tania regina de souza romero

DEL - DEPARTAMENTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

Produção Intelectual

Coordenação de Bases de Pesquisa (1)

  • 04/2019 Identidade do Docente de Línguas,

Coordenação de Projetos de Pesquisa Externos (1)

  • 2024, Memória, Identidades e História em Narrativas, REITORIA/UFLA

Artigos (27)

  • 2020, , Autobiografia Docente: o percurso da construção da identidade étnico-racial da formação de uma professora, ISSN: 19825935
  • 2020, , Narrativas Autobiográficas e sua Presença em Periódicos A1, ISSN: 2526849X
  • 2020, , Avaliação de Materiais Didáticos de Português como Língua Adicional em Face a Necessidades Específicas de Aprendizes Universitários, ISSN: 26748266
  • 2020, , Entrevista com Tania R S Romero, professora da UFLA, em homenagem aos 10 anos da PPGE da UFLA, ISSN: 2526849X
  • 2019, , Language Teachers' Narratives and Professional Self-Making, ISSN: 1678460X
  • 2019, , Construção Identitária no Processo de Aprendizagem de Língua e Cultura em Autobiografia de Imigrante, ISSN: 1678460X
  • 2018, , Transformação Identitária e Aprendizagem de Língua Adicional no Intercâmbio Acadêmico, ISSN: 23581042
  • 2017, , Aprendizagem de Língua Inglesa no Cárcere, ISSN: 21768625
  • 2017, , Autopercepções Identitárias em Experiências de Mobilidade entre Rússia e Brasil, ISSN: 19800614
  • 2016, , Retalhos Alinhavados: entendendo o construir do professor, ISSN: 21768625
  • 2014, , My First HBCU Experience, ISSN: 2158592X
  • 2014, , Padrões Tipológicos da Função Interpessoal Modalidade em Artigos Científicos de Ciências Agrárias: Diferenças e Similitudes entre Português e Inglês, ISSN: 01024450
  • 2010, , Inglês Instrumental Enriquecido com Ferramentas da Linguística Sistêmico-Funcional, ISSN: 21768625
  • 2009, , La gramática sistémico funcional y la enseñanza de lenguas en contextos latinoamericanos, ISSN: 01024450
  • 2008, , Linguagem e memória no construir de futuros professores de inglês, ISSN: 16760786
  • 2008, , A Escola Ideal: uma visão de professoes de LE no competitivo mercado de institutos particulares de idiomas, ISSN: 15173100
  • 2007, , Avaliando na Perspectiva Sócio-Cultural, ISSN: 18089631
  • 2007, , A Linguagem Propiciando e Revelando Reflexões, ISSN: 1415742X
  • 2004, , O Coordenador Pedagógico em Tempos Pós-Modernos, ISSN: 01027077
  • 2004, , APLIESP Newsletter, ISSN:
  • 2004, , Os Desafios da Avaliação: Contribuições da Visão Sócio-Cultural, ISSN: 01047485
  • 2004, , Gramática e construção de significados, ISSN: 14145243
  • 2000, , Analisando um Instrumento de Avaliação, ISSN:
  • 1994, , Auto-Avaliação em Curso de Inglês, ISSN:
  • 1993, , Implementação de Novas Metodologias no 1º Grau, co-autoria com D. Schisler, ISSN:
  • 1993, , Evaluation Instrument Improving Communication, ISSN:
  • 1992, , Avaliando o Desempenho Oral Comunicativo, em Intercâmbio, ISSN:

Publicação em Eventos (139)

