USO DE MATERIAL MANIPULATIVO PARA O ENSINO DE NUMEROS INTEIROS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS.
, LAURIÊ RAFAEL LAGE
2025, Qualificação de Mestrado USO DO GEOPLANO NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DO ESPECTRO AUTISTA
, MARISTELA RIBEIRO FERNANDES
2025, Qualificação de Mestrado O ALFABETO DA QUIMICA: CONTRIBUICOES DE UM MATERIAL PARADIDATICO PARA A ALFABETIZACAO CIENTIFICA NO ENSINO DA TABELA PERIODICA, ANNA BEATRIZ DE OLIVEIRA FARIA
2025, Qualificação de Mestrado EDUCACAO FINANCEIRA E SUSTENTABILIDADE: UMA EXPERIENCIA COM ESTUDANTES DO NOVO ENSINO MEDIO
, JOÃO DANIEL DE MORAIS
2025, Qualificação de Mestrado DESAFIOS DA INCLUSAO DE ALUNOS COM CEGUEIRA E BAIXA VISAO NA EDUCACAO BASICA, NA PERSPECTIVA DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO., JANECY FERREIRA DOS SANTOS
2024, Dissertação de Mestrado PERCEPCAO DE SURDOS DOCENTES SOBRE SUA FORMACAO E PRATICAS PEDAGOGICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMATICA, RITA DE CASSIA MARINHO
2024, Qualificação de Mestrado Utilizacao do Scratch em um cenario de investigacao inclusivo: potencialidades e desafios, DEBORA HIPOLITO DE SOUZA
2024, Dissertação de Mestrado A Terra orbita em torno do Sol ou o Sol orbita a Terra?: Investigando os dilemas praticos de uma professora-pesquisadora., MAIRA DUARTE PASSOS
2023, Dissertação de Mestrado CONCEITOS DE TERMODINAMICA ABORDADOS EM UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MEDIO, DIRCELENE DE REZENDE ARANTES OLIVEIRA
2023, Qualificação de Mestrado Relatos sinalizados de docentes Surdos sobre o processo de ensino e de aprendizagem de Matematica, RITA DE CASSIA MARINHO
2023, Qualificação de Mestrado Relatos sinalizados de docentes Surdos sobre o processo de ensino e de aprendizagem de Matematica, RITA DE CASSIA MARINHO
2023, Qualificação de Mestrado Relatos sinalizados de docentes Surdos sobre o processo de ensino e de aprendizagem de Matematica, RITA DE CASSIA MARINHO
2023, Qualificação de Mestrado A Terra gira em torno do Sol ou o Sol gira em torno da Terra?: Da revolucao Copernicana a Alfabetizacao Cientifica, MAÍRA DUARTE PASSOS
2023, Qualificação de Mestrado A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO POR PROJETO DE TERMODINAMICA, DIRCELENE DE REZENDE ARANTES OLIVEIRA
2023, Dissertação de Mestrado Entre maos e olhares: as vivencias e o processo de ensino e de aprendizagem de Matematica no Atendimento Educacional Especializado com estudantes Surdos, VANDA VIEIRA LINHARES PERDOMO
2023, Dissertação de Mestrado NARRANDO POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DA MATEMATICA COM O AUXILIO DE DIFERENTES ESTRATEGIAS PARA O ENSINO INCLUSIVO: ESTUDO DE CASO, MARIA APARECIDA TEIXEIRA DE SIQUEIRA
2022, Dissertação de Mestrado UMA INVESTIGACAO DAS ELABORACOES CONCEITUAIS DE DERIVADA DIRECIONAL EM SITUACOES DESENCADEADORAS DE APRENDIZAGEM, GRALCIANE DUTRA ALVES
2022, Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE INSERCAO DA PRIMEIRA ESTUDANTE SURDA EM UM PROGRAMA DE POS-GRADUACAO EM UMA UNIVERSIDADE DO SUL DE MINAS, ADRIELLY ANTONIA SANTOS GOMES
2022, Dissertação de Mestrado CAMINHOS PARA A INCLUSAO: PERCEPCOES DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA ACERCA DA INCLUSAO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO (TEA), ELAINE APARECIDA LEANDRO
2022, Dissertação de Mestrado Lei de Inducao eletromagnetica:
