TEXTUAL E A FORMACAO DE PROFESSORES: PERCURSOS EM DIALOGO, MARIA JOSE ADRIANO
  • 2020, Qualificação de Mestrado A Estruturacao da Linguagem nas mensagens trocadas via aplicativos de comunicacao instantanea. , EDER DA SILVEIRA MARTINS
  • 2020, Qualificação de Mestrado REFERENCIACAO E HUMOR: UMA INVESTIGACAO ACERCA DO PROCESSO DE RECATEGORIZACAO EM CHARGES DE CUNHO POLITICO VEICULADAS NO INSTAGRAM NO ANO DE 2019., KÉTICIA LHIRROZI BUENO ALVES DE SOUZA
  • 2020, Qualificação de Mestrado LEITURA E HABILIDADES LEITORAS NA FORMACAO DE PROFESSORES, FLAVIA CRISTINA DE ARAÚJO SANTOS ASSIS
  • 2020, Dissertação de Mestrado LETRAMENTO DIGITAL E FORMACAO DE PROFESSORES: UMA ANALISE CRITICA DAS PRATICAS DIGITAIS DE PROFESSORES DE LINGUAS EM FORMACAO INICIAL, AMANDA MENDONÇA PEREIRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Gamificacao e as praticas pedagogicas digitais: uma investigacao durante a formacao inicial de professores de linguas, KARLA LETICIA DE LIMA MORAES
  • 2020, Qualificação de Mestrado TRANSFORMACOES NA IDENTIDADE DOCENTE DURANTE A FORMACAO INICIAL NO PIBID INGLES, JOSILENE CARVALHO PEREIRA
  • 2020, Qualificação de Mestrado Interculturalidade e aprendizagem de linguas: relatos de experiencia de imersao., LUANA CRISTINA DE OLIVEIRA SANTOS
  • 2020, Dissertação de Mestrado Letras la e Letras aqui: construcoes identitarias na formacao de uma licencianda entre Brasil e Suecia, AMANDA CRISTINA DOS SANTOS REIS
  • 2020, Dissertação de Mestrado TRABALHO DOCENTE E SUA DIMENSAO SOCIAL: UMA ANALISE DAS TROCAS DE EXPERIENCIAS VIA MIDIAS SOCIAIS, DANIELY MARIA DOS SANTOS
  • 2020, Dissertação de Mestrado Letras lá e Letras aqui: construções identitárias na formação de uma licencianda entre Brasil e Suécia, Tania Regina de Souza Romero, Maria Eugenia Batista, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2020, INTERCULTURALIDADE E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE IMERSÃO, Tania Regina de Souza Romero, Anelise Dutra, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Qualificação de Mestrado Gamificacao e as praticas pedagogicas digitais: umA investigacao durante a formacao inicial de professores de linguas, KARLA LETICIA DE LIMA MORAES
  • 2019, Qualificação de Mestrado UMA ANALISE CRITICA DAS PRATICAS DIGITAIS DE PROFESSORES DE LINGUAS EM FORMACAO INICIAL, AMANDA MENDONÇA PEREIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado TRABALHO DOCENTE E SUA DIMENSAO SOCIAL: UMA ANALISE DAS TROCAS DE EXPERIENCIAS VIA MIDIAS SOCIAIS, DANIELY MARIA DOS SANTOS
  • 2019, Qualificação de Mestrado Letras la e Letras aqui: construcoes identitarias na formacao de uma licencianda entre Brasil e Suecia, AMANDA CRISTINA DOS SANTOS REIS
  • 2019, Qualificação de Mestrado ATUACAO DOCENTE E SUA DIMENSAO SOCIAL: UMA ANALISE DAS TROCAS DE EXPERIENCIAS VIA MIDIAS SOCIAIS, DANIELY MARIA DOS SANTOS
  • 2019, Monografia de Graduação LETRAMENTO DIGITAL: CONTRIBUICOES DA SUITE GCOMPRIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, PATRÍCIA ELAINE DIAS
  • 2019, Monografia de Graduação TECNICO DE ENFERMAGEM: AVALIACAO DO USO DE ATLAS ONLINE EM SALA DE AULA, ADRIANA CAMILO LEOVERGILIO DE ANDRADE
  • 2019, Dissertação de Mestrado PRaTICA DOCENTE: UMA INVESTIGAcaO SOBRE O ENSINO DE LiNGUA ESPANHOLA EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS, PATRICIA KELI DOS SANTOS
  • 2019, Dissertação de Mestrado Prática Docent: uma investigação sobre o ensino de l~ingua espanhola em uma cidade do sul de Minas Gerais, Ana Carolina de Laurentiis Brandão, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Monografia de Especialização Alfabetização, letramento e (multi)letramentos: análise de uma prática de alfabetização através do Linux Educacional e suas contribuições para o desenvolvimento da leitura e da escrita., Mauriceia Silva de Paula Vieira, Giancarla Aparecida Botelho Santos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Monografia de Graduação Um olhar sobre a ficção policial da idade de outro a partir do romance O Misterioso caso de Styles (1920) de Agatha Christie, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Rodrigo Garcia Barbosa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Monografia de Graduação Gramática do design visual e habilidades de leitura um estudo sobre linguagem e multimodalidade em anúncios publicitários, Helena Maria Ferreira, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Trabalho docente e sua dimensão social: uma análise das trocas de experiências via mídias sociais, Helena Maria Ferreira, Ana Carolina de Laurentiis Brandão, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Monografia de Especialização A Era Digital em uma Escola de Lavras e o que dizem os professores, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Monografia de Especialização O Ensino-aprendizagem da Anatomia Humana no Curso Técnico de Enfermagem: avaliação do uso de Atlas Online em sala de aula, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Giancarla Aparecida