larissa figueiredo salmen seixlack bulhoes

DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2023
PIDED181-2023 Violência às escolas, masculinismo e a escalada da extrema-direita: em defesa de uma análise despatologizante dos modos de subjetivação contemporâneos Psicologia Educacional
2022
PIDED66-2022 As agências internacionais e os conglomerados empresariais nas políticas educacionais brasileiras: o terreno de disputas entre a subserviência mercadológica e a resistência em defesa da educação pública Educação Permanente
PIDED146-2022 O avanço do projeto neoliberal nas políticas educacionais brasileiras: entre a ofensiva empresarial e a resistência em defesa da educação pública História da Educação
2020
PIDED141-2020 PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA DIDÁTICA PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO Métodos e Técnicas de Ensino
2017
PVDED298-2017 Contribuições da concepção interfuncional de psiquismo para a construção de processos educativos emancipadores Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
PVDED381-2017 Formação docente e os brincares: possibilidade, tempos e espaços Ensino-Aprendizagem
2016
PVDED199-2016 As transformações psíquicas implicadas no processo da aquisição da escrita: um estudo à luz da psicologia histórico-cultural Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento
PVDED331-2016 HORIZONTES DO SABER: PRATICAS DE LEITURA, ESCRITA E EDUCAÇÃO PARA A SAUDE Educação de Adultos
PVDED348-2016 FORMAÇÃO DOCENTE, CRIAÇÃO DE IMAGINÁRIA E PRÁTICAS INOVADORAS: UM ESTUDO SOBRE OS SENTIDOS SOCIAIS DA ARTE Ensino-Aprendizagem
PVDED567-2016 O desenvolvimento da leitura e da escrita à luz dos pressupostos da psicologia histórico-cultural: delineamento de diretrizes para a atividade docente Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
PVDED592-2016 Contribuições dos pressupostos da psicologia histórico-cultural para a superação de dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
PVDED606-2016 Contribuições da concepção interfuncional de psiquismo para a desmistificação dos transtornos de aprendizagem Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 23/04/2024 20:14