  • 2020, , Identidade do Docente de Línguas: Influências da Internacionalização, Ciclo de Debates do Grupo de Trabalho Formação de Educadores na Linguística Aplicada,
  • 2020, , The Importance of International Communication on Global Issues, Online International Scientific Summer School 2020,
  • 2020, , Education as Social Engagement, Food Security in the Arctic: Cooperation Brazil and Yakutia,
  • 2019, , Estudos Linguísticos, discursivos, Literários e a Formação de Professores de Língua Inglesa, III Intercâmbio de Pesquisas de Estudantes de Letras (IPEL),
  • 2019, , Projeto IDOLIN: Percursos e Realizações, III Intercâmbio de Pesquisas de Estudantes de Letras (IPEL),
  • 2019, Helena Maria Ferreira, Patrícia Vasconcelos Almeida, Tania Regina de Souza Romero, Linguística Aplicada: articulação entre estudos da/sobre a linguagem e a formação docente, I SIPED (Simpósio de Pesquisas em Educação), Trabalho Completo
  • 2018, , EFFECTS OF INTERNATIONAL EXCHANGE PROGRAMS ON TEACHER IDENTITIES, I Conferência sobre Estudos Africanos e Latinos,
  • 2018, , Memórias Multimodais da Identidade Docente: Museu de Mim, I Encontro sobre Narrativas de Aprendizagem de Línguas e Tecnologias (ENALTE),
  • 2018, , Formação com ETA's: construindo identidades docentes, VII CLAFPL (Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas),
  • 2018, , Constituição de Identidades Profissionais na Perspectiva da Linguística Aplicada, Integra Hippe,
  • 2018, , Webinar pra DISAL: PIBID: Prós, Contras e (E)Feitos, WEBINAR (Palestra Online),
  • 2018, , Projeto Museu de Mim: Desenvolvimento Crítico do Professor em Narrativas Multimodais, 21o. Intercâmbio de Pesquiss em Linguística Aplicada,
  • 2018, , De Licenciando a Autor, 21o. Intercâmbio de Pesquisas em Linguistica Aplicada (InPLA),
  • 2017, , Projeto Museu de Mim: retratos de construção do professor de línguas, I Colóquio de Análise do Discurso,
  • 2017, , Innovations and Challenges in Educator Development Reserch, 18o. Congresso Mundial de Linguística Aplicada,
  • 2017, , Challenges in Language Teacher Education:literacy practices, professional identity and self making, 18o. Congresso Mundial de Linguística Aplicada,
  • 2017, , A Influência da Herança Mapuche Marcada em Autobiografia: Significações Desveladas com a Avaliatividade, XIII Congreso ALSFAL (Asociación de Linguistica Sistémico-Funcional de América Latina),
  • 2017, , Museu de Mim: Retratos de Construção do Professor de Línguas, I Colóquio de Análise do Discurso,
  • 2016, , Mesa Redonda: Currículo e Formação Docente no Curso de Letras, I Encontro Nacional de Alfabetização e Letramento (ENALET),
  • 2016, , Oficina: Identidade Docente e Discente, Avaliação do PIBID UFLA,
  • 2016, , A Formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: diálogos e desafios, III SELLE - Simpósio de Estudos de Línguas e Literaturas Estrangeiras,
  • 2016, , Impactos Internacionais em Identidades de Professores de Línguas Adicionais, Conferência Internacional Sul Americana Territorialidades e Humanidades,
  • 2016, , Mesa Redonda: Políticas de Formação Docente, com o tema PIBID: Prós, Contras e Efeitos, VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2016, , Compreendendo significações de aprendizagem do futuro professor de inglês, VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2016, , Comunicação Coordenada: Narrativas Desvelando Identidades Docentes, VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2015, , Mão na Massa: A Linguística Aplicada na Prática do PIBID, 20o. Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA),
  • 2015, , Nem só de livro didático sobrevive o professor de inglês, II Colóquio de Letramento, Llinguagem e Ensino:,
  • 2015, , Avaliando a Experiência: reflexões de PIBIDers da UFLA, 20o. Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA),
  • 2015, , No Divã com os Diários - A Reflexão de um Professor em Formação, IX Simpósio Nacional de Pesquisa em Educação,
  • 2015, , Elaboração de Material Didático em Inglês: um (des)envolvimento progressivo, VI Encontro de Estudos da Linguagem e V encontro Internacional de Estudos da Linguagem - ENELIN,
  • 2014, , Comunicação Coordenada: Narrativas nos Embates Formativos, V CLAFPL (Congresso Latino Americano de Formação de Professores de Línguas),
  • 2014, , Análise da transitividade em excertos do diário reflexivo de aula de uma professora de ESP, 62o. Seminário do GEL (Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo),
  • 2014, , A preparação e os desafios reais das aulas no NucLi-UFLA, V CLAFPL (Congresso Latino Americano de Formação de Professores de Línguas),
  • 2014, , A Escrita de Si na Formação de Professores, V CLAFPL (Congresso Latino Americano de Formação de Professores de Línguas),
  • 2014, , PÌBID Inglês UFLA, I Seminário Interinstitucional de Extensão em Formação de Professores: a Integração entre Formação Inicial e Continuada,
  • 2013, , Panel: Globalization and Identities, 21st Annual Conference National Association of African American Studies,
  • 2013, , Round Table: Diversity and its Challenges, 21st Annual Conference National Association of African American Studies,
  • 2013, , Diários de Aprendizagem para Incluir e Aprender Inglês, IV CLAFPL (Congresso Ltino Americano de Formação de Professores de Línguas),
  • 2013, , Reflective Writing: para Incluir e Aprender Inglês, Projeto Educação Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras (EDUCONLE),
  • 2013, , O que Inglês tem a ver com Cidadania?, II Jornada de Letras,
  • 2013, , Autobiografias na Formação de Professores de Línguas, V Seminar on English Teaching Practicum: Refletindo sobre nossas Histórias de Aprendizagem de Línguas,
  • 2013, , A aprendizagem de línguas em projetos de intercâmbio, V ENELIN (V Encontro de Estudos da Linguagem e IV Encontro Internacional de Estudos da Linguagem,
  • 2013, , A Dinâmica da Identidade em Narrativas de Intercambistas, 19o. Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA) e 5o. (Seminário Internacional de Linguística (SIL ),
  • 2013, , Intercâmbio como Precursor de Transformações Identitárias, IV Encontro Internacional de Estudos da Linguagem (ENELIN 2013),
  • 2012, , Ferramenta eletrônica no ensino-aprendizagem de leitura de textos acadêmicos, II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos - II LinFE,
  • 2012, , Apresentações em Público, Programa de Desenvolvimento Acadêmico,
  • 2012, , Indícios de Afiliação em Narrativas de Graduandos de Letras, III Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade,
  • 2012, , Elaboração de glossários e uso de corpus no ensino-aprendizagem de inglês, Jornada Científica de Letras,
  • 2011, , Artigos de ciências agrárias: principais características ideacionais, 18o. Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA),
  • 2011, , Visões de linguagem e estratégias de aprendizagem em autobiografias de graduandos de Letras, 18o. Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA),
  • 2011, , Mesa Redonda: Mestrado Profissional em Educação, Fórum de Integração Universitária,
  • 2011, , Ensino-aprendizagem: na Prática a Teoria é Outra?, Programa de Formação da diretoriade Apoio e Desenvolvimento Pedagógico,
  • 2011, , Aprender a Aprender Inglês: Um Jeitinho que Dá Certo, Fórum de Integração Universitária,
  • 2011, , Traces of Affiliation in pre-service teacher education, VII Congreso Internacional de la Asociación Lingüística Sistémico-Funcional de América Latina (ALSFAL),
  • 2011, , Modality Patterns in agricultural scientific articles: Differences between Portuguese and English, VII Congreso Internacional de la Asociación Lingüística Sistémico-Funcional de América Latina (ALSFAL),
  • 2011, , Dificuldades de alunos de graduação na aprendizagem de língua estrangeira, XX Congresso de Pòs-Graduação da UFLA,
  • 2011, , Dificuldades de Aprendizagem e Evasão Escolar em Alunos Universitários, XX Congresso da APG,
  • 2010, , A Constituição da Sexualidade na Infância pela Escrita da Educadora, Curso de Extensão,
  • 2010, , Autobiografias na formaçao continuada do professor de inglês da escola pública, IV CIPA (Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica),
  • 2010, , Enfoques Teóricos Distintos na Interação com autobiografias de Professores de Línguas, III Conferência Latino-Americana de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL),
  • 2010, , Caracterização Linguística de Artigos de Ciências Agrárias, XXIII CIUFLA,
  • 2010, , Caracterização Linguística de Patentes de Ciências Agrárias, XXIII CIUFLA,
  • 2010, , O Desafio de Ensinar Inglês Oral para Motoristas, III Conferência Latino-Americana de Formação de Professores de Línguas,
  • 2010, , Processos em Artigos Científicos das Ciências Sociais, VI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina - ALSFAL,
  • 2010, Tania Regina de Souza Romero, Enfoques Teóricos Distintos na Interação com Autobiografias de Professores de Línguas, III Conferências Latino-Americana de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL), Resumo
  • 2010, Tania Regina de Souza Romero, O Desafio de Ensinar Inglês Oral para Motoristas, III Conferências Latino-Americana de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL), Resumo
  • 2010, Tania Regina de Souza Romero, Autobiografias na formaçao continuada do professor de inglês da escola pública, IV CIPA (Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica), Resumo
  • 2010, Tania Regina de Souza Romero, Autobiografias na formaçao continuada do professor de inglês da escola pública, IV CIPA (Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica), Trabalho Completo
  • 2009, , Understanding Patents: a genre analysis, V Congreso Internacional de la Asociación Latinoamericana de Linguística Sistémico-Funcional,
  • 2009, , EAD e Ensino Presencial na Ótica da LSF, V Congreso Internacional de la Asociación Latinoamericana de Lingüística Sistémico-Funcional,
  • 2009, , ESP Enriched with SFL Tools, 36th International Systemic Functional Congress,
  • 2009, , O Ensino-Aprendizagem de Inglês em um Mundo em Crise(s) ou A Globalização do Jeitinho Brasileiro entre "marolinhas" e "pepinos", 2o. Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Tecnológica,
  • 2009, , Construindo a Inclusão de Futuros Professores de Inglês, 17o. Intercâmbio de Pesquisas em LInguística Aplicada (InPLA),
  • 2009, , O uso de autobiografias no desenvolvimento crítico-reflexivo de professores de línguas, 17o. Intercâmbio de Pesquisas em LInguística Aplicada (InPLA),
  • 2009, , Leitura Crítica de notícia com apoio em escolhas linguísticas, 17o. Intercâmbio de Pesquisas em LInguística Aplicada (InPLA),
  • 2008, , Afetividade e Ensino-Aprendizagem, 4a. Semana Cultural da Faculdade de Educação e Letras,
  • 2008, , O fator afetividade em questões do aprender-ensinar, 4o. Seminário de Pesquisas em Lingüística Aplicada,
  • 2008, , A Linguagem na Escola e o Papel da Linguística Aplicada, IV Seminário de Pesquisas em Letras: Lingua(gens) em Movimento,
  • 2008, Tania Regina de Souza Romero, O fator afetividade em questões do aprender-ensinar, 4o. Seminário de Pesquisas em Lingüística Aplicada, Trabalho Completo
  • 2008, , A perspectiva monista vygotskiana no discurso autobiográfico do professor de línguas, II Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2008, , Cognição e Afetividade Articuladas no Discurso: Evidências via LSF, 4o. Congresso daAssociação da Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina,
  • 2008, , A Introdução da LSF no Programa de Lingüística Aplicada, 4o. Congresso da Associação de Linguistica Sistêmico-Funcional da América Latina,
  • 2008, , Percursos Metodológicos de Autobiografias no Desenvolvimento Crítico-Reflexivo de Professores de Línguas, II Congresso Internacional sobrePesquisa (Auto)Biográfica,
  • 2007, , Lingüística sistêmico-funcional como Ferramenta em Pesquisas de Desenvolvimento de Educadores, Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada,
  • 2007, , Online profiles: sociology and LSF perspectives, Tercer Congresso de la Asociación de Lingüística Sistémico Funcional de América Latina,
  • 2007, , Evaluation in Teachers' Memory: Meanings and Implications, XXI Spring Conference,
  • 2007, , English Language Public School-Teachers Continuing Education: a Locus of Practice (Re)Construction, 11th LBCI / 8th ABCI,
  • 2007, , Interações Iniciais em Curso Online, VIII Congresso de Lingüística Aplicada,
  • 2007, , Linguagem e Memória no construir Profissional, I Congresso Internacional da ABRAPUI,
  • 2007, , Desenvolvimento Profissional: uma Visão Crítico-Reflexiva, 5o. Festival Idioma Vivo,
  • 2007, , Mares nunca d'antes navegados: relato de experiência sobre elaboração de atividades para curso on-line, Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada,
  • 2007, , Práticas Discursivas na Sala de Aula, Relatos de Professores: O Papel da Linguagem no Repensar do Trabalho Pedagógico, Intercâmbio de Pesquisas em Lingüistica Aplicada,
  • 2006, , A linguagem como ferramenta de conscientização identitária, I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de Línguas,
  • 2006, , Problems related to language in the school in different contexts and different areas of study, ,
  • 2006, , The Linguistic Building of Arguments in Applied Linguistic Thesis, ,
  • 2006, , Algumas receitinhas para sucesso no aprender LE, ,
  • 2006, , Traços da Identidade na Memória e Linguagem de Alunos de Letras, ,
  • 2006, , Avaliação Re-significada através da Memória, ,
  • 2005, , Mão na Massa: A Linguística Aplicada na Prática do PIBID, 20o. Ubtercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA),
  • 2005, , A linguagem propiciando e revelando reflexões, ,
  • 2005, , A autobiografia como instrumento crítico-reflexivo na formação continuada de professores, ,
  • 2005, , Understanding the constitution of school coordinators through SFL, ,
  • 2005, , Why English in the Public School? Students' and teachers' points of view, ,
  • 2004, , Formando professores para a promoção da cidadania, ,
  • 2004, , Construindo o Conhecimento Infantil em Inglês, ,
  • 2004, , Fun and involvement in the learning process, ,
  • 2004, , Narrando a Constituição do Professor de Inglês, ,
  • 2004, , Prática e Teoria no cotidiano da Sala de Aula, ,
  • 2004, , O Papel da Linguagem na Formação do Educador, ,
  • 2004, Tania Regina de Souza Romero, Narrando a constituição do professor de inglês, VII Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada, Trabalho Completo
  • 2004, , Analyzing English Teachers Discourse, ,
  • 2003, , O Papel do Inglês no Mundo Globalizado, ,
  • 2002, , Autobiografia na constituição profissional do professor, Semana de Letras e Educação,
  • 2002, , Representações em transformação: avaliando o processo, ,
  • 2001, , The ups and downs of educating teachers to become multipliers, ,
  • 2001, , Três Instituições e um Único Propósito: a Formação do Profissional Reflexivo, XVI ENPULI (Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa),
  • 2000, , Reflexões sobre a Atuo-Avaliação no Processo Reflexivo, II ENPLE - Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras,
  • 2000, , Identification of Reflective Processes in Oral Interactions, III Conference for Sociocultural Research,
  • 2000, , Tendências Atuais na Educação, V Encontro de Professores,
  • 2000, , Atividades desencadeadoras da reconstrução da prática do professor, 10º InPLA,
  • 2000, , Discussing teacher education in different institutions, Braz-TESOL 7th National Convention,
  • 2000, , Da Desconstrução para a Reestruturação no Processo de Transformação do Profissional de Ensino de Língua Estrangeira, II ENPLE - Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras,
  • 1999, , The road to reflection is paved with linguistic clues, IV Yázigi International Language Teaching Seminar,
  • 1999, , Interaction between coordinator and teacher: a collaborative process, · Teachers Develop Teachers Research - Fourth Conference on Reflective Learning (IATEFL),
  • 1999, Tania Regina de Souza Romero, Interaction Between Coordinator and Teacher: A Collaborative Process?, Teacher Development Teacher Reflection, Trabalho Completo
  • 1998, , Os dois lados de uma mesma história: a perspectiva da coordenadora, 8º InPLA,
  • 1997, , Coordinator participation in teacher development, · 31st Annual Int'l Convention of TESOL,
  • 1996, , O DIALOGO ENTRE O COORDENADORA E PROFESSORA NO PROCESSO DE REFLEXÃO, 6º INPLA,
  • 1996, , THE DIALOGUE BETWEEN COORDINATOR AND TEACHER IN THE PROCESS OF REFLECTION, 2E. CONGRÈS POUR LA RECHERCHE SOCIO-CULTURELLE,
  • 1995, , O DIALOGO ENTRE COORDENADOR E PROFESSOR NA BUSCA DE REFLEXAO E TRANSFORMAÇÃO, IV CONGRESSO BRASILEIRO DE LINGUISTICA APLICADA,
  • 1994, , PEDAGOGICAL CONSULTING AT A BRAZILIAN SECONDARY SCHOLL, 28TH ANNUAL INT'L CONVENTION OS TESOL,
  • 1993, , AUTO-AVALIAÇÃO EM CURSO DE INGLÊS, 4º INPLA,
  • 1993, , IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NO 1º GRAU, 3º NPLA,
  • 1993, , TREINAMENTO DE PROFESSORES DE 1º GRAU, IX JELI,
  • 1993, Tania Regina de Souza Romero, Evaluation Instrument Improving Communication, 3rd National BRAZ-TESOL Conference, Trabalho Completo
  • 1992, , UMA ANÁLISE DE CONVERSAÇÃO EM L3, VIII JELI,
  • 1992, , EVALUATION INSTRUMENT IMPROVING COMMUNICATION, 3RD BRAZ-TESOL NATIONAL CONVENTION,
  • 1992, , PEDAGOGICAL CONSULTING AT A ESCOLA DE 1º GRAU, III CONGRESSO BRASILEIRO DE LINGUISTICA APLICADA,
  • 1991, , AVALIANDO A HABILIDADE COMUNICATIVA ORAL DE APRENDIZES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, 2º INPLA,