Botelho Santos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Monografia de Especialização O jogo digital na sala de aula: uma proposta de uso do GCompris para o ensino e aprendizagem de vocabulário em língua inglesa, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Giancarla Aparecida Botelho Santos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Monografia de Especialização Letramento digital: contribuições da suíte GCompris no Ensino Fundamental, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Giancarla Aparecida Botelho Santos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Monografia de Especialização O conto clássico infantil aliado as novas metodologias e tecnologias, Mauriceia Silva de Paula Vieira, Giancarla Aparecida Botelho Santos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, Dissertação de Mestrado O uso de tecnologias digitais para o desenvolvimento de habilidades orais em ingles: um estudo de caso no contexto acadêmico, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2019, MObile Communication for second language speech development: a study on Marajo Island, Brazil, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2018, Qualificação de Mestrado Pratica docente: uma investigacao sobre o ensino de lingua espanhola em uma cidade do sul de Minas Gerais., PATRICIA KELI DOS SANTOS
  • 2018, Dissertação de Mestrado FORMACAO DOCENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE OFICINA PARA PROFESSORES DE LINGUA INGLESA, JANÚZIA DE NAZARÉ SANTOS ROMÃO
  • 2018, Dissertação de Mestrado FORMACAO DOCENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE OFICINA PARA PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA, JANÚZIA DE NAZARÉ SANTOS ROMÃO
  • 2018, Qualificação de Mestrado Pratica docente em lingua inglesa e o uso das tecnologias digitais: proposta de formacao continuada., JANÚZIA DE NAZARÉ ROMAÕ
  • 2018, Prática docente em língua inglesa e o uso das tecnologias digitais: proposta de formação continuada, Maria Eugenia Batista, Susana Cristina dos Reis, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2018, Dissertação de Mestrado Formação docente para o uso das tecnologias digitais: uma proposta de oficina para professores de língua inglesa, Helena Maria Ferreira, Maria Eugenia Batista, Susana Cristina dos Reis, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2018, Monografia de Graduação Lei 10.639 03 e a prática escolar: luta contra o racismo, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Qualificação de Mestrado Analise dos saberes docentes em relacao a producao de textos., PRISCILA FRANCIELY SOUZA
  • 2017, Qualificação de Mestrado Impacto do comercio justo (fair trade) do cafe: analise de uma cooperativa do sul de Minas Gerais., MARINA DE BARROS
  • 2017, Qualificação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LINGUA ESPANHOLA: UMA ANALISE DE UM CURSO DE ATUALIZACAO , KATTIANE RIBEIRO SOUZA
  • 2017, Qualificação de Mestrado A WEBQUEST NA PRATICA PEDAGOGICA DO PROFESSOR DE LINGUAS: UM ESTUDO DE CASO, DANIELLE CRISTINE SILVA
  • 2017, Qualificação de Mestrado 7600 – Miscommunication: Ameaca a Seguranca de Voo sob o olhar da Linguistica Aplicada , SILVANA FARIA
  • 2017, Monografia de Graduação Ensino de língua inglesa e a formação do professor, Glenda Cristina Valim de Melo, Jamila Viegas Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação A música e o ensino da língua inglesa: um diálogo possível, Glenda Cristina Valim de Melo, Jamila Viegas Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Tese Doutorado Letramentos Digitais de professores da educação básica: funcional ou profissional?, Waldenor Barros Moraes Filho, Valeska Virginia Soares Souza, Dilma Maria de Mello, Claudia Almeida Rodrigues Murta, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Questões Teoricas e metodologicas do ensino-aprendizagem de lingua inglesa, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Alexandres Jose de Carvalho Silva, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Uma Avaliação dos Impactos da aplicação de tradução automática no leitor de telas Chromevox para expressões matemáticas em portugues do Brasil, André Pimenta Freire, Rafael Serapilha Durelli, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Concepções sobre a formação do professor de língua inglesa no contexto da educação a distancia, Maria Eugenia Batista, Alexandres Jose de Carvalho Silva, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Concepções sobre a utilização das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino aprendizagem de leitura em língua inglesa, Maria Eugenia Batista, Alexandres Jose de Carvalho Silva, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação A contribuição de diferentes métodos para o ensino em lingua inglesa, Glenda Cristina Valim de Melo, Jamila Viegas Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, 7600 ? (MIS)COMMUNICATION: AMEAÇA À SEGURANÇA DE VOO SOB O OLHAR DA LINGUÍSTICA APLICADA, Tania