uma sequencia didatica baseada
nas TDIC e nas metodologias ativas., MARIA REGINA FONSECA GUIMARÃES
2022, Qualificação de Mestrado AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DA MATEMATICA DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENCAO E HIPERATIVIDADE COM O AUXILIO DE DIFERENTES ESTRATEGIAS DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO, MARIA APARECIDA TEIXEIRA DE SIQUEIRA
2022, Qualificação de Mestrado A utilizacao do software Scratch para o processo de ensino e de aprendizagem de Matematica na perspectiva inclusiva, MARISA MARIA LEMES
2022, Qualificação de Mestrado O processo de ensino e de aprendizagem da localizacao de pessoas e objetos no espaco para estudantes Surdas e Surdos, VANDA VIEIRA LINHARES PERDOMO
2022, Qualificação de Mestrado CAMINHOS PARA A INCLUSAO: UMA REFLEXAO DO AUTISMO NA FORMACAO DE PROFESSORES QUE LECIONAM MATEMATICA, ELAINE APARECIDA LEANDRO
2022, Dissertação de Mestrado O SIGNIFICADO DA ADAPTACAO DE ATIVIDADES PARA ESTUDANTES COM DEFICIENCIAINTELECTUAL EXPRESSO POR PROFESSORES DE MATEMATICA E PEDAGOGOS
, GRAZIELLA EMILIORELI
2022, Dissertação de Mestrado A EDUCACAO MATEMATICA INCLUSIVA E O SOFTWARE SCRATCH: POSSIBILIDADES E DESAFIOS, ANA CLARA DIAS BERNARDINO
2022, Dissertação de Mestrado As percepcoes de professoras e professores que ensinam Matematica sobre o processo de ensino e de aprendizagem com estudantes com Deficiencia Intelectual
, DÉBORA RESENDE PEREIRA BARBOSA
2022, Dissertação de Mestrado CONSTRUCAO DO CONHECIMENTO POR MEIO DO ENSINO POR INVESTIGACAO E MODELAGEM NO ESTUDO DA INTERACAO DE FLUIDOS COM CORPOS EM QUEDA, JUCIANE APARECIDA MARTINS
2022, Dissertação de Mestrado DISCUTINDO CONCEITOS DE ELETROMAGNETISMO A PARTIR DO FUNCIONAMENTO DE UM DINAMO, CRISTIAN WILLIAN GALVÃO
2022, Dissertação de Mestrado POR QUE OS ELETRONS LIVRES NAO SAO TAO LIVRES ASSIM? UMA PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDATICA PARA O ESTUDO DA CORRENTE ELETRICA, SAMUELL ANTONIO AMARAL DE OLIVEIRA
2022, Dissertação de Mestrado POR QUE OS ELETRONS LIVRES NAO SAO TAO LIVRES ASSIM? UMA PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDATICA PARA O ESTUDO DA CORRENTE ELETRICA, SAMUELL ANTONIO AMARAL DE OLIVEIRA
2022, Dissertação de Mestrado Ensino de Matematica para Surdas e Surdos: contribuicoes de docentes de um Centro de Atendimento Educacional Especializado
, JOCIONE APARECIDA MARMONTELO
2022, Qualificação de Mestrado SEQUENCIA DIDATICA PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DA LEI DE INDUCAO ELETROMAGNETICA BASEADA NO SOCIOCONSTRUTIVISMO, NAS METODOLOGIAS ATIVAS E NAS TDIC, MARIA REGINA FONSECA GUIMARÃES
2021, Dissertação de Mestrado ESTUDO DA OTICA GEOMETRICA: UTILIZANDO RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMACAO E COMUNICACAO (TIC) NA ESCOLA PUBLICA DO ENSINO MEDIO
, GERALDO MAGELA DE SOUSA
2021, Dissertação de Mestrado CONTRIBUICOES DO PIBID FISICA UFLA NA FORMACAO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES, DAIANE MANOELINA LOPES FREITAS
2021, Qualificação de Mestrado O SIGNIFICADO DA ADAPTACAO DE ATIVIDADES PARA ESTUDANTES COM DEFICIENCIA INTELECTUAL EXPRESSOS POR PROFESSORES DE MATEMATICA, GRAZIELLA EMILIORELI
2021, Qualificação de Mestrado UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DO ELETROMAGNETISMO NO ENSINO MEDIO , CRISTIAN WILLIAN GALVÃO