Capítulos de Livros (20)

  • 2020, Narrativas e as Identidades do Docente de Línguas, Pesquisa Narrativa: histórias sobre ensinar e aprender, Tania Regina de Souza Romero
  • 2020, Different Languages, De PIBID Letras UFLA Para Professores de Línguas: sugestões de Unidades Didáticas para o Ensino Fundamental, Tânia Mayra Lopes de Melo, Tania Regina de Souza Romero
  • 2020, Going to the Movies, De PIBID Letras UFLA Para Professores de Línguas: sugestões de Unidades Didáticas para o Ensino Fundamental, Agatha Katherine Gonzaga de Carvalho, Josilene Carvalho Pereira, Júlio Cesar Paula Neves, Sabrina Aparecida Gonçalves, Túlio Lourençoni Peçanha, Caio Guthemberg Silva Petronilho, Willon Assis Santos Tavares, Andréia Furlan Andrade, Tania Regina de Souza Romero
  • 2020, The Walking Dead, De PIBID Letras UFLA Para Professores de Línguas: sugestões de Unidades Didáticas para o Ensino Fundamental, Tania Regina de Souza Romero, Willon Assis Santos Tavares
  • 2019, Aprendizagem de Línguas Adicionais, Narrativa Autobiográfica e Experiência docente: entre duas culturas e três línguas, Educação Escolar: Cercanias de um Debate, Tania Regina de Souza Romero, Lorena del Carmen Esparza Paillao
  • 2019, Videoanimación Ley del Retorno: constribuciones que Ofrece el Video para la Dinámica Docente y la Enseñanza de Lenguas Adicionales, O Trabalho com a Videoanimação em Sala de Aula: Múltiplos Olhares, Lorena del Carmen Esparza Paillao, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, O Impacto das Estratégias de Aprendizagem na Língua Inglesa no Desenvolvimento de Licenciandos de Letras, Ensino de Línguas no Curso de Letras: Práticas, Experiências e Currículo, Tania Regina de Souza Romero, Danielle Oliveira Lelis Gonring
  • 2017, PIBID: Prós, Contras e (E)feitos, Diálogos (Im)Pertinentes entre Formação de Professores e Aprendizagem de Línguas, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Autobiografias na formação Continuada do Educador, Elas por Elas: Percursos Autonarrados de Educadoras, Tania Regina de Souza Romero
  • 2011, Construindo a inclusão de futuros professores de inglês, A Formação de Professores de Línguas: Novos Olhares - volume I, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Paisagens em (Re)Construçao, Autobiografias na (Re)Constituiçao de Identidades de Professores de Línguas: O Olhar Reflexivo, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Autobiografias de professores de inglês: o entretecer de memória e narrativa na constituição da identidade profissional, Reflexões e Ações (Trans)Formadoras no ensino-Aprendizagem de Inglês, Tania Regina de Souza Romero
  • 2009, Reflecting through Autobiographies in Teacher Education, Reflective Writing: a way to lifelong teacher learning, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, Caracterizando o Gênero Perfil em Curso a Distância, Lihngüística Sistêmico-Funcional como Instrumento na Educação, Tania Regina de Souza Romero, Maria Aparecida Caltabiano M. B. da Silva
  • 2007, "Não falamos PARA a escola, mas COM a escola", Pesquisa Crítica de Colaboração: um Percurso na Formação Docente, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, A dimensão afetiva no processo reflexivo, Cognição, Afetividade e Linguagem, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, A linguagem na formação do educador, Formação do Profissional Docente: contribuições de pesquisas em lingüística aplicada, Tania Regina de Souza Romero, Solange Teresinha Ricardo de Castro
  • 2004, Características Lingüísticas do Processo Reflexivo, A Formação do Professor como um Profissional Crítico, Tania Regina de Souza Romero
  • 2003, Autobiografia, Diário e Sessão Reflexiva: Atividades na Formação Crítico-Reflexiva de Professores, Reflexão e Ações no Ensino-Aprendizagem de Línguas, Tania Regina de Souza Romero, Fernanda Coelho Liberali, Maria Cecília Camargo Magalhães
  • 2003, Reflexões sobre a auto-avaliação no processo reflexivo, Professores e Formadores em Mudança: relato de um processo de reflexão e transformação da prática docente, Tania Regina de Souza Romero

Livros (6)

  • 2020, De PIBID Letras UFLA Para Professores de Línguas: sugestões de Unidades Didáticas para o Ensino Fundamental, Tania Regina de Souza Romero, Márcio Rogerio de Oliveira Cano, Helena Maria Ferreira, Valdeni da Silva Reis, Marco Antonio Villarta Neder, Josilene Carvalho Pereira, Sabrina Aparecida Gonçalves
  • 2020, O TCC nas Identidades do Professor de Línguas Adicionais, Fabíola Sartin Dutra Parreira Almeida, Luana Cristina de Oliveira Santos, Saulo Augusto Andrade Biavati, Tânia Mayra Lopes de Melo, Tania Regina de Souza Romero, Felice, Maria Inês Vasconcelos, Maria Otília Guimarães Ninin, Mônica Ferreira Mayrink O'Kuighttons, Solange Gervai, Sueli S. Fidalgo, Marco Antonio Villarta Neder, Josilene Carvalho Pereira, Júlia Pieri Delatorre
  • 2016, Construções Identitárias de Professores de Línguas, Tania Regina de Souza Romero, Reichmann, Carla Lynn, Maria Cristina Dalacorte Ferreira
  • 2015, Elas por Elas: Percursos Autonarrados de Educadoras, Tania Regina de Souza Romero, Mariana Coelho, Mônica N. Barcelos, Sayonara R. M. Cruz, Vânia de F. F. Paiva, Claudia Maria Ribeiro, GONRING, Danielle de Oliveira Lelis, SOARES, Clarice Moreira Braga, Alexandra Aparecida de Oliveira, Andrea de L. Silva, Júlia de M. M. Guimarães, Laila Zorkot, Luciana B. Serafim
  • 2010, Autobiografias na (Re)Constituiçao de Identidades de Professores de Línguas: O Olhar Reflexivo, Tania Regina de Souza Romero, Rodrigues Júnior, Adail Sebastiao, Silva, Anderson Cristiano, Rodrigues, Ariane dos Santos, Pinto, Ayvania Alves, Medrado, Betânia Passos, Reichmann, Carla Lynn, Oliveira, Claudete, Dilma Maria de Mello, Melo, Jair Alcindo Lobo, Gouvêa, Luzimar Goulart, Kleber Aparecido da Silva, Martyres, Maria Cassilda Ferreira, Souza, Maria Goreti, Machado, Nilma de Souza Nogueira, Magno e Silva, Walkyria, Patrícia Vasconcelos Almeida, Neder Neto, T., Silva, Sandro Luis, Maria del Pilar Troncoso Unwin, Elzira Yoko Uyeno, Deise Prina Dutra, Maria Cecília Camargo Magalhães, Elisabeth Pow, Ana Valéria Sampaio de Almeida Reis
  • 2008, Lingüística Sistêmico-Funcional como Instrumento na Educação, Tania Regina de Souza Romero, Paula Tatianne Carréra Szundy, Sônia Natalia de LIma, Tatiana Higa Pasini, Maria Otília Guimarães Ninin, Maria Aparecida Caltabiano M. B. da Silva, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Vera Lucia Batalha de Siqueira Renda, Solange Gervai, Hilda Aparecida de Souza Melo Montemór, Márcia Helena dos Santos, Erisana Célia Sanches Victoriano Luiz

Textos Didáticos (7)

  • 2012, Blog Museu do Professor, Tania Regina de Souza Romero, Luciana Batista Serafim
  • 2010, UFLA'S Drivers English Emergency Kit, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, Teachers' Links, Maria Antonieta Alba Celani, Heloisa Collins, Tania Regina de Souza Romero, Maria Aparecida Caltabiano M. B. da Silva, Elizabeth Mara Pow, Maria Otília Guimarães Ninin
  • 2005, Pressupostos teóricos da Abordagem Histórico-Cultural, Tania Regina de Souza Romero
  • 2002, Business English, Tania Regina de Souza Romero, Maria Aparecida G. V. Acosta, Fernanda Coelho Liberali
  • 2000, Orientação para narrativa autobiográfica, Tania Regina de Souza Romero
  • 2000, Perguntas de orientação para análise de aulas em vídeo, Tania Regina de Souza Romero

Participações em Bancas de Concursos (31)

