Qualificação realizada por meio de avaliação escrita.
O FAZER DOCENTE NO ENSINO REMOTO individualizado: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA TRANSITIVIDADE E DA AVALIATIVIDADE
Construção Identitária; Formação do Docente de Línguas; Ensino Remoto; Transitividade; Avaliatividade
A pesquisa visa a discutir o processo de construção identitária de um professor de língua inglesa recém-formado, enfocando seu início profissional como professor de ensino remoto individualizado.
Os dados gerados são narrativas autobiográficas, em que serão buscadas respostas para as seguintes perguntas de pesquisa:(a) Quais foram as aprendizagens necessárias para a atuação no ensino remoto individualizado?; (b) Quais foram os pontos de virada percebidos em minha trajetória como professor?; e (c) Como os pontos de virada e as necessidades de aprendizagem mencionadas na autobiografia foram marcadas na linguagem?
Informam a ótica interpretativa os conceitos de construção identitária docente, bem como os sub-sistemas de transitividade e avaliatividade, vinculados\à Linguística Sistêmico-Funcional.