2021, Qualificação de Mestrado Uma pratica de ensino e aprendizagem voltada a construcao do conhecimento por meio do ensino por investigacao e da modelagem no estudo da interacao de fluidos com corpos em queda, JUCIANE APARECIDA MARTINS
2021, Qualificação de Mestrado ESTUDO DA OTICA GEOMETRICA: UTILIZANDO RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMACAO E COMUNICACAO (TIC) NA ESCOLA PUBLICA DO ENSINO MEDIO, GERALDO MAGELA DE SOUSA
2021, Qualificação de Mestrado AS PERCEPCOES DE PROFESSORAS E PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIENCIA INTELECTUAL
, DÉBORA RESENDE PEREIRA BARBOSA
2021, Qualificação de Mestrado AS PERCEPCOES DE PROFESSORAS E PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIENCIA INTELECTUAL
, DÉBORA RESENDE PEREIRA BARBOSA
2021, Qualificação de Mestrado POR QUE OS ELETRONS LIVRES NAO SAO TAO LIVRES ASSIM? UMA PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDATICA PARA O ESTUDO DA CORRENTE ELETRICA, SAMUELL ANTONIO AMARAL DE OLIVEIRA
2021, Qualificação de Mestrado A EDUCACAO MATEMATICA INCLUSIVA E O SOFTWARE SCRATCH: POSSIBILIDADES E DESAFIOS, ANA CLARA DIAS BERNARDINO
2021, Qualificação de Mestrado AS PERCEPCOES DE PROFESSORAS E PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIENCIA INTELECTUAL, DÉBORA RESENDE PEREIRA BARBOSA
2021, Qualificação de Mestrado A contribuicao de um Centro de Atendimento Educacional Especializado no processo de ensino e de aprendizagem de Matematica de estudantes com Surdez
, JOCIONE APARECIDA MARMONTELO
2020, Qualificação de Mestrado Narrativas no Processo de Formacao Inicial e Continuada pelo PIBID Fisica , DAIANE MANOELINA LOPES FREITAS
2020, Dissertação de Mestrado O DESENVOLVIMENTO VETORIAL EM UMA PERSPECTIVA HISTORICO CULTURAL: UMA PROPOSTA PEDAGOGICA MEDIADA PELO GEOGEBRA, MARIANA DA COSTA TELES
2020, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA: UMA ANALISE DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO TEORICO DE SURDOS EM SITUACOES DESENCADEADORAS DE APRENDIZAGEM, WELBERT VINICIUS DE SOUZA SANSAO
2020, Monografia de Graduação IMPLICAÇÕES DA INCLUSÃO EDUCACIONAL NÚCLEOS DE ACESSIBILIDADE, Helena Libardi, Jefferson Adriano Neves, NATHALIA MARIA RESENDE
2020, Criação e aplicação de sequência didática com gamificação para o estudo de lançamento de projéteis no Ensino Médio, Helena Libardi, Cristiana Schmidth de Magalhães, Frederico Augusto Toti
2019, Dissertação de Mestrado O SOL COMO EIXO ESTRUTURANTE PARA O ENSINO DE FISICA NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZACAO CIENTIFICA, INGRID APARECIDA DA CRUZ
2019, Dissertação de Mestrado RESOLUCAO DE PROBLEMAS DE CINEMATICA UNIDIMENSIONAL TENDO A MATEMATICA COMO ESTRUTURANTE DO PENSAMENTO FISICO, PAULO HENRIQUE PEREIRA
2019, Dissertação de Mestrado CONTRIBUICOES DE UMA PECA TEATRAL HISTORICA PARA O ESTUDO DA FISICA NUCLEAR NO ENSINO MEDIO, SAMANTHA DE LEMOS SOUZA
2019, Dissertação de Mestrado DIVERSIFICANDO AULAS SOBRE LENTES ESFERICAS COM UMA SEQUENCIA DE EXPERIMENTOS, FERNANDO ROCHA DE ARAÚJO CAMPOS
2019, Dissertação de Mestrado FISICA E MEIO AMBIENTE: PRODUCAO E CONSUMO RACIONAL DE ENERGIA, ALEX SILVA DO NASCIMENTO
2019, Monografia de Graduação Simetria na análise da piezoeletricidade, Helena Libardi, IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Ulisses Azevedo Leitão
