Actualités

Exame de Qualificação do Mestrado Profissional do PPGECEM/UFLA - Guilherme Garcia Fernandes - em 10/04/2024

Participe da qualificação do aluno Guilherme Garcia Fernandes do PPGECEM

Por: Carolina Oliveira/Jornalista

No dia 10 de abril, às 16h, Guilherme Garcia Fernandes, aluno do PPGECEM, realizará o seu exame de qualificação em que apresentará os resultados de sua pesquisa sobre o ensino de matemática para pessoas surdas. A investigação se concentrou no entendimento de como surdos e surdas assimilam o conceito de divisão, utilizando recursos como a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e materiais visuais.

Durante a qualificação, o aluno compartilhará detalhes sobre a metodologia empregada, incluindo uma sequência didática desenvolvida especificamente para este fim, bem como uma análise minuciosa dos dados coletados ao longo da pesquisa. Estratégias de ensino e aprendizagem, como contagem, algoritmo da divisão e o uso de recursos visuais e registros escritos, serão discutidas em profundidade.

O objetivo final desta pesquisa é criar um produto educacional que possa auxiliar os professores no ensino de matemática para alunos surdos, promovendo uma abordagem inclusiva.

Para participar desta experiência de aprendizado enriquecedora, basta acessar o QR Code fornecido no dia e horário marcados.

Não perca esta oportunidade de contribuir para a promoção da educação inclusiva e do conhecimento matemático para todas as pessoas!

Notícia cadastrada em: 09/04/2024 09:12
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 29/04/2024 16:31