Regina de Souza Romero, Rosinda de Castro Guerra Ramos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, A WEBQUEST NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE LÍNGUAS: UM ESTUDO DE CASO, Helena Maria Ferreira, Patrica Nora de Souza, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA ANÁLISE DE UM CURSO DE ATUALIZAÇÃO, Helena Maria Ferreira, Glenda Cristina Valin de Melo, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Dissertação de Mestrado A WEBQUEST NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE LÍNGUAS: UM ESTUDO DE CASO, Helena Maria Ferreira, Patrica Nora de Souza, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Dissertação de Mestrado 7600 ? (MIS)COMMUNICATION: AMEAÇA À SEGURANÇA DE VOO SOB O OLHAR DA LINGUÍSTICA APLICADA, Tania Regina de Souza Romero, Rosinda de Castro Guerra Ramos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Dissertação de Mestrado FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA ANÁLISE DE UM CURSO DE ATUALIZAÇÃO, Helena Maria Ferreira, Glenda Cristina Valin de Melo, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Orgulho e preconceito: algumas considerações sobre a tradução da obra para o portugues com base nos estudos descritivos da tradução, Emmanuela Vitorino Carvalho de Souza Blumer, Maria Eugenia Batista, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Tecnologias aplicadas ao ensino de lingua inglesa, Emmanuela Vitorino Carvalho de Souza Blumer, Maria Eugenia Batista, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Tecnologias aplicadas ao ensino de lingua inglesa, Emmanuela Vitorino Carvalho de Souza Blumer, Maria Eugenia Batista, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Uso de tecnologias da informação e comunicação no ensino aprendizagem de lingua estrangeira, Emmanuela Vitorino Carvalho de Souza Blumer, Maria Eugenia Batista, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino de lingua inglesa e a abordagem comunicativa: algumas reflexoes, Emmanuela Vitorino Carvalho de Souza Blumer, Maria Eugenia Batista, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação A pronúncia no ensino de lingua inglesa uma análise de livros didáticos, Tania Regina de Souza Romero, Norma Lirio Leao Joseph, Tufi Neder Neto, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino da escrita acadêmica em lingua inglesa uma análise contrastiva entre a escrita processual e a pedagogia de genero, Maria Eugenia Batista, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino de lingua inglesa na terceira idade, Norma Lirio Leao Joseph, Giovanna Maria Emilioreli, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino de lingua inglesa na terceira idade, Norma Lirio Leao Joseph, Giovanna Maria Emilioreli, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino da lingua inglesa mediado pelas tecnologias como forma de inclusão digital, Norma Lirio Leao Joseph, Giovanna Maria Emilioreli, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino da lingua inglesa mediado pelas tecnologias como forma de inclusão digital, Norma Lirio Leao Joseph, Giovanna Maria Emilioreli, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O uso da tecnologia na sala de aula, Norma Lirio Leao Joseph, Giovanna Maria Emilioreli, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O ensino da leitura e escrita em lingua inglesa tendo sites como apoio, Norma Lirio Leao Joseph, Giovanna Maria Emilioreli, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Ensino de Lingua Inglesa por meio das letras das músicas, Norma Lirio Leao Joseph, Giovanna Maria Emilioreli, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Análise de campanhas ambientais sob a ótica dos PCNS, Helena Maria Ferreira, Jaciluz Dias Fonseca, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Trajetórias sobre o fazer pedagógico: análise dos saberes docentes em relação 'a produção de textos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Tese Doutorado Movimentos Argumentativos no fórum de discussão no ensino a distância: foco no processo de construção do conhecimento, Patrica Nora de Souza, Susana Cristina dos Reis, Rogério de Souza Sérgio Ferreira, Amitza Torres Vieira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Ensino e aprendizagem das habilidades orais, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Ensino e Aprendizagem das habilidades orais, Giovanna Maria Emilioreli, Jamila Viegas Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Oralidade em língua inglesa nas salas de aula do ensino fundamental em escolas publicas, Glenda Cristina Valim de Melo, Jamila Viegas Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação O Lúdico nas aulas de língua inglesa no ensino fundamental II, Glenda Cristina Valim de Melo, Jamila Viegas Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação Autonomia no ensino da lingua inglesa, Glenda Cristina Valim de Melo, Jamila Viegas Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2017, Monografia de Graduação