2019, Monografia de Graduação Avançando com frações, um jogo criado para o ensino inclusivo, Helena Libardi, Amanda Castro Oliveira, Mario Henrique Andrade Claudio
2019, Monografia de Graduação Narrativa sobre o processo de interação com um estudante com deficiência intelectual, Helena Libardi, Rosana Maria Mendes, Vitor Fabrício Machado Souza
2019, Monografia de Graduação Estudantes com deficiência intelectual: um mapeamento dos artigos científicos em educação matemática, Helena Libardi, Rosana Maria Mendes, Amanda Castro Oliveira
2019, Monografia de Graduação Aprendendo a trabalhar com projetos a busca de novos mundos como problematização para o estudo de leis de Newton e leis de conservação., Helena Libardi, Antônio Marcelo Martins Maciel, Sílvia Maria Medeiro Caporale
2019, Monografia de Graduação O processo de ensino e de aprendizagem de matemática com estudantes com deficiência intelectual um mapeamento das pesquisas acadêmicas, Helena Libardi, Rosana Maria Mendes, Amanda Castro Oliveira
2019, Monografia de Graduação O ensino de semicondutores no ensino médio uma proposta experimental utilizando o arduino para coleta de dados e o transistor mosfet, Helena Libardi, JÚLIO CESAR UGUCIONI, Raphael Aparecido Sanches Nascimento
2019, Dissertação de Mestrado Aprendizagem significativa de lentes esféricas construída a partir de atividade experimental investigativa, Helena Libardi, Luiza Seligman, Jacqueline Magalhães Alves
2018, Dissertação de Mestrado DO MOVIMENTO AS FORCAS DE INERCIA: UMA ABORDAGEM DA MECANICA PARA O ENSINO MEDIO, HELENO PAULO FIALHO
2018, Qualificação de Mestrado Nao informado, SAMANTHA DE LEMOS SOUZA
2018, Qualificação de Mestrado Na escola me chamavam de viadinho, nerd e bichinha.... eu era o "nerdezinho" da sala e a escola nunca entendeu que eu estava em panico....: (inter) locucoes, subjetividades e diferencas da pessoa autista no espaco escolar., JULIANA GRAZIELLA MARTINS GUIMARAES
2018, Qualificação de Mestrado O USO DE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA PARA COMPREENDER A FORCA DE EMPUXO COMO UMA APLICACAO DAS LEIS DE NEWTON, JULIO CEZAR ALVES RODRIGUES
2018, Monografia de Graduação Máquina simples ema abordagem a partir de um espaço não formal de uma academia de ginástica, Helena Libardi, IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva
2018, ?NA ESCOLA ME CHAMAVAM DE VIADINHO, NERD E BICHINHA... EU ERA O ?NERDEZINHO? DA SALA E A ESCOLA NUNCA ENTENDEU QUE EU ESTAVA EM PÂNICO...?: (INTER) LOCUÇÕES, SUBJETIVIDADES E DIFERENÇAS DA PESSOA AUTISTA NO ESPAÇO ESCOLAR, Helena Libardi, Claudia Maria Ribeiro, Anderson Ferrari
2018, Monografia de Graduação A ASTRONOMIA COMO DISCIPLINA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA, Helena Libardi, IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Antônio Marcelo Martins Maciel
2018, CONTRIBUIÇÕES DE UMA PEÇA TEATRAL HISTÓRICA PARA O ENSINO DE ASPECTOS DA FÍSICA NUCLEAR NO ENSINO MÉDIO, Helena Libardi, Antônio Marcelo Martins Maciel, Thirza Pavan Sorpreso
2018, O USO DE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA PARA COMPREENDER A FORÇA DE EMPUXO COMO UMA APLICAÇÃO DAS LEIS DE NEWTON, Helena Libardi, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Jacqueline Magalhães Alves
2018, Monografia de Graduação O TANGRAM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA, Helena Libardi, Sílvia Maria Medeiro Caporale, Rosana Maria Mendes