  • 2014, Banca de Estágio Probatório de Professor do Departamento de Ciências Humanas, Patrícia Vasconcelos Almeida, João Geraldo Martins da Cunha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Banca de Estágio Probatório de Professor do Departamento de Ciências Humanas, Marco Antonio Villarta Neder, João Geraldo Martins da Cunha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Banca de Estágio Probatório de Professor do Departamento de Ciências Humanas, Marco Antonio Villarta Neder, João Geraldo Martins da Cunha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Banca de Estágio Probatório de Professor do Departamento de Ciências Humanas, Marco Antonio Villarta Neder, João Geraldo Martins da Cunha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Banca de Estágio Probatório de Professor do Departamento de Ciências Humanas, Marco Antonio Villarta Neder, João Geraldo Martins da Cunha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Banca de Estágio Probatório de Professor do Departamento de Ciências Humanas, Marco Antonio Villarta Neder, João Geraldo Martins da Cunha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Banca de Estágio Probatório de Professor do Departamento de Ciências Humanas, Marco Antonio Villarta Neder, João Geraldo Martins da Cunha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2013, Seminários de Pesquisa do Mestrado Profissional em Educação, Luciana Azevedo Rodrigues, Tania Regina de Souza Romero
  • 2013, Seminários de Pesquisa do Mestrado Profissional em Educação, Patrícia Vasconcelos Almeida, Tania Regina de Souza Romero
  • 2013, Seminários de Pesquisa do Mestrado Profissional em Educação, Luciana Azevedo Rodrigues, Tania Regina de Souza Romero
  • 2013, VIII Congresso de Extensão da UFLA, Tania Regina de Souza Romero
  • 2009, Avaliadora Externa no Seminário Temático e Atividades Práticas III: O Lúdico e a Criança na Família e nas Instituições de Educação Infantil, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, Banca Examinadora de Notório Saber, Wellington de Oliveira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, Banca Examinadora de Notório Saber, Wellington de Oliveira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, Banca de Monografia de Lato-Sensu, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Andréia Alda de O. F. Valério, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Aproveitamento de conhecimento e competências, José Garcez Ghirardi, Ana Elisa Machado Cysne, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Aproveitamento de conhecimento e competência, Elba Ioli Souto Ottoni de Andrade, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Aproveitamento de Conhecimentos e Competências, Márcia Mathias Pinto, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Banca de Defesa de Curso Lato-Sensu, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Silvia Mastravolgyi Damião, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Banca de Defesa de Curso Lato-Sensu, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Maria Cristina Damianovic, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Banca de Defesa de Curso Lato-Sensu, Teresinha de Jesus Cardoso e Cunha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Aproveitamento de conhecimentos e competência, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais, José Garcez Ghirardi, Ana Elisa Machado Cysne, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais, José Garcez Ghirardi, Cibele Mara Dugaich, Ana Elisa Machado Cysne, Elba Ioli Souto Ottoni de Andrade, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Banca de Defesa de Curso Lato-Sensu, Patricia José Bussolin Santos, Kleber Aparecido da Silva, Tania Regina de Souza Romero
  • 2004, Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais, Angela B. Cavenaghi Lessa, Fernanda Coelho Liberali, José Garcez Ghirardi, Cibele Mara Dugaich, Ana Elisa Machado Cysne, Tania Regina de Souza Romero
  • 2004, Aproveitamento de conhecimentos e competências, José Garcez Ghirardi, Zaina Aparecida Abdalla Nunes, Cibele Mara Dugaich, Ana Elisa Machado Cysne, Tania Regina de Souza Romero
  • 2004, Banca de Qualificação de Monografias de Curso de Especialização, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Tania Regina de Souza Romero
  • 2004, Banca de Qualificação de Monografia de Curso Lato-Sensu, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Tania Regina de Souza Romero
  • 2003, Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais, Angela B. Cavenaghi Lessa, José Garcez Ghirardi, Cibele Mara Dugaich, Ana Elisa Machado Cysne, Tania Regina de Souza Romero
  • 2003, Aproveitamento de conhecimentos e competências, José Garcez Ghirardi, Zaina Aparecida Abdalla Nunes, Cibele Mara Dugaich, Tania Regina de Souza Romero

Participações em Bancas de Cursos (200)