o uso dos jogos como estratégia pedagógica para o ensino de língua inglesa, Glenda Cristina Valim de Melo, Jamila Viegas Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação A correção de erros de oralidade em sala de aula - um desafio, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação A formação do professor de lingua inglesa para o contexto digital, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação A formação do professor de lingua inglesa para o contexto digital, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Dissertação de Mestrado A mediação pedagógica do tutor em um curso de letras ingles a distancia um estudo de caso, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Algumas Reflexoes sobre o uso das Tecnologias da informação e comunicação no ensino de ingles para leitura no ensino medio, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Dissertação de Mestrado Análise de Auto Avaliações de licenciandos do pibid-ingles, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Análise de autoavaliaçoes de licenciados no pibid -inglês, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação As representações do medo na literatura em Língua Inglesa o lugar social dos autores, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Autonomia e motivação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa mediado pelo computador, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Questões Teóricas e metodológicas do ensino-aprendizagem de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Perspectivas sobre uma analise de atividades do livro didático de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Perspectivas sobre uma analise de atividades do livro didático de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, O tutor como mediador pedagógico no curso de letras ingles a distancia de uma universidade publica, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação O letramento critico na formação inicial de professores de lingua inglesa sugestoes de atividades praticas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação O ensino-aprendizagem de pronuncia de lingua inglesa por meio de musicas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação O Uso de videos do youtube no ensino e aprendizagem de idiomas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Letramento Critico na formação inicial de professores de lingua inglesa sugestoes de atividades praticias, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Identidade cultura e lingua adicional aprendizagem de intercambio, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Generos Textuais a produção escrita no livro didático de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Dissertação de Mestrado Formação docente: concepções sobre o contexto bilingue de ensino para surdos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Formação docente: concepções sobre o contexto bilingue de ensino para surdos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Formação de professores a tecnologia a serviço da prática da docencia em lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Formação de profesores a tecnologia a serviçõ da pratica da docencia em lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Estrategias de Leitura em lingua inglesa reflexoes sobre a prova de lingua inglesa do enem na perspecitva dos generos textuais, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Dificuldades de aprendizagem o disturbio de processamento auditivo e sua relação com o ensino-aprendizagem de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Dificuldades de aprendizagem o disturbio de processamento auditivo e sua relação com o ensino-aprendizagem de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Dificuldades de aprendizagem em sala de aula de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Dificuldades de aprendizagem em sala de aula de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação Desenvolvimento de uma plataforma EAD para ensino de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Desenvolvimento da autonomia na aprendizagem de linguas em sala de aula: a visão da professora, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Desenvolvimento da autonomia na aprendizagem de linguas em sala de aula: a visão da professora, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Desenvolvimento da autonomia na aprendizagem de linguas em sala de aula: a visão da professora, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento da autonomia na aprendizagem de lingua inglesa em sala de aula - a visao da professora pesquisadora, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2016, Monografia de Graduação A correção de erros de oralidade em sala de aula - um desafio, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação ensino de inglês para fins específicos: necessidades e especificidades do ensino de conversçao voltado para a area do turismo, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Dissertação