2018, Monografia de Graduação INSCRIÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO DE FÍSICA: ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL, Helena Libardi, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Rosana Maria Mendes
2017, Dissertação de Mestrado ENSINO DE FISICA: UMA ABORDAGEM OPTICA GEOMETRICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIENCIA VISUAL., RAYNEL ANTONIO DA COSTA
2017, CORES: UMA PROPOSTA DE ENSINO A PARTIR DE CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS, Antônio Marcelo Martins Maciel, Renato Marcon Pugliese, Helena Libardi
2017, USANDO O FENÔMENO DA DIFRAÇÃO DA LUZ PARA ENTENDER A DETERMINAÇÃO DA ESTRUTURA CRISTALINA DOS MATERIAIS POR MEIO DO USO DE RAIOS X., IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Raphael Aparecido Sanches Nascimento, Helena Libardi
2017, DO MOVIMENTO ÀS FORÇAS DE INÉRCIA: UMA ABORDAGEM DA CINEMÁTICA E DINÂMICA PARA O ENSINO MÉDIO, IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Rosana Maria Mendes, Helena Libardi
2017, Dissertação de Mestrado Materiais semicondutores: uma abordagem para o ensino médio, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, JÚLIO CESAR UGUCIONI, JOÃO ANTÔNIO CORRÊA FILHO, Helena Libardi
2017, Dissertação de Mestrado Promovendo a Alfabetização Científica nos Estudos de Circuitos Elétricos Resistivos por meio de Atividades Colaborativas, Ulisses Azevedo Leitão, Regina Suplício Carvalho, Joaquim Paulo da Silva, Helena Libardi
2017, Dissertação de Mestrado Inscrições didáticas para um estudante cego em uma unidade didática de circuitos elétricos resistivos, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Alexandre Bagdonas, ADRIANA GOMES DICKMAN, Helena Libardi
2017, Dissertação de Mestrado Ensino de física: uma abordagem da óptica geométrica para estudantes com deficiência visual, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Antônio Marcelo Martins Maciel, André Pimenta Freire, AMAURI CARLOS FERREIRA, Helena Libardi
2017, Dissertação de Mestrado Atividades investigativas no ensino de hidrostática, Regina Suplício Carvalho, Daniel Rodrigues Ventura, Orlando Pinheiro da Fonseca Rodrigues, Helena Libardi
2017, Monografia de Graduação ENSINO DE FÍSICA NUM SISTEMA APOSTILADO DE ENSINO: RELATOS E REFLEXÕES DE UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO-SE A PROBLEMATIZAÇÃO E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS., Helena Libardi, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Antônio Marcelo Martins Maciel, Sílvia Maria Medeiro Caporale
2017, Monografia de Graduação Soroban e o processo ensino aprendizado da adição de um estudante cego, Rosana Maria Mendes, Vanda Vieira Linhares Perdomo, Helena Libardi
2017, Monografia de Graduação Ensino de astronomia e cosmologia uso de oficinas como metodologia de ensino, IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Alexandre Bagdonas, Helena Libardi
2016, EXPLORANDO CONCEITOS DA CINEMÁTICA VETORIAL, COM ELABORAÇÃO E USO DE MATERIAL DIDÁTICO MANIPULATIVO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL, JOSÉ ANTÔNIO ARAÚJO ANDRADE, Evelise Roman Corbalan Góis Freire, Helena Libardi
2016, Dissertação de Mestrado O ensino de física para alunos com deficiência visual na educação de jovens e adultos da rede pública estadual de minas gerais, Antônio Marcelo Martins Maciel, André Pimenta Freire, Sabrina Gomes Cozendey, Helena Libardi