  • 2024, Dissertação de Mestrado Transformacao Identitaria do Professor durante sua Atuacao na Pandemia Observada pela Linguistica Sistemico-Funcional , GUILHERME AUGUSTO DE FIGUEIREDO CARNEIRO
  • 2023, Qualificação de Mestrado Qualificacao realizada por meio de avaliacao escrita. O FAZER DOCENTE NO ENSINO REMOTO individualizado: UM OLHAR SOB A OTICA DA TRANSITIVIDADE E DA AVALIATIVIDADE , GUILHERME AUGUSTO DE FIGUEIREDO CARNEIRO
  • 2023, Dissertação de Mestrado ENGAJAMENTO EM DISSERTACOES DE MESTRADO: UMA ANALISESISTEMICO-FUNCIONAL A LUZ DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE, SUZAN KELLY RODRIGUES BRILHANTE DE OLIVEIRA
  • 2022, Dissertação de Mestrado NARRATIVAS DA PESSOA SURDA SOBRE A HISTORIA DE UMACIDADE MINEIRA: ANALISE A LUZ DA LINGUISTICA SISTEMICO-FUNCIONAL, PEDRO ERNESTO SANTOS NEVES
  • 2022, Qualificação de Mestrado O engajamento em dissertacoes de mestrado: uma abordagem Sistemico-Funcional, SUZAN KELLY RODRIGUES BRILHANTE DE OLIVEIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado O engajamento em dissertacoes de mestrado: uma abordagem Sistemico-Funcional, SUZAN KELLY RODRIGUES BRILHANTE DE OLIVEIRA
  • 2021, Dissertação de Mestrado ESPACOS DE ESCUTA E INSTITUICAO ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA FORMACAO DOCENTE, ANA PAULA ROSSI SILVA CAMILIO
  • 2021, Dissertação de Mestrado Interculturalidade e aprendizagem de linguas: relatos de experiencia de imersao., LUANA CRISTINA DE OLIVEIRA SANTOS
  • 2021, Dissertação de Mestrado (TRANS)FORMACOES NA IDENTIDADE DOCENTE DURANTE A FORMACAO INICIAL NO PIBID INGLES, JOSILENE CARVALHO PEREIRA
  • 2021, Dissertação de Mestrado Titulo: CONCEPCOES DE LINGUAGEM DE PROFESSORES DE PORTUGUES NA GUINE-BISSAU, BERNARDO ALEXANDRE INTIPE
  • 2021, Dissertação de Mestrado IDENTIDADE DOCENTE NO RELATO DE PROFESSORES DE PORTUGUES DA GUINE-BISSAU, AVELINO VAZ
  • 2020, Qualificação de Mestrado ESPACOS DE ESCUTA E INSTITUICAO ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA FORMACAO DOCENTE, ANA PAULA ROSSI SILVA CAMILIO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Titulo: CONCEPCOES DE LINGUAGEM DE PROFESSORES DE PORTUGUES NA GUINE-BISSAU, BERNARDO ALEXANDRE INTIPE
  • 2020, Qualificação de Mestrado IDENTIDADE DOCENTE NO RELATO DE PROFESSORES DE PORTUGUES DA GUINE-BISSAU, AVELINO VAZ
  • 2020, Qualificação de Mestrado TRANSFORMACOES NA IDENTIDADE DOCENTE DURANTE A FORMACAO INICIAL NO PIBID INGLES, JOSILENE CARVALHO PEREIRA
  • 2020, Qualificação de Mestrado Interculturalidade e aprendizagem de linguas: relatos de experiencia de imersao., LUANA CRISTINA DE OLIVEIRA SANTOS
  • 2020, Dissertação de Mestrado Letras la e Letras aqui: construcoes identitarias na formacao de uma licencianda entre Brasil e Suecia, AMANDA CRISTINA DOS SANTOS REIS
  • 2020, Dissertação de Mestrado A ELABORACAO DE UM GUIA DE ESTUDOS ACERCA DO TRABALHO COM A ORALIDADE EM SALA DE AULA: POTENCIALIDADES PARA A FORMACAO DE PROFESSORES , LARA NASCIMENTO SCHERRER
  • 2020, Dissertação de Mestrado TRABALHO DOCENTE E SUA DIMENSAO SOCIAL: UMA ANALISE DAS TROCAS DE EXPERIENCIAS VIA MIDIAS SOCIAIS, DANIELY MARIA DOS SANTOS
  • 2020, Identidades Docentes no Relato de Professores de Português de Guiné-Bissau, Tania Regina de Souza Romero, Marco Antonio Villarta Neder, Vicente Aguimar Parreiras
  • 2020, Um estudo sobre práticas linguageiras, conflito e desenvolvimento no estágio supervisionado, Tania Regina de Souza Romero, Medrado, Betânia Passos, Reichmann, Carla Lynn, Tatiana Fernandes Sant'Ana
  • 2020, Espaços de Escuta e a instituição escolar: possibilidades para a formação docente, Tania Regina de Souza Romero, Giovanna Rodrigues Cabral, Marcio Magalhães da Silva
  • 2020, Concepções de Linguagem de Professores de Português na Guiné-Bissau, Tania Regina de Souza Romero, Valter Pereira Romano, Paulo José Tinte da Rocha Santos Osório
  • 2020, Transformações na Identidade Docente durante a Formação INicial no PIBID Inglês, Tania Regina de Souza Romero, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis, Vanderlice dos Sandos Andrade Sól
  • 2020, Interculturalidade e Aprendizagem de Línguas: relatos de experiência de imersão, Tania Regina de Souza Romero, Patrícia Vasconcelos Almeida, Anelise Fonseca Dutra
  • 2020, Dissertação de Mestrado Letras Lá e Letras Aqui: construções identitárias na formação de uma licencianda em Le entre Brasil e Suécia, Tania Regina de Souza Romero, Patrícia Vasconcelos Almeida, Maria Eugenia Batista
  • 2020, Monografia de Graduação As Estratégias de Aprendizagem para Aprender Online - Análise de um mesmo Conteúdo em duas plataformas: o site e o aplicativo, Tania Regina de Souza Romero, Neder Neto, T., Patrícia Vasconcelos Almeida
  • 2020, Monografia de Graduação A Importância dos Fatores Afetivos na Construção Identitária durante Processo de Ensino-Aprendizagem em Línguas Adicionais, Tania Regina de Souza Romero, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Jamila Viegas Rodrigues
  • 2019, Dissertação de Mestrado PEDAGOGIA LATINO AMERICANA: OS PRESSUPOSTOSANTROPOLOGICOS DA EDUCACAO NA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, DULCINEIA APARECIDA FERRAZ RIBEIRO
  • 2019, Dissertação de Mestrado OLHAR POETICO: A FEMINILIDADE E A ESPIRITUALIDADE EM ADELIA PRADO, JOSSUÍ BASÍLIO MENDONÇA MAIA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Titulo do trabalho 1: Abaixa o volume da sua TV e aprenda Libras, RAFAEL CARLOS LIMA DA SILVA
  • 2019, Dissertação de Mestrado REFLEXOES SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUCAO IDENTITARIA DA PROPRIA PRATICA DOCENTE., ALEX JUNIOR BILHOTO FARIA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Autobiografia como instrumento constitutivo na identidade docente: uma reflexao sobre vivencias no PIBID , JENIFER JULLY VILELA DE OLIVEIRA
  • 2019, Dissertação de Mestrado “Da imersao a emersao: o surgimento do “eu” professor formador de tradutores e interpretes educacionais de Libras e de professores.” “A formacao do interprete educacional em Minas Gerais: analises e reflexoes de interpretes formadores.”, THIAGO LEMES DE OLIVEIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado TRABALHO DOCENTE E SUA DIMENSAO SOCIAL: UMA ANALISE DAS TROCAS DE EXPERIENCIAS VIA MIDIAS SOCIAIS, DANIELY MARIA DOS SANTOS
  • 2019, Qualificação de Mestrado Abaixa o volume da sua TV e aprenda Libras: memorias de um professor aprendiz., RAFAEL CARLOS LIMA DA SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado DA IMERSAO A EMERSAO: O SURGIMENTO DO “EU” PROFESSOR FORMADOR DE TRADUTORES/INTERPRETES EDUCACIONAIS DE LIBRAS., THIAGO LEMES DE OLIVEIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado PEDAGOGIA LATINO AMERICANA: OS PRESSUPOSTOS ANTROPOLOGICOS DA EDUCACAO NA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, DULCINEIA APARECIDA FERRAZ RIBEIRO
  • 2019, Qualificação de Mestrado Letras la e Letras aqui: construcoes identitarias na formacao de uma licencianda entre Brasil e Suecia, AMANDA CRISTINA DOS SANTOS REIS
  • 2019, Qualificação de Mestrado Olhar Poetico: a feminilidade e a espiritualidade em Adelia Prado, JOSSUÍ BASÍLIO MENDONÇA MAIA
  • 2019, Qualificação de Mestrado ATUACAO DOCENTE E SUA DIMENSAO SOCIAL: UMA ANALISE DAS TROCAS DE EXPERIENCIAS VIA MIDIAS SOCIAIS, DANIELY MARIA DOS SANTOS
  • 2019, Qualificação de Mestrado REFLEXOES SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUCAO IDENTITARIA DA PROPRIA PRATICA DOCENTE, ALEX JUNIOR BILHOTO FARIA
  • 2019, Qualificação de Mestrado A ELABORACAO DE UM GUIA DE ESTUDOS ACERCA DO TRABALHO COM A ORALIDADE EM SALA DE AULA: POTENCIALIDADES PARA A FORMACAO DE PROFESSORES , LARA NASCIMENTO SCHERRER
  • 2019, Qualificação de Mestrado “Reflexoes sobre os efeitos do PIBID no desenvolvimento do eu professora “, JENIFER JULLY VILELA DE OLIVEIRA
  • 2019, A Elaboração de um Guia de Estudos cerca do Trabalho com a Oralidade m Sala de Aula: potencialidades para a formação de professores, Helena Maria Ferreira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Monografia de Graduação Narrativa da Aquisição do Inglês: Indícios de Autonomia, Neder Neto, T., Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Monografia de Graduação Uma Sequência de Atividades Direcionadas às Necessidades do Aluno Brasileiro na Área de Pronúncia e Língua Inglesa, Neder Neto, T., Maria Eugenia Batista, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Dissertação de Mestrado Da Imersão à Emersão: o surgimento do 'eu' professor formador de tradutores e intérpretes educacionais de LIBRAS e de Professores, Maria Eugenia Batista, Marcus Vinícius Batista Nascimento, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Dissertação de Mestrado Autobiografia como Instrumento Constitutivo da Identidade Docente: uma reflexão sobre vivências no PIBID, Maria Otília Guimarães Ninin, Márcio Rogerio de Oliveira Cano, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Dissertação de Mestrado Reflexões sobre o Processo de Construção Identitária da Própria Prática Docente, Maria Eugenia Batista, Fabíola Sartin Dutra Parreira Almeida, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Dissertação de Mestrado Abaixe o Volume da TV e Aprenda LIBRAS, Vanderlei Barbosa, Helen de Oliveira Faria, Marina Morena dos Santos e Silva, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Monografia de Graduação Aquisição da Língua por Crianças Surdas com Pais Ouvintes, Raquel Márcia Fontes Martins, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Olhar Poético: A Feminilidade e a Espiritualidade em Adélia Prado, Vanderlei Barbosa, Emílio Carlos Roscoe Maciel, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Reflexões sobre os efeitos do PIBID no desenvolvimento do eu professora, Maria Otília Guimarães Ninin, Márcio Rogerio de Oliveira Cano, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Reflexões sobre o processo de construção identitária da própria prática docente, Fabíola Sartin Dutra Parreira Almeida, Valter Pereira Romano, Tania Regina de Souza Romero
  • 2019, Dissertação de Mestrado Emoções e Motivações de Professores em Formação pra o Ensino de Língua Inglesa, Ana Maria Ferreira Barcelos, Maria da Conceição Aparecida Pereira Zolnier, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Dissertação de Mestrado Autonomia na aprendizagem de diferentes idiomas: autobiografia examinada., NATALIA PAVLUSHINA
  • 2018, Dissertação de Mestrado AUTOBIOGRAFIA: REFLEXOS DE TRANSFORMACOES IDENTITARIAS E DE AUTONOMIA NO SERVICO DOCENTE, ALEQUES MATEUS
  • 2018, Dissertação de Mestrado AUTONOMIA E ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM DE LINGUA ESPANHOLA: MINHAS EXPERIENCIAS DURANTE O INTERCAMBIO NA COLOMBIA., SARAH SILVA GARCIA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Autonomia na aprendizagem de diferentes idiomas: autobiografia examinada; as narrativas sobre a experiencia de adaptacao trasncultural de uma estudante russa no Brasil., NATALIA PAVLUSHINA
  • 2018, Qualificação de Mestrado As contribuicoes da autobiografia para a formacao de professores., SARAH SILVA GARCIA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Autobiografia reflexos de transformacoes identitarias na formacao docente., ALEQUES MATEUS
  • 2018, Dissertação de Mestrado METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES: ANALISE DE PRATICAS VIVENCIADAS NO ENSINO SUPERIOR, AGNES PRISCILA MARTINS DE MORAIS
  • 2018, Dissertação de Mestrado La influencia de la herencia mapuche marcada en autobiografia: significaciones reveladas con la valoracion., LORENA DEL CARMEN ESPARZA PAILLAO
  • 2018, Dissertação de Mestrado La influencia de la herencia mapuche marcada en autobiografia: significaciones reveladas con la valoracion., LORENA DEL CARMEN ESPARZA PAILLAO
  • 2018, Qualificação de Mestrado La influencia de la herencia mapuche marcada en autobiografia: significaciones reveladas con la valoracion., LORENA DEL CARMEN ESPARZA PAILLAO
  • 2018, Monografia de Graduação Teoria de Vygotsky e o ensino de língua inglesa na escola pública, Helena Maria Ferreira, Márcia Fonseca de Amorim, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Monografia de Graduação Reflexões sobre Indisciplina Escolar: Concepções e Considerações, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Helena Maria Ferreira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Monografia de Graduação Reflexões sobre Indisciplina Escolar: Concepções e Considerações, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Monografia de Graduação Autobiografia Docente: O percurso da construção étnico-racial na formação de uma professora, Helena Maria Ferreira, Márcia Fonseca de Amorim, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Monografia de Graduação A Representação de Reações sociais no discurso Instrucional: o momento de pré-leitura na coleção It Fits, Neder Neto, T., Maria Eugenia Batista, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Monografia de Graduação AS CONTRIBUIÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE UMA ESTUDANTE DE PEDAGOGIA, Lucimara Destefani Penha, Gazy Andraus, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Dissertação de Mestrado LA INFLUENCIA DE LA HERENCIA MAPUCHE MARCADA EN AUTOBIOGRAFIA: SIGNIFICACIONES REVELADAS CON LA VALORACIÓN, Maria Eugenia Batista, Maria Carmem Aires Gomes, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Dissertação de Mestrado Metodologias Ativas na Formação Inicial de Professores: Análise de Práticas Vivenciadas no Ensino Superior, Villarta-Neder, Marco Antonio, Helena Maria Ferreira, Andreia Rezende Garcia Reis, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Dissertação de Mestrado Autonomia e Estratégias de Aprendizagem de Língua Espanhola: minhas experiências durante o intercâmbio na Colômbia, José Antônio Araújo Andrade, Mônica Ferreira Mayrink O'Kuighttons, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Dissertação de Mestrado Autobiografia: Reflexos de Transformações Identitárias e de Autonomia no Serviço Docente, Helena Maria Ferreira, Viviane Cabral Bengezen, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, LA INFLUENCIA DE LA HERENCIA MAPUCHE MARCADA EN AUTOBIOGRFIA: SIGNIFICACIONES REVELADAS CON LA VALORACIÓN, Maria Eugenia Batista, Maria Carmem Aires Gomes, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Autobiografia: Reflexos de Transformações Identitárias na Formação Docente, Helena Maria Ferreira, Viviane Cabral Bengezen, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, As Contribuições da Autobiografia para a Formação de Professores, José Antônio Araújo Andrade, Mônica Ferreira Mayrink O'Kuighttons, Tania Regina de Souza Romero
  • 2018, Narrativa sobre a Experiência de Adaptação Transcultural de uma Estudante Russa no Brasil, Reichmann, Carla Lynn, Maria Eugenia Batista, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Qualificação de Mestrado METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES: ANALISE DE PRATICAS VIVENCIADAS NO ENSINO SUPERIOR, AGNES PRISCILA MARTINS DE MORAIS
  • 2017, Qualificação de Mestrado “Representacoes de ensino-aprendizagem de argumentacao significadas na escrita de diarios reflexivos" , ALINI TAVARES
  • 2017, Qualificação de Mestrado 7600 – Miscommunication: Ameaca a Seguranca de Voo sob o olhar da Linguistica Aplicada , SILVANA FARIA
  • 2017, Qualificação de Mestrado REFLEXOES SOBRE A INTRODUCAO DE GENEROSTEXTUAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL., LUCIMARA DESTÉFANI DE SOUZA PENHA
  • 2017, Qualificação de Mestrado IDENTIDADES EM (R)EVOLUCAO: EFEITOS DE INTERCAMBIOS INTERNACIONAIS, GIOVANNA EMILIORELI
  • 2017, Monografia de Graduação O Jogo como Fator Motivacional no ensino e Aprendizagem da Pronúncia da Língua Inglesa, Neder Neto, T., Maria Eugenia Batista, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Metodologias Ativas na Formação Inicial de Professores: Análise de Práticas Vivenciadas no Ensino Superior, Helena Maria Ferreira, Marco Antonio Villarta Neder, Andreia Rezende Garcia Reis, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Coleções Didáticas de Língua Inglesa/PNLD: A Apropriação do Material Didático por Professores e Alunos de Escolas Públicas Mineiras, Renato Caixeta da Silva, Jerônimo Coura Sobrinho, Vicente Aguimar Parreiras, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Dissertação de Mestrado Conhecimento Prático Profissional e Prático Pessoal: experiências que vivi/vivo são as histórias que me constituem professor, Dilma Maria de Mello, Felice, Maria Inês Vasconcelos, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Dissertação de Mestrado Representação sobre o Ensino do Texto Argumentativo Significados em Diários Reflexivos, Helena Maria Ferreira, Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Tânia Guedes Magalhães, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Dissertação de Mestrado 7600 (Mis)Communication: ameaça à segurança de voo sob o olhar da Linguística Aplicada, Rosinda de Castro Guerra Ramos, Patrícia Vasconcelos Almeida, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Dissertação de Mestrado Identidades em Transformação: efeitos de intercâmbios internacionais, Dilma Maria de Mello, José Antônio Araújo Andrade, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Dissertação de Mestrado Trabalho c om Texto ou com gênero? Reflexões sobre o ensino da escrita no ensino fundamental, Helena Maria Ferreira, Vera Lúcia Lopes Cristóvão, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Dissertação de Mestrado O Livro Didático de Língua Portuguesa, Fabíola Sartin Dutra Parreira Almeida, Grenissa Bonvino Stafuzza, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Tese Doutorado O Agir linguajeiro de professores de Língua Inglesa frente ao PNLD como política linguística, Felice, Maria Inês Vasconcelos, Eliane Gouvêa Lousada, Ruberval Franco Maciel, William Mineo Tagata, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Tese Doutorado À Mão Livre: explorando narrativas visuais de alunos brasileiros sobre a aprendizagem de inglês, Renato Caixeta da Silva, Vera Lúcia Menezes de Oliveira Paiva, Ulrike Schröder, Ronaldo Corrêa Gomes Junior, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Monografia de Graduação A Abordagem da Variação Linguística no Livro Didático de Língua Portuguesa, Raquel Márcia Fontes Martins, Valter Pereira Romano, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Monografia de Graduação Investigação sobre a Aquisição de Inglês como Segunda Língua por Falantes Brasileiros, Raquel Márcia Fontes Martins, Valter Pereira Romano, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Monografia de Graduação Um Estudo sobre a Habilidade de Leitura em Língua Inglesa em uma Coleção de Livros Didáticos, Neder Neto, T., Maria Eugenia Batista, Tania Regina de Souza Romero