de Mestrado "Libertas Ad discendum: O ensino de lingua inglesa para alunos encarcerados, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação A comunicação oral no processo de ensino aprendizagem de lingua inglesa, com foco na multimodalidade e seus generos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação A formação de professores a distância no sistema UAB: análise a partir da perspectiva de Donald Schom, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação A importancia da Abordagem comunicativa e o papel do professor para aquisição de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação A importancia da multimodalidade no ensino de lingua inglesa em contextos de educação a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação A indisciplina na sala de aula de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação A tradução da obra um sopro de vida, de Clarice Lispector, e as ações da patronagem, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Tese Doutorado Diário de Bordo: uma construção colaborativa rumo à pedagogia cultural, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação Historia em quadrinhos: monica's gang como desenvolvimento da habilidade da leitura nas aulas de lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação O Uso de materiais autenticos nos livros didaticos do ensino médio, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação O desenvolvimento das habilidades de lingua inglesa nos livros didáticos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2015, Monografia de Graduação Ensino aprendeizagem de lingua estrangeira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Monografia de Graduação Pappagaio: User Centered Design for a second language vocabulary learning Android application, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Monografia de Graduação Leitura em ambientes digitais, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Monografia de Graduação A aplicabilidade dos parametros curriculares nacionais de lingua estrngeira em uma instituição publica de ensino, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Dissertação de Mestrado Delineamentos de um curso para professores em formação sobre as TDIC como ferramentas para o ensino de lingua estrangeira, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Monografia de Graduação A produtividade do processo de formaçao de palavras em mensagens de rede sociais, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Dissertação de Mestrado A pratica docente de lingua inglesa para estudantes surdos e ouvintes usando o livro didatico e o computador, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, A CRIAÇÃO DE UM PROJETO DE CURSO PARA PROFESSORES EM FORMAÇÃO SOBRE AS TDIC COMO FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE LINGUA ESTRANGEIRA, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Monografia de Graduação A produtividade do processo de formaçao de palavras em mensagens de rede sociais, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Banca de exame de suficiencia para as disciplias lingua inglesa III, IV, V e Habilidades em lingua inglesa II, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Dissertação de Mestrado Reflexoes sobre o ensino integrado:possibilidades com o ESP, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DOS GÊNEROS TEXTUAIS, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Monografia de Graduação A aplicabilidade dos parametros curriculares nacionais de lingua estrngeira em uma instituição publica de ensino, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2014, Dissertação de Mestrado Uma experiencia de formação docente a partir dos generos textuais, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Relação entre habilidades com tecnologias e desempenho escolar em cursos de licenciatura a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Banca Examinadora do Seminário de Patricia Nadia Nascimento Gomes, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Banca Examinadora do Seminário de Rafael Gomes Tenório, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Banca Examinadora do Seminário de Rejane Maria Oliveria Eles, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Banca de Seleção de Monitoria do processo seletivo regulado pelo edital 004 2013 para as disciplinas de lingua inglesa I e II, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Banca de Seleção de Monitoria do processo seletivo regulado pelo edital 010 2013 para a disciplina de lingua iinglesa III, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Banca de Seleção de Monitoria do processo seletivo regulado pelo edital 018 2013 para as disciplinas de ingles instrumental I e II, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Dissertação de Mestrado Linguagem dialógica na formação de professores para práxis: um estudo de caso na EAD, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Reflexoes sobre o