Actualités

Oferta da modalidade semipresencial para a turma vinculada ao Trilhas de Futuro Educadores 2023 - SEE/MG

O curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Federal de Lavras (PPGECEM/UFLA) visa atender à demanda por formação continuada de professores da Educação Básica. É destinado, prioritariamente, a graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Química, Matemática ou Pedagogia, com bacharelado ou licenciatura, ou seja, professores vinculados a SEE/MG com atuação nas seguintes áreas de concentração: Ciências, Física, Química ou Matemática.

As atividades serão concentradas aos sábados, com encontros presenciais a cada 15 dias, nas dependências da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Destacando que, além dos encontros presenciais citados, poderão ser solicitadas atividades das disciplinas na modalidade online.

As orientações, para o desenvolvimento das pesquisas, poderão ocorrer de maneira remota ou presencial.

Inscreva-se em (Trilhas Futuro Educadores SEE/MG)https://trilhaseducadores.mg.gov.br/
Neste mesmo site, os servidores da Educação do Estado de Minas Gerais poderão obter mais informações a respeito dos requisitos e condições para participação, gratuitamente, do Projeto Trilhas de Futuros Educadores da SEE/MG.

Período de inscrição: 15/06/2023 a 30/06/2023.

Algumas orientações para realizar a sua inscrição no curso de Mestrado Profissional do PPGECEM/UFLA:

• Entre no site do Trilhas de Futuro e acesse o sistema. Após conferência e inserção de dados pessoais, irá para a tela de escolha do curso.

• O mestrado profissional em ensino de ciências e educação matemática tem as seguintes características:

Nível acadêmico: mestrado

Modalidade: semi-presencial

Temática: Docência - Formação, Trabalho e Práticas Educativas (e áreas inter e multidisciplinares)

Curso: mestrado profissional em ensino de ciências e educação matemática

Instituição: UFLA (Universidade Federal de Lavras)

Estrutura Curricular do PPGECEM/UFLA

O PPGECEM/UFLA exigirá um mínimo de 24 (vinte e quatro) créditos em disciplinas:

• Entrarão no cômputo 16 (dezesseis) créditos em disciplinas obrigatórias que atendem às exigências do Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFLA e do Projeto Pedagógico do PPGECEM/UFLA.

• Entrarão no cômputo 8 (oito) créditos em disciplinas.

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS (oferta aos sábados)

PECEM501

METODOLOGIA DE PESQUISA (1° período)

PECEM512