Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
Ir para o Conteúdo Principal
1
Início do Menu
2
Acessibilidade
Alto Contraste
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E AMBIENTAL
Telefone/Ramal:
(35) 3829-1628
E-mail:
pg.icn@ufla.br
Site Antigo: http://prpg.ufla.br/alternativo/https://sigaa.u
Programa
· Apresentação
· Área de Concentração
· Cursos
· Estrutura Física
· Estrutura Curricular
Ensino
· Alunos Ativos
· Corpo Docente
· Dissertações
· Turmas
Projetos de Pesquisa
Calendário
Processos Seletivos
Notícias
Documentos
· Forms
· Statute
· Others
Outras Opções
· ASSISTA AO VIDEO PROMOCIONAL DO PROGRAMA
· CALENDÁRIO ACADÊMICO
· COLEGIADO
· CONTATO
· CREDECIAMENTO E DESCREDECIAMENTO DE DOCENTE
· EDITAIS - ELEIÇÃO COORDENAÇÃO
· EDITAIS - ELEIÇÃO DE REPRESENTANTE DISCENTE DO PPG EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E AMBIENTAL
· HORÁRIO DE AULAS
· PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
· PLANO PEDAGÓGICO DO PROGRAMA
· PROGRAMA DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS INTERNACIONAIS
· ROTINAS PARA DISCENTES E DOCENTES
Projetos de Pesquisa
2024
Investigando as contribuições da abordagem de ensino de ciências por investigação para o desenvolvimento de elementos epistêmicos para a construção de argumentos por estudantes de química
2023
Construção e aplicação de atividades investigativas e contextualizadas: tecendo relações entre as práticas em sala de aula e a formação de professores
2019
Estratégias integradas de Educação Alimentar e Nutricional em público infanto-juvenil: do enfrentamento do biopoder à construção da autonomia dos sujeitos
2018
Os diálogos críticos do filme Ponto de Mutação para a compreensão contextualizada da prática científica
Os diálogos possibilitados a partir do filme A Missão para a compreensão histórica da cultura indígena e do Bioma Mata Atlântica na Formação Inicial de Professores
Estágios supervisionados e a práxis de professores de Ciências e Biologia
2017
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E AMBIENTAL ESCOLAR NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
Contribuições da concepção interfuncional de psiquismo para a construção de processos educativos emancipadores
2016
Gestão Integrada do Território: uma proposta de acompanhamento à aplicação que vem ocorrendo em Morro do Pilar/MG
2013
LETRAMENTO DIGITAL: DIAGNÓSTICO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA LEITURA EM ESCOLAS PÚBLICAS MINEIRAS DE NÍVEL MÉDIO
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação -
Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato
| © UFLA | appserver2.srv2inst1
15/01/2025 09:36