ensino integrado:possibilidades com o ESP, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Dissertação de Mestrado Uso de tecnologias educacionais e sua relação com o desempenho escolar em cursos de licenciatura a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, banca examinadora de seleçao de monitoria do processo seletivo regulado pelo edital 018 2013 da disciiplina pronuncia da lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, membro da camara de assuntos academicos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, A tecnologia na pratica docente de lingua inglesa para estudantes surdos em sala mista: a luz da teoria da atividade, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Diário de Bordo: uma construção colaborativa rumo à pedagogia cultural, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Reflexões sobre o processo de ensino aprendizagem de universitários, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, Dissertação de Mestrado Reflexões sobre o processo de ensino aprendizagem de universitários, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, membro do comite de etica de seres humanos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, linguagem dialógica na EAD: um estudo de caso em um curso de formação de professores, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, membro da comissão de elaboração da prova de proficiencia em lingua inglesa do processo seletivo 2014 1 no programa de pos graduação em ciencias veterinarias, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, membro da comissão de elaboração da prova de proficiencia em lingua inglesa do processo seletivo 2014 1 no programa de pos graduação em fisica, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, membro do colegiado do curso de graduação em administração publica na modalidade a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2013, membro do colegiado do programa de pos-graduação stricto sensu em educação - mestrado profissional, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, membro do colegiado de curso de graduação letras com habilitação em ingles na modalidade a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Membro da comissão para elaboração de projeto relativo ao Centro de Línguas da UFLA, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Membro da Comissão para traduzir os currículos atuais de todos os cursos de graduação a distancia e dos cursos de Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária para a lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Membro da Camara curricular da Pró-reitoria de graduação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Banca examinadora de Seleção de Monitoria para a disciplina de Língua Inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Banca de revisão de prova de proficiencia em Língua Inglesa da Pós-Graduação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Banca de revisão das provas de proficiência de Inglês, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Banca Examinadora de seleção de monitoria para a disciplina Introdução aos Estudos linguisticos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Banca Examinadora de Exame de Suficiência da Disciplina Lingua Ingles IV, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização Avaliação da aprendizagem escolar, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização Aprendendo em casa e trazendo para a escola os valores civilizatórios afro-brasileiros, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização Alfabetização e Letramento através do Linux Educacional nos anos iniciais do ensino fundamental, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização A contribuição dos profissionais da edudação e da tecnologia parao ensino da história e cultura do afro-descendente e valorização da diversidade racial, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Membro do Colegiado de Curso do Mestrado Profissional em Educação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização Os Processos de Leitura e Escrita aliados à Tecnologia de Informação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização O USO DE BLOG NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO DIGITAL, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Membro do NDE Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Letras com habilitação em Ingles na modalidade a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização Possibilidades Didáticas para tornar melhor o aprendizado do aluno com dislexia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Membro do NDE Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Nutrição, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Membro do colegiado do curso de graduação em administração publica na modalidade a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO COM A DIVERSIDADE LINGUÍSTICO-CULTURAL, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização Poesia e Música na formação