2016, Dissertação de Mestrado Educação em astronomia para o ensino fundamental: o observatório astronômico do IFMG - Campus Bambuí integrado ao processo de ensino aprendizagem, Antônio Marcelo Martins Maciel, Jacqueline Magalhães Alves, ARTUR JUSTINIANO ROBERTO JUNIOR, Helena Libardi
2015, Monografia de Graduação O uso de material manipulativo no ensino de geometria para alunos da educação especial e com necessidades educacionais especiais, Evelise Roman Corbalan Góis Freire, Vanda Vieira Linhares Perdomo, Helena Libardi
2015, Monografia de Graduação As potencialidades dos materiais manipulativos para a aprendizagem de matemática de estudantes com deficiência visual: um estudo de caso, Thais Presses Mendes, Evelise Roman Corbalan Góis Freire, Helena Libardi
2015, Monografia de Graduação Problematização do ensino de Física: análise dos problemas de energia em livros didáticos do ensino médio, Antônio Marcelo Martins Maciel, Gilberto Lage, Helena Libardi
2015, Dissertação de Mestrado Inclusão no ensino de Física: Ensino das qualidades fisiológicas do som para alunos com deficiência auditiva, JOSÉ ANTÔNIO ARAÚJO ANDRADE, JÚLIO CESAR UGUCIONI, Maria Helena Steffani, Evelise Roman Corbalan Góis Freire, Helena Libardi
2015, Dissertação de Mestrado As leis de Newton em atividades orientadoras de ensino: uma análise das elaborações conceituais de estudantes do ensino médio em um sistema prisional, IRAZIET DA CUNHA CHARRET, JOSÉ ANTÔNIO ARAÚJO ANDRADE, Ronei Ximenes Martins, Maria do Carmo de Souza, Helena Libardi
2015, Dissertação de Mestrado Atividade de demonstração interativa (adi): problematizando o estudo da difração e da interferência., Luciano Fernandes Silva, Ulisses Azevedo Leitão, Solange Martins, Helena Libardi
2015, Ensino de astronomia em espaço não formal: visitação de alunos de 6º ano do ensino fundamental ao Observatório do IFMG ? campus Bambuí, IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Jacqueline Magalhães Alves, Helena Libardi
2014, Dissertação de Mestrado Ensino de Física na educação de jovens e adultos: contextualizando de uma forma significativa o estudo da eletricidade, Sílvio Luis Souza Cunha, Maria Helena Steffani, Eliane Angela Veit, Helena Libardi
2014, Monografia de Graduação Introdução aos conceitos físicos presentes na música, Antônio Marcelo Martins Maciel, Gilberto Lage, Helena Libardi
2014, Atividades orientadoras de ensino para as leis de Newton: uma proposta para o estudo das elaborações dos estudantes do ensino médio em um sistema prisional., IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Antônio Marcelo Martins Maciel, Ronei Ximenes Martins, Helena Libardi
2014, Balança de faraday: uma estratégia para discutir conceitos de campo e força magnética., Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Gilberto Lage, JÚLIO CESAR UGUCIONI, Helena Libardi
2014, Atividade demonstrativa interativa (ADI): problematizando o estudo de interferência e da difração., IRAZIET DA CUNHA CHARRET, Gilberto Lage, JÚLIO CESAR UGUCIONI, Helena Libardi
2014, Monografia de Graduação Ensino de física através do teatro, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Sílvia Maria Medeiro Caporale, Helena Libardi
