Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
Ir para o Conteúdo Principal
1
Início do Menu
2
Acessibilidade
Alto Contraste
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS
Telefone/Ramal:
(35) 2142-2066
E-mail:
ppgletras.del@ufla.br
Site Antigo: http://prpg.ufla.br/alternativo/letras/
Programa
· Apresentação
· Área de Concentração
· Cursos
· Estrutura Física
· Estrutura Curricular
Ensino
· Alunos Ativos
· Corpo Docente
· Turmas
Projetos de Pesquisa
Calendário
Processos Seletivos
Notícias
Documentos
· Forms
· Resolutions
· Statute
· Others
Outras Opções
· ATOS NORMATIVOS
· Comissão de Autoavaliação
· Horários de Aulas
· Orientações para Correção de Notas ou Conceitos
· Planejamento estratégico 2021-2024
· Tutorial para realização dos trâmites pós-defesa
· Tutorial para solicitação de aproveitamentos de créditos/disciplinas
· XXXII Congresso de Pós-Graduação-2023
Projetos de Pesquisa
2021
Pedagogia da imagem e seus fundamentos estéticos
2020
Entre discursos: a (des)construção de uma Pandemia no Espaço Discursivo do Jornalismo Brasileiro
Rastros da História, sinais da memória, indícios do cotidiano olhares sobre objetos culturais de língua de portuguesa.
Condições de produção dos discursos paratópicos e atópicos, suas estratégias e emergência do sujeito.
2019
Estudos analítico-descritivos da língua/linguagem em uma perspectiva funcionalista
ENTRE O DISCURSO E A VIDA: ENUNCIADOS CONCRETOS NO/SOBRE O CÍRCULO DE BAKHTIN
Estratégias integradas de Educação Alimentar e Nutricional em público infanto-juvenil: do enfrentamento do biopoder à construção da autonomia dos sujeitos
Discursos, representações sociais e educação
LITERATURA, LINGUAGEM, TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E FORMAÇÃO DOCENTE (INTERSIGNOS)
2018
O Cinema Novo como experiência inovadora da formação cultural docente
PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA: INTERFACES E MÚLTIPLOS OLHARES.
Ensino e aprendizagem de literatura em diálogo com meio digital
Textualidades em Produções Textuais Multissemióticas e Formação de Professores de Língua Portuguesa (TEXTUALIZA)
2017
Identidade do Docente de Línguas
Estudo sobre danças populares brasileiras e sobre os elementos a elas associados, como a percussão, o canto, o verso e a dramatização.
Literatura Brasileira: caminhos, diálogos e tensões
Textualização e interação em textos multissemióticos: pressupostos, implicações e fronteiras teóricas
PRÁTICAS DE LETRAMENTO E HABILIDADES LEITORAS NO ENSINO MÉDIO: uma análise a partir do programa de avaliação seriada PAS/UFLA
2016
A importância da linguagem sensível na formação do estudante do ensino básico e da licenciatura em letras para o pleno desenvolvimento do indivíduo e do profissional da área de humanidades.
Ensinar e aprender utilizando a Internet como fonte e meio de material didático
A escrita na escola: questões teóricas e metodológicas
Estratégias de leitura e produção de discursos midiáticos
Práticas de produção escrita: análise de estratégias argumentativas
A linguagem em diálogo com o mundo: análise de corpora a partir de referencial do Círculo de Bakhtin
Fenômenos de fala na aquisição da escrita
2015
O release como gênero textual: características e funcionalidade.
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E METODOLÓGICOS DO PROCESSO DE ESCRITA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ESCOLA
ANÁLISE TERMINOLÓGICA DE LIVROS DESTINADOS AO ESTUDO INTRODUTÓRIO DA ZOOTECNIA
Alfabetização e Letramento: reflexões sobre as capacidades linguísticas exploradas no PNAIC - Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa
2014
O gesto da escrita, a escrita do gesto: corpo, arte e literatura
AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA: SINALIZAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Metodologias de Ensino de Língua Portuguesa
2013
LETRAMENTO DIGITAL: DIAGNÓSTICO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA LEITURA EM ESCOLAS PÚBLICAS MINEIRAS DE NÍVEL MÉDIO
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação -
Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato
| © UFLA | appserver2.srv2inst1
04/12/2023 23:53