rosana maria mendes

DFM - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICA

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2019
PIDEX346-2019 Educação Matemática e Ensino de Física Visuais Métodos e Técnicas de Ensino
2018
PIDEX101-2018 As potencialidades dos jogos e materiais manipulativos para o processo ensino aprendizagem de Matemática Métodos e Técnicas de Ensino
PIDEX250-2018 As Tecnologias de Informação e Comunicação no processo ensino aprendizagem de Matemática Tecnologia Educacional
PIDEX445-2018 A construção de conceitos matemáticos mediada pela Libras e pela visualidade Métodos e Técnicas de Ensino
2017
PIDEX197-2017 A Educação Especial na perspectiva da Educação Matemática Inclusiva Métodos e Técnicas de Ensino
2016
PINAC65-2016 O ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PESQUISAS SOBRE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVDCC96-2016 NavMatBR - Recurso para leitura e navegação em fórmulas matemáticas por pessoas com deficiência visual no contexto brasileiro Sistemas de Informação
PIDEX252-2016 A potencialidade dos jogos para o processo ensino aprendizagem de Matemática e a Educação Inclusiva Multidisciplinar
PIDEX360-2016 A utilização da análise de conteúdo como uma metodologia de análise de dados em pesquisas qualitativas em Educação Educação
2015
PIDEX177-2015 As pesquisas acadêmicas e o processo ensino aprendizagem da Matemática Financeira na Educação Básica Multidisciplinar
PIDEX443-2015 A importância dos jogos para a formação do professor de Matemática para a Educação Inclusiva Métodos e Técnicas de Ensino
2014
MGPRP3129-2014 O ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS QUE UTILIZAM O SOFTWARE SCRATCH Educação
MGPRP3130-2014 As potencialidades de jogos de tabuleiro para a mobilização/construção de conceitos matemáticos Educação
MGPRP3131-2014 A utilização dos jogos e suas potencialidades para o processo de ensinar e aprender matemática Educação
2012
MGPRP2472-2012 O estado da arte das pesquisas em Geometria da Faculdade de Educação da UNICAMP que utilizam materiais didáticos. . Educação
MGPRP2592-2012 A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Educação
2011
MGPRP2141-2011 A utilização das TIC no processo ensino e aprendizagem de Matemática Educação
MGPRP2389-2011 A formação docente do professor de Matemática, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e o PIBID: uma relação possível Educação

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 - v4.0.295.36
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 28/11/2022 17:45