2014, Monografia de Graduação Análise de atividade fotocatalítica em filmes finos de TiO2 dopados com cromo, Gilberto Lage, JÚLIO CESAR UGUCIONI, Helena Libardi
2014, Monografia de Graduação Análise de ferramentas computacionais para apoio a leitura de conteúdo matemático por alunos com deficiência visual, André Pimenta Freire, Rosana Maria Mendes, Helena Libardi
2014, Monografia de Graduação Alfabetização científica: uso de projetos no ensino de física, Antônio Marcelo Martins Maciel, Jacqueline Magalhães Alves, Helena Libardi
2014, Monografia de Graduação DEFICIÊNCIA VISUAL e ENSINO SUPERIOR: Possibilidades e entraves, Antônio Marcelo Martins Maciel, Sílvia Maria Medeiro Caporale, Helena Libardi
2014, Atividade investigativa - Laboratório não estruturado na solução de problemas abertos, JOSÉ ANTÔNIO ARAÚJO ANDRADE, Gilberto Lage, Bruno Andrade Pinto Monteiro, Helena Libardi
2013, Monografia de Graduação Caracterização elétrica de membranas de nanofiltração mediante espectroscopia de impedância, Ulisses Azevedo Leitão, Antônio dos Anjos Pinheiro da Silva, Helena Libardi
2013, Monografia de Graduação Ensino de física através do teatro - Defesa de projeto, Sílvia Maria Medeiro Caporale, Helena Libardi
2013, Monografia de Graduação Uma proposta metodológica para o ensino do princípio de Arquimedes em espaços não formal no EF, Antônio Marcelo Martins Maciel, Sílvia Maria Medeiro Caporale, Helena Libardi
2013, Monografia de Graduação Afetividade no ambiente matemático: elementos para uma reflexão, Ângelo Constâncio Rodrigues, Sílvia Maria Medeiro Caporale, Helena Libardi
2011, Monografia de Graduação A educação inclusiva e o ensino de matemática para deficientes, IRAZIET DA CUNHA CHARRET, JOSÉ ANTÔNIO ARAÚJO ANDRADE, Helena Libardi
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (9)
- 2019,, UFLA, Nacional,
- 2017,, UFLA, Nacional,
- 2014,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
- 2012,, UFRPE, Nacional,
- 2012,, UFSCAR, Nacional,
- 2012,, Salão de convenções da UFLA, Nacional,
- 2012,, Salão de convenções da UFLA, Nacional,
- 2011,, UNIFEI, Nacional,
- 2009,, UNIFEI, Nacional,
Orientações de Pós-Graduação (16)
- Doutorado, CHRISTINA MARIA DE FREITAS GRUPIONI, 12/2022
- ,
Orientação em Andamento
- Doutorado, CÁSSIO HUMBERTO LIMA, 08/2021
- ,
Orientação em Andamento
- Doutorado, FELIPE VINÍCIUS OLIVEIRA SILVA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
- Doutorado, MÁRCIO WLADIMIR SANTANA, 08/2019
- 09/2024
,
Orientação em Andamento
- Doutorado, DAVID AUGUSTO RIBEIRO, 02/2022
- ,
Orientação em Andamento
- Doutorado, DANIELA SÊDA SALGADO DE BRITO, 10/2020
- ,
Concluída em 06/2025
- Doutorado, LUCIANO MENDES DOS SANTOS, 03/2018
- ,
Concluída em 12/2022
- Mestrado, RAFAELLA VALLE PEREIRA, 03/2025
- ,
Orientação em Andamento
- Mestrado, ELIAS FORNAZARI GARCIA, 08/2022
- 09/2024
,
Orientação em Andamento
- Mestrado, EMERSON JOSÉ MARTINS FONSECA, 08/2025
- ,
Orientação em Andamento
- Mestrado, MARIA TERESA DE REZENDE E SILVA, 03/2019
- ,
Concluída em 11/2021
- Mestrado, BRUNO VICENTINI, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento
- Mestrado, DANIELA SÊDA SALGADO DE BRITO, 03/2018
- ,
Concluída em 05/2020
- Mestrado, WELLINGTON WASHINGTON ANDRADE DE MELO JUNIOR, 03/2018
- ,
Concluída em 11/2020
- Mestrado, RENEE DE SIQUEIRA ALVES, 02/2020
- 01/2023
,
Orientação em Andamento
- Mestrado, MARIANA RIBEIRO PEREIRA, 04/2021
- ,
Concluída em 07/2023