  • 2017, Monografia de Graduação A Pronúncia no ensino de Língua Inglesa: Uma Análise de Livros Didáticos, Neder Neto, T., Joseph, Norma Lirio de Leão, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, à Mão Livre: Explorando Narrativas Visuais de alunos Brasileiros sobre a Aprendizagem de Inglês, Renato Caixeta da Silva, Vera Lúcia Menezes de Oliveira Paiva, Ulrike Schröder, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, O Livro Didático de Língua Portuguesa no Ensino Médio: uma análise sistêmico funcional, Fabíola Sartin Dutra Parreira Almeida, Grenissa Bonvino Stafuzza, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Deslocamentos Identitários de Professores de Inglês e de Alunos em Diamantina: a experiência no PIBID-Inglês, Maralice de Souza Neves, Carla N. V. Tavares, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento da Autonomia na Aprendizagem de Língua Inglesa na Sala e Aula: A Visão da Professora, Patrícia Vasconcelos Almeida, Renato Caixeta da Silva, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento Profissional Docente: formação e inserção profissional dos egressos do curso de Letras Espanhol, Elizeu Clementino de Souza, Tânia Regina Dantas, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Dissertação de Mestrado Qualificação: Análise de Autoavaliações de Licenciandos do PIBID Inglês, Patrícia Vasconcelos Almeida, Helena Maria Ferreira, Maria Eugenia Batista, Fabíola Sartin Dutra Parreira Almeida, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Dissertação de Mestrado Qualificação: O tutor como Mediador Pedagógico no curso de Letras Inglês a Distância de uma Universidade Pública", Patrícia Vasconcelos Almeida, Glenda Cristina Valim de Melo, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Análise de Necessidades Comunicativas de Aprendizes de Português como Língua Adicional em Materiais Didáticos, Helena Maria Ferreira, Marco Antonio Villarta Neder, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação English Music Festival: Projeto Pedagógico de êxito com formação Cidadã, Neder Neto, T., Helena Maria Ferreira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Análise de Atividades de Um Livro Didático de Língua Inglesa, Patrícia Vasconcelos Almeida, Jaciluz Dias Fonseca, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Análise de Atividades de Um Livro Didático de Língua Inglesa, Patrícia Vasconcelos Almeida, Jaciluz Dias Fonseca, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação A Escrita do Diário no Processo de Formação Inicial: Retrato de Percurso, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Jacqueline Magalhães Alves, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Identidade, Cultura e Língua Adicional: aprendizagem de intercâmbio, Patrícia Vasconcelos Almeida, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação "Don't Starve Together" na aprendizagem de inglês: mediação do professor, desenvolvimento do estudante, Neder Neto, T., Mauricéia Silva de Paula Vieira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Português como Língua Adicional: Entendendo a Profissão pelas Vozes dos Profissionais, Helena Maria Ferreira, Marco Antonio Villarta Neder, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação O Ensino-Aprendizagem de Pronúncia de Língua Inglesa por meio de Músicas, Neder Neto, T., Patrícia Vasconcelos Almeida, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Uso de TICs no Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras na Escola Pública: Os Desafios da Inclusão Digital na Prática Docente, Jaciluz Dias Fonseca, Débora Racy Soares, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Mecanismos e Processos Cognitivos na Aprendizagem e Aquisição de uma L2 com Foco na Habilidade Oral, Jaciluz Dias Fonseca, Débora Racy Soares, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação O Processo de Ensino de Língua Inglesa através de Estratégias de Ensino e Aprendizagem, Jaciluz Dias Fonseca, Débora Racy Soares, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação De que modo os Professores Analisam e Usam os Materiais Didáticos Destinados a seus Alunos, Jaciluz Dias Fonseca, Débora Racy Soares, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação A Aprendizagem do Autodidata na Língua Inglesa, Dábora Racy, Jaciluz Dias Fonseca, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Monografia de Graduação Reflexões sobre Avaliação no Ensino-Aprendizagem de Inglês nas Escolas, Neder Neto, T., Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Tese Doutorado Professores de Língua Inglesa de Escolas Públicas Brasileiras em um Programa de Formação Continuada nos EUA: um Estudo de Caso, Maria Cristina Dalacorte Ferreira, Fabíola Sartin Dutra Parreira Almeida, Elena Ortiz Preuss, Agostinho Potenciano de Souza, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Tese Doutorado Confrontando-se com o próprio trabalho: um estudo interacionista sociodiscursivo sobre o gênero profissional de professoras de inglês do IFPB, Reichmann, Carla Lynn, Marco Antônio Margarido Costa, Regina Celi Mendes Pereira, Socorro Cláudia Tavares de Sousa, Tania Regina de Souza Romero
  • 2016, Tese Doutorado Aspectos Culturais da e na Fala-em-Interação: Análise da Conversa Etnometodológica Aplicada à Aula de Espanhol como Língua Estrangeira, Maria Cristina Dalacorte, Elena Ortiz Preuss, Sinval Martins de Sousa Filho, Hélvio Frank de Oliveira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Tese Doutorado ENSINO-APRENDIZAGEM DE LI EM UMA ABORDAGEM MULTIMODAL NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PÚBLICA, Maria Cecília Camargo Magalhães, Angela Cavenaghi Lessa, Maria Cristina Damianovic, Maria Fachin Soares, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Monografia de Graduação Indisciplina na sala de aula: possibilidades de intervenções, Geisa Daniela de C. Landim Santana, Tatiane Carvalho Alvarenga, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Monografia de Graduação Abordagem Comunicativa: uma visão sociointeracional sobre ensino-aprendizagem delíngua estrangeira, Tatiane Carvalho Alvarenga, Geisa Daniela C. de Landim santana, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Monografia de Graduação Uso de Jogos Digitais como Ferramenta do ensino-parendizagem de Língua Inglesa, Geisa Daniela de C. Landim Santana, Tatiane Carvalho Alvarenga, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Monografia de Graduação Abordagem Comunicativa: uma visão sociointeracional sobre ensino-aprendizagem delíngua estrangeira, Geisa Daniela de C. Landim Santana, Tatiane Carvalho Alvarenga, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Monografia de Graduação Indisciplina na Sala de Aula: Possibilidades de Intervenções, Geisa Daniela de C. Landim Santana, Tatiane Carvalho Alvarenga, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Monografia de Graduação O desenvolvimento das habilidades de língua inglesa nos livros didáticos, Patrícia Vasconcelos Almeida, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Dissertação de Mestrado Libertas ad Discendum: O ensino de língua inglesa pra alunos encarcerados, Vanderlei Barbosa, Valdeni da Silva Reis, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, Dissertação de Mestrado Diferentes Olhares sobre a Formação de Professores de Português como Língua Adicional no Estado de Minas Gerais, Renato Caixeta da Silva, Leandro Rodrigues Alves Diniz, Jerônimo Coura Sobrinho, Tania Regina de Souza Romero
  • 2015, ENSINO-APRENDIZAGEM DE LI EM UMA ABORDAGEM MULTIMODAL NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PÚBLICA, Maria Cecília Camargo Magalhães, Angela Cavenaghi Lessa, Maria Cristina Damianovic, Maria Fachin, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Tese Doutorado O Trabalho do Professor Iniciante no Estágio Supervisionado em Língua Inglesa: uma atividade educacional à luz do ISD e da Pesquisa Narrativa, Dilma Maria de Mello, Medrado, Betânia Passos, Reichmann, Carla Lynn, Regina Celi Mendes Pereira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, A formação continuada de professores de inglês da rede pública brasileira: uma experiência in loco, Maria Cristina Dalacorte Ferreira, Lucielena Mendonça de Lima, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Repensando o Ensino-aprendizagem de Inglês no Ensino Médio em Escola da Rede Estadual, Angela B. Cavenaghi Lessa, Maria Cecília Camargo Magalhães, Maria Cristina Damianovic, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Dissertação de Mestrado Reflexões sobre o Ensino Integrado: possibilidades com o ESP e a Formação Cidadã, Patrícia Vasconcelos Almeida, Claudia Hilsdorf Rocha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Monografia de Graduação Avaliação de Leitura em Língua Portuguesa: Perspectivas e Desafios, Helena Maria Ferreira, Mauricéia Silva de Paula Vieira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Monografia de Graduação A Aplicabilidade dos PCN-LE em uma Instituição Pública de Ensino, Patrícia Vasconcelos Almeida, Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Monografia de Graduação Análise de dificulddes de falantes brasileiros de inglês com base no corpus LINDSEI-BR: a aspiração, Neder Neto, T., Raquel Márcia Fontes Martins, Tania Regina de Souza Romero
  • 2014, Monografia de Graduação Transformações Identitárias e Aprendizagem de Língua Adicional no Intercâmbio Acadêmico, Maria Eugenia Batista, Raquel Márcia Fontes Martins, Tania Regina de Souza Romero
  • 2013, Dissertação de Mestrado Reflexões sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem de Universitários, Patrícia Vasconcelos Almeida, José Antônio Araújo Andrade, Tania Regina de Souza Romero
  • 2013, Dissertação de Mestrado Linguagem dialógica na formação de professores para práxis: um estudo de caso na EAD, Patrícia Vasconcelos Almeida, Glenda Cristina Valim de Melo, Vanderlei Barbosa, Tania Regina de Souza Romero
  • 2013, Dissertação de Mestrado Um Olhar Crítico-Reflexivo sobre Estratégias de Aprendizagem de Língua Inglesa de Licenciandos em Letras, Maria Cecília Camargo Magalhães, Carlos Betlinsk, Tania Regina de Souza Romero
  • 2013, Dissertação de Mestrado Características de Narrativas em Inglês de Crianças do ensino Fundamental I a partir da Linguística Sistêmico-Funcional, Maria Aparecida Garcia Lopes Rossi, DAMIÃO, Sílvia Matravolgyi, Tania Regina de Souza Romero
  • 2011, Dissertação de Mestrado Quem sabe construir sonhos? Um estudo linguístico do diário reflexivo de uma professora de LE, Medrado, Betânia Passos, Reichmann, Carla Lynn, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Tese Doutorado Entraves à Pesquisa Colaborativa: um estudo com duas professoras universitárias de inglês, Pessoa, Rosane Rocha, Heloisa Augusta Brito de Mello, Maria Cristina Dalacorte Ferreira, Maria Clara Carelli Magalhães Barata, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Tese Doutorado Principais Usos de Processos Verbais e as Metaforas Interpessoais em Artigos de Linguistica Aplicada, Célia Maria Macêdo de Macêdo, Angela B. Cavenaghi Lessa, Maria Aparecida Caltabiano M. B. da Silva, Leila Barbara, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Tese Doutorado A Lenda do Açaí Recontada por Alunos do Ensino Fundamental: a macro-organização textual e as escolhas léxico-gramaticias coesivas e avaliativas sob a ótica da perspectiva sistêmico-funcional, Maximina Maria Freire, Maria Aparecida Caltabiano M. B. da Silva, Leila Barbara, Maria Otília Guimarães Ninin, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Dissertação de Mestrado Novos Caminhos para o Conteúdo Programático das Disciplinas Inglês 2 e Inglês 3 do curso de Formação de Controladores de Tráfego Aéreo Militares, Maria Aparecida Garcia Lopes Rossi, DAMIÃO, Sílvia Matravolgyi, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Dissertação de Mestrado Histórias de Aprendizagem de língua inglesa e de formação de professores, Dilma Maria de Mello, Felice, Maria Inês Vasconcelos, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Dissertação de Mestrado "Meu destino tá traçado - vou ser marginal!" A construção de sentidos e significados sobre a violência em escola pública, Angela Cavenaghi Lessa, Vera Cabrera Duarte, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Ensino-Aprendizagem de Autobiografia: uma possibilidade para o desenvolvimento de linguagem escrita, Tony Berber Sardinha, Anna Rachel Machado, Prados, Rosália Maria Netto, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Dissertação de Mestrado Leitura em Lingua Inglesa na Educacao de Jovens e Adultos numa Perspectiva Critico-Reflexiva, Maria Aparecida Garcia Lopes Rossi, Eveline Mattos Tápias-Oliveira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2010, Monografia de Graduação A Construção da Identidade Profissional Docente e os Discursos Presentes na Formação Inicial de Professores de Química, Monteiro, Bruno Andrade Pinto, Melo, Walclée de Carvalho, Suart, Rita de Cássia, Tania Regina de Souza Romero
  • 2009, Argumentação nos artigos científicos em linguística aplicada, Célia Maria Macêdo de Macêdo, Leila Barbara, Tania Regina de Souza Romero
  • 2009, Dissertação de Mestrado A Construcao do Professor Critico-Reflexivo de Lingua Inglesa em um Curso de Letras, Maria Aparecida Garcia Lopes Rossi, Eveline Mattos Tápias-Oliveira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2009, Tese Doutorado Construindo e transformando os processos conceituais: ações para o desenvolvimento do professor, Deise Prina Dutra, Heliana Ribeiro de Mello, Tommaso Raso, Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2009, Entraves a colaboracao entre professores de lingua estrangeira: uma reflexao sobre identidade profissional, mudanca e o fazer cientifico em linguistica aplicada, Pessoa, Rosane Rocha, Pinto, Joana Plaza, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, Tese Doutorado Os Recursos Léxico-Gramaticais de Atitude no discurso de Dois Professores Universitários, Maximina Maria Freire, Leila Barbara, Heloisa Collins, Vian Jr., Orlando, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, A Construção da Identidade do Raizeiro, Leila Barbara, Tony Berber Sardinha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, A construção da identidade do raizeiro, Tony Berber Sardinha, Elisabeth Brait, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, Dissertação de Mestrado Heterogeneidade de Conhecimento de Língua Inglesa no Ensino Médio em uma EscolaPública Federal, Maximina Maria Freire, Maria Antonieta Alba Celani, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, Dissertação de Mestrado A Coerência e a Coesão nas Redações dos Alunos do Ensino Médio sob a Perspectiva da Lingüística Sistêmico-Funcional, Rosinda de Castro Guerra Ramos, Sumiko Nishitani Ikeda, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, Dissertação de Mestrado A Construção da Causalidade nos Textos Didáticos de História, Graziela Zamponi, Gurpilhares, Marlene Silva Sardinha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, Tese Doutorado Alguns aspectos identitários da fala de dois raizeiros a partir da perspectiva sistêmico-funcional, Maximina Maria Freire, Tony Berber Sardinha, Elisabeth Brait, Adail Ubirajara Sobral, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, Monografia de Graduação Estudo de Construção Identitária: Marcas Lingüísticas em Diários de Alunas da Graduação em Letras, Maria Aparecida Garcia Lopes Rossi, Eveline Mattos Tápias-Oliveira, Tania Regina de Souza Romero
  • 2008, Dissertação de Mestrado A abordagem da gramática em materiais didáticos do ensino médio e do curso pré-vestibular, Elisabeth Ramos da Silva, Claudete Moreno Ghiraldelo, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, Dissertação de Mestrado Representações docentes sobre o papel da afetividade no ensino técnico, Elisabeth Ramos da Silva, Silvia de Mattos Gasparin Colello, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, Dissertação de Mestrado As Concepções de Ensino-Aprendizagem do Projeto Político Pedagógico de uma Escola de Educação Bilíngüe, Fernanda Coelho Liberali, Anna Rachel Machado, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, Monografia de Especialização Uma seqüência didática: olhares e reflexões críticas para o ensino de LI, Maria Cristina Damianovic, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, Monografia de Especialização A quarta capa de livro vista como seqüência didática, Maria Cristina Damianovic, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, Monografia de Especialização Reflexões sobre a utilização do gênero textual fábula no ensino de língua inglesa, Maria Cristina Damianovic, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, O sistema de modo no discurso do raizeiro: lugar de avaliação e identidade, Leila Barbara, Tony Berber Sardinha, Tania Regina de Souza Romero
  • 2007, Dissertação de Mestrado A sessão de feedback em um curso de idiomas: rumo à reflexão crítica?, Fernanda Coelho Liberali, Maria Cecília Camargo Magalhães, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, Dissertação de Mestrado Análise interpretativa das representações sobre professores de inglês da rede municipal de ensino de uma cidade do Vale do Paraíba, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Maximina Maria Freire, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, Dissertação de Mestrado Ressignificando as identidades no ensino-aprendizagem de língua inglesa em uma escola da rede estadual, Maximina Maria Freire, Maria Antonieta Alba Celani, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, Dissertação de Mestrado As Representações sobre o Professor de Inglês em um Curso superior de Tecnologia em Hotelaria: Papéis, Ações e Conhecimentos, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Maximina Maria Freire, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, Dissertação de Mestrado Inglês para Pilotos: Análise das Necessidades das Situações-Alvo, Maximina Maria Freire, Leila Barbara, Tania Regina de Souza Romero
  • 2006, Tese Doutorado Pesquisa Colaborativa: das Práticas de Pesquisa à Ressignificação das Práticas dos Pesquisandos ou Ressignificando a Direção Escolar, Maximina Maria Freire, Maria Cecília Camargo Magalhães, Heloisa Collins, Harry Richard John Daniels, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Tese Doutorado A identidade de ingressantes no ensino superior por duas modalidades diferentes de processo seletivo: as perspectivas de professores e alunos, Fernanda Coelho Liberali, Maria Antonieta Alba Celani, Rosinda de Castro Guerra Ramos, Matilde Virginia Ricardi Scaramucci, Celia Assunção Figueiredo, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Monografia de Especialização Aprendizagem de Língua Estrangeira de Crianças de 1 a 6 anos de idade, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Monografia de Especialização A Aprendizagem de língua inglesa de crianças, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Dissertação de Mestrado A Atividade de Avaliar no SARESP, Fernanda Coelho Liberali, Lívia M. V. M. Motta, Tania Regina de Souza Romero
  • 2005, Dissertação de Mestrado Repensando a Fonologia do Inglês: Representações de uma Professora e seus Alunos, Angela B. Cavenaghi Lessa, Maria Cristina Damianovic, Tania Regina de Souza Romero
  • 2004, A Identidade de Ingressantes no ensino Superior por Duas Modalidades Diferentes de Processo Seletivo: As Perspectivas de Professores e de Alunos, Fernanda Coelho Liberali, Maria Antonieta Alba Celani, Tania Regina de Souza Romero
  • 2004, Monografia de Especialização Aprendendo sobre a produção oral em língua estrangeira, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Karin Quast, Tania Regina de Souza Romero
  • 2004, Monografia de Especialização O papel ds perguntas no processo ensino-aprendizagem da língua inglesa, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Tania Regina de Souza Romero
  • 2003, A Identidade de Ingressantes no ensino Superior por Duas Modalidades Diferentes de Processo Seletivo: as Perspectivas de Professores e de Alunos, Fernanda Coelho Liberali, Maria Antonieta Alba Celani, Tania Regina de Souza Romero
  • 2003, Dissertação de Mestrado Interacionismo e Relações Interpessoais no ensino e Aprendizagem de Espanhol para Brasileiros Incluindo a Prática da Tradução, José Garcez Ghirardi, Adauri Brezolin, Tania Regina de Souza Romero
  • 2003, Dissertação de Mestrado As Perguntas como Mediadoras na Construção de Conhecimentos, Fernanda Coelho Liberali, Solange Teresinha Ricardo de Castro, Tania Regina de Souza Romero
  • 2003, Dissertação de Mestrado Reflexões sobre mudanças: Desenhando e redesenhando oficinas virtuais, Maria do Carmo Martins Fontes, Maximina Maria Freire, Tania Regina de Souza Romero
  • 2003, Dissertação de Mestrado Avaliação: Representações da Instituição, dos Professores e Alunos, Fernanda Coelho Liberali, Alice Cunha de Freitas, Tania Regina de Souza Romero
  • 2002, A Identidade de Ingressantes no Ensino Superior por Duas Modalidades Diferentes de Processo Seletivo: As perspectivas de Professores e de Alunos, Maria Antonieta Alba Celani, Tania Regina de Souza Romero
  • 2001, Dissertação de Mestrado Reflexão Crítica: Caminhos para Novas Ações, Fernanda Coelho Liberali, Tania Regina de Souza Romero
  • 2001, Dissertação de Mestrado Práticas Discursivas em Transformação: Aulas e Sessões Reflexivas, Cláudia Cristina Cabreira Melão, Tania Regina de Souza Romero
  • 1999, Dissertação de Mestrado A Ação Dialógica da Pesquisadora-Colaboradora: Um Processo de Transformação Conceitual do Professor, Anita C. Souza Castelari, Tania Regina de Souza Romero
  • 1999, Dissertação de Mestrado Entrevista Escolar: Uma possibilidade de Construção de Meta-Conhecimento?, Maria Cecília Camargo Magalhães, Tania Regina de Souza Romero

