nubia ketyllen zeferino

DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2019, , POR UMA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EMANCIPATÓRIA: contribuições freireanas para a superação do fetiche da tecnologia em sala de aula, ISSN: 23187344
  • 2011, , INFORMATIVO DA MATEMÁTIC4, ISSN:
  • 2010, , Editorial do Jornal do Gigante, ISSN: 56739871

Publicação em Eventos (17)

  • 2021, , Currículo em ação, Aprendizagem criativa,
  • 2021, , Educação tecnológica emancipatória como antídoto à educação tecnológica bancária, CENTENÁRIO PAULO FREIREIII Seminário em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)I Seminário da Licenciatura em Pedagogia do IFMG Ouro Branco,
  • 2021, , Educação tecnológica emancipatória como antídoto contra a educação tecnológica bancária, ?Experiências e reflexões freireanas de alunos(as) e ex-alunos(as) do ICH?,
  • 2020, , Currículo: teorias, práticas e políticas educacionais, Palestra - PIBID,
  • 2016, , Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental - 9 anos, Curso de Pedagogia,
  • 2015, , O pedagogo e sua relação com o currículo, Encontro de Pedagogos,
  • 2015, , Currículo: desafios e perspectivas, Seminário de Abertura do PNAIC,
  • 2015, , Currículos: desafios e perspectivas, Seminário de Abertura do PNAIC,
  • 2015, Núbia Ketyllen Zeferino, Sala de aula, escola e meio social: um estudo sobre as dissonâncias e consonâncias nas interações entre professora e alunos, IX SIMPÓSIO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, Trabalho Completo
  • 2015, Núbia Ketyllen Zeferino, Paulo Freire e as NTIC: um diálogo possível?, IX SIMPÓSIO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, Trabalho Completo
  • 2015, , Sala de aula, escola e meio social: um estudo sobre as dissonâncias e consonâncias nas interações entre professora e alunos, IX Simpósio Nacional de Pesquisa em Educação: os desafios da formação docente na contemporaneidade,
  • 2015, , Sala de aula, escola e meio social: um estudo sobre as dissonâncias e consonâncias nas interações entre professora e alunos, IX Simpósio Nacional de Pesquisa em Educação: os desafios da formação docente na contemporaneidade,
  • 2015, , PAULO FREIRE E AS NTIC: UM DIÁLOGO POSSÍVEL?, IX Simpósio Nacional de Pesquisa em Educação: os desafios da formação docente na contemporaneidade,
  • 2015, , Sala de aula, escola e meio social: um estudo das dissonâncias e consonâncias na interação entre professora e alunos, 1ª Semana da Pedagogia do Centro Universitário Estácio,
  • 2007, , Interação entre professora e alunos do Ensino Fundamental: conquistas, resistências e persistências, V Colóquio em Educação,
  • 2006, Núbia Ketyllen Zeferino, Leila de Alvarenga Mafra, Professor e alunos das camadas populares e suas formas de interação na sala de aula, XIII ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Trabalho Completo
  • 2006, Núbia Ketyllen Zeferino, Leila de Alvarenga Mafra, Professor e alunos das camadas populares e suas formas de interação na sala de aula, 29ª Reunião Anual da ANPED, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (2)

  • 2022, Educação tecnológica emancipatória como antídoto contra a tecnologia tecnológica bancária, Currículo crítico, Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2022, A TECNOLOGIA DIGITAL E O FETICHISMO TECNOLÓGICO NO CENÁRIO PANDÊMICO, A TECNOLOGIA DIGITAL E O FETICHISMO TECNOLÓGICO NO CENÁRIO PANDÊMICO, Núbia Ketyllen Zeferino

Livros (2)

  • 2022, A RIQUEZA DA SALA DE AULA E SEUS CONTRASTES: Conservação, resistência, transformação, conquista e persistência, Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2021, O futuro da escola e a escola do futuro: uma abordagem filosófica sobre as tecnologias digitais no currículo escolar à luz de Vieira Pinto, Núbia Ketyllen Zeferino

Textos Didáticos (8)

  • 2019, GERAÇÃO CRIATIVA - Matemática, Zeferino, Núbia K. (et.al.), Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2019, GERAÇÃO CRIATIVA - Português, Zeferino, Núbia K. (et.al.), Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2019, Projeto Geração Criativa, Zeferino, Núbia K. (et.al.), Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2018, Pressupostos Básicos da Alfabetização e do Letramento, Zeferino, Núbia K. (et.al.), Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2018, Encontro com os Assistentes de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização, Zeferino, Núbia K. (et.al.), Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2017, Encontro de coordenadores pedagógicos, Zeferino, Núbia K. (et.al.), Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2016, Orientadores de Estudos - PNAIC, Zeferino, Núbia K. (et.al.), Núbia Ketyllen Zeferino
  • 2016, Encontro de Diretores Escolares, Zeferino, Núbia K. (et.al.), Núbia Ketyllen Zeferino

Produção Artistica, Literária e Visual (1)

  • 2015, Contação de Histórias, Apresentação Artistica, Outra Classificação, Núbia Ketyllen Zeferino

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2015,, PUCMinas, Nacional,
  • 2015,, PUCMinas, Nacional,
  • 2001,, Faculdade de Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais, Nacional,

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 26/04/2024 08:01