de leitores, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2012, Monografia de Especialização Produção de materiais didáticos um alicerce para sanar as dificuldade de aprendizagem da matemática nas séries iniciais, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, membro titular da banca examinadora do processo seletivo simplificado para contratação de prof. temporário do departamento de ciencias humanas para a disciplina de ingles instrumental, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, membro do comitê de ética em pesquisas em seres humanos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, membro do colegiado do curso de graduação em Letras Portugues/Ingles, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, membro da banca de revisão de provas de proficiencia em ingles protaria dch nº6, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Presidente da comissão para tradução dos currículos atuais de todos os crusos de graduação para a lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Membro do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Membro do Colegiado do Curso do Mestrado Profissional em Educação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Membro da comissão destinada à avaliação do funcionamento das disciplinas do Núcleo Fundamental Comum, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Membro da comissão de elaboração de prova de proficiencia de lingua inglesa para o programa de genética e melhoramento de plantas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Membro da Coordenadoria de Programas de Iniciação Científica/PRP, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Membro Suplente da Camara de Monitoria do Departamento de ciencias Humanas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Elaborador e corretor das avaliações de proficiencia de lingua ingles para o mestrado profissional em educação departamento de educação ufla, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Coordenador Adjunto do colegiado de curso de graduação em Letras/ingles EAD, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Avaliadora no VI Congresso de Extensão - CONEX / PROEC/ UFLA, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Avaliador Ad Hoc do projeto de extensão: leitura e produçao textual, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Avaliador Ad Hoc do projeto de extensão: aprendendo e ensino linguas in-tandem via live messenger, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2011, Aplicaçao das avaliações do processo seletivo do mestrado profissional em educação no departamento de educação/ ufla, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2010, Membro do comitê em pesquisas em seres humanos, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2010, Membro do colegiado do curso de Administração Publica a distancia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2010, Membro do colegiado do Cruso de Graduação em Letras portugues/ingles, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2010, Banca de revisão de provas de proficiencia de ingles, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2010, Avaliador de Posteres do V CONEX da UFLA, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2009, Avaliação do projeto de extensão: Formação continuada de ensno de língua inglesa", Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2009, Comissão de Elaboração do REgimento interno do Departamento de Ciencias Humanas, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2009, Comissão para Seleção de monitores da disciplina Ingles Instrumental, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2009, Comissão para elaboração do projeto do curso em Licenciatura em Letras na modalidade EAD e Presencial, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2009, Comissão para formatar a metodologia de oferecimento das disciplinas do Núcleo Fundamental Comum, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2009, Representante da Ufla na definição de estratégias para a formação de professores para a área de Língua Inglesa no PAR-MG, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2008, Monografia de Especialização Leitura, aprendizagem e novas tecnologias, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2008, Monografia de Especialização O desafio da inclusão digital para a terceira idade, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2008, Monografia de Graduação Vantagens e desvantagens da educação a distancia mediada por teleconferencia sob a perspecativa do aluno, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2008, Monografia de Especialização Webquest: uma técnica de aprendizagem na internet, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2008, Monografia de Especialização Educação Especial e novas tecnologias: ampliando as possibilidades de aprendizagem, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2008, Monografia de Graduação Contribuições dos sites educativos no