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (51)

  • 2020,, online, Nacional,
  • 2020,, UFLA (remotamente), Nacional,
  • 2018,, Departamento de Estudos da Linguagem, Nacional,
  • 2018,, Departamento de Estudos da Linguagem, Nacional,
  • 2018,, Departamento de Estudos da Linguagem - UFLA, Nacional,
  • 2017,, Anfiteatro do Depto. de Ciência da Computação, UFLA, Nacional,
  • 2017,, Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas, UFLA, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2017,, Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas, UFLA, Nacional,
  • 2016,, Anfiteatro do DCH, UFLA, Nacional,
  • 2016,, Sala 44 do DCH - UFLA, Nacional,
  • 2016,, Anfiteatro do DCH - UFLA, Nacional,
  • 2016,, Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas, Nacional,
  • 2015,, Anfiteatro do Dep. de Ciências da Computação, Nacional,
  • 2015,, CIUNE - Centro de Integração dos Universitários, Nacional,
  • 2015,, Anfiteatro do Dep. de Ciências Humanas, Nacional,
  • 2015,, Anfiteatro do Dep. de Ciências Humanas, Nacional,
  • 2015,, Anfiteatro do Dep. de Ciências da Computação, Nacional,
  • 2015,, Anfitteatro do DAE - UFLA, Nacional,
  • 2015,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2015,, Salão de Convenções, UFLA, Nacional,
  • 2015,, CIUNE, UFLA, Nacional,
  • 2014,, Anfiteatro do DCH, Nacional,
  • 2014,, Faculdade de Letras, Nacional,
  • 2013,, UnB, Nacional,
  • 2013,, Salão da Convenções da UFLA, Nacional,
  • 2012,, Campus da UFLA, Nacional,
  • 2008,, Departamento de Ciências Sociais e Letras, Nacional,
  • 2008,, Unidade Higienópolis, Nacional,
  • 2007,, Pós-Graduação, Nacional,
  • 2007,, Cultura Inglesa Higienópolis, Nacional,
  • 2006,, PUC-SP, Nacional,
  • 2006,, Cultura Inglesa Higienópolis, Nacional,
  • 2006,, Programa de Pós-Graduação em LIngüística Aplicada, Nacional,
  • 2005,, Universidade de Taubaté, Nacional,
  • 2005,, Universidade de Sorocaba, Nacional,
  • 2004,, Faculdades Integradas Módulo, Nacional,
  • 2004,, Universidade de Mogi das Cruzes, Nacional,
  • 2003,, Centro Universitário Ibero-Americano, Nacional,
  • 2003,, PUC-SP, Nacional,
  • 2002,, PUC-SP, Nacional,
  • 2002,, PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA, Nacional,
  • 2001,, PUC-SP, Nacional,
  • 2001,, Cultura Inglesa e PUC-SP, Nacional,
  • 2000,, PUCSP, Nacional,
  • 2000,, PUC-SP, Nacional,
  • 1999,, PUC-SP, Nacional,
  • 1999,, PUC-SP, Nacional,
  • 1999,, PUCSP, Nacional,
  • 1998,, PUCSP, Nacional,
  • 1996,, PUCSP, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (30)