processo de ensino-aprendizagem:as utilidades do site www.aprendebrasil.com.br para o ensino de lingua inglesa, Fabiano Borges Rodrigues, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2007, Monografia de Graduação Os entraves no processo ensino/aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública de Alto Araguaia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2007, Monografia de Graduação O uso responsavel da internet na educação, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2007, Monografia de Graduação O uso da Plataforma MOODLE no Campus da Unemat em Alto Araguaia, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2007, Monografia de Graduação O Ensino de Língua Inglesa: disparidade entre escola estadual e escola particular, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2007, Chefe do Departamento de Letras no campus de Alto Araguaia de 2007 a 2009, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2004, Banca de Correçao do vestibular, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2003, banca de correção de vestibular de lingua ingelsa , Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2002, banca de correçao da prova discursiva de lingua inglesa no processo seletivo de vestibular, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2001, Banca examinadora do processo seletivo para Estagiário na Central de Línguas em Língua Inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2001, Banca examinadora do processo seletivo para tecnico em assuntos educacionais em lingua inglesa, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2001, banca de correçao da prova discursiva de lingua inglesa no processo seletivo de vestibular, Patricia Vasconcelos Almeida
  • 2000, banca de correçao da prova discursiva de lingua inglesa no processo seletivo de vestibular, Patricia Vasconcelos Almeida

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (25)

  • 2020,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2020,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2020,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2020,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2020,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2020,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2019,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal do Para, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2016,, , Nacional,
  • 2015,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2014,, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS - DCH, Nacional,
  • 2013,, UFLA, Nacional,
  • 2012,, UFLA, Nacional,
  • 2011,, Conservatório, Nacional,
  • 2011,, UFLA, Nacional,
  • 2010,, , Nacional,
  • 2010,, Concervatório, Nacional,
  • 2009,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2008,, Unemat Alto Araguaia, Nacional,
  • 2008,, Unemat- Alto Araguaia, Nacional,
  • 2007,, Campus de Alto Araguaia, Nacional,
  • 2007,, Campus Alto Araguaia, Nacional,
  • 2003,, Universidade Federal de Uberlandia, Nacional,
  • 2003,, UFU, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (22)

  • Mestrado, JOSIELE VITA DA SILVA TAVARES, 04/2021 - 11/2021 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KATIANE RIBEIRO SOUZA, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RAFAEL CARLOS LIMA DA SILVA, 03/2018 - 04/2019 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DANIELLE CRISTINE SILVA, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDRÉA CRISTIANE CARVALHO DE OLIVEIRA, 02/2023 - 08/2023 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANNELISE PATRICIO BENGTSSON, 01/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDRÉA DA SILVA BRANDÃO MAPPA, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROBERTA APARECIDA ZACARONI, 01/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JANÚZIA DE NAZARÉ SANTOS ROMÃO, 08/2016 - , Concluída em 06/2018
  • Mestrado, EDER DA SILVEIRA MARTINS, 03/2019 - , Concluída em 06/2021
  • Mestrado, PATRICIA KELI DOS SANTOS, 04/2017 - , Concluída em 04/2019
  • Mestrado, ROBERTO MAGALHAES, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LAYSA CRISTINA DE OLIVEIRA, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DANIELY MARIA DOS SANTOS, 03/2018 - , Concluída em 02/2020
  • Mestrado, KARLA LETICIA DE LIMA MORAES, 03/2019 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, AMANDA MENDONÇA PEREIRA, 03/2019 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, KÉTICIA LHIRROZI BUENO ALVES DE SOUZA, 03/2019 - , Concluída em 06/2021
  • Mestrado, PAULA TERRA DUARTE LIMA, 01/2020 - , Concluída em 01/2022
  • Mestrado, ANDERSON VITOR DOS SANTOS MENDES, 03/2020 - , Concluída em 08/2022
  • Mestrado, DANIELE CRISTINA RODRIGUES MACIEL, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FRANCIELLE DO CARMO FERREIRA SILVA, 04/2021 - , Concluída em 03/2023
  • Mestrado, WILLIAN FRANCISCO DE MOURA, 04/2021 - , Concluída em 02/2023

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 26/04/2024 19:40