  • Mestrado, DANDARA MESQUITA DA SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALINI TAVARES, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SILVANA FARIA, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, AVELINO VAZ, 03/2019 - , Concluída em 02/2021
  • Mestrado, GIOVANNA EMILIORELI, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BERNARDO ALEXANDRE INTIPE, 03/2019 - , Concluída em 02/2021
  • Mestrado, LUCIMARA DESTÉFANI DE SOUZA PENHA, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LORENA DEL CARMEN ESPARZA PAILLAO, 08/2016 - , Concluída em 06/2018
  • Mestrado, NATALIA VIKTOROVNA PAVLUSHINA, 04/2017 - , Concluída em 11/2018
  • Mestrado, ERNANI AUGUSTO DE SOUZA JUNIOR, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SARAH SILVA GARCIA, 04/2017 - , Concluída em 11/2018
  • Mestrado, ALEQUES MATEUS, 04/2017 - , Concluída em 11/2018
  • Mestrado, ALESSANDRA APARECIDA VILELA, 03/2019 - 02/2020 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIA JOSÉ ADRIANO, 03/2019 - 08/2019 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, THIAGO LEMES DE OLIVEIRA, 03/2018 - , Concluída em 10/2019
  • Mestrado, ALEX JÚNIOR BILHOTO FARIA, 03/2018 - , Concluída em 12/2019
  • Mestrado, JENIFER JULLY VILELA DE OLIVEIRA, 03/2018 - , Concluída em 12/2019
  • Mestrado, RAFAEL CARLOS LIMA DA SILVA, 04/2019 - , Concluída em 12/2019
  • Mestrado, JULIMARA CARLA DE SOUZA, 02/2020 - 11/2020 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, GEOVANI IRUAM DELFINO CANDIDO, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VITORIA CAROLINE ROSA PRADO, 02/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ERWAN MICHEL MAROLLEAU, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, AMANDA CRISTINA DOS SANTOS REIS, 03/2018 - , Concluída em 06/2020
  • Mestrado, JOSILENE CARVALHO PEREIRA, 03/2019 - , Concluída em 02/2021
  • Mestrado, LUANA CRISTINA DE OLIVEIRA SANTOS, 03/2019 - , Concluída em 04/2021
  • Mestrado, PEDRO ERNESTO SANTOS NEVES, 05/2021 - , Concluída em 11/2022
  • Mestrado, SUZAN KELLY RODRIGUES BRILHANTE DE OLIVEIRA, 04/2021 - , Concluída em 03/2023
  • Mestrado, AURÉLIE PETCHY, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BIANCA ROSA PEREZ, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, GUILHERME AUGUSTO DE FIGUEIREDO CARNEIRO, 02/2022 - , Concluída em 03/2024

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 20/04/2024 05:56