daniel carvalho de rezende

DAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

Produção Intelectual

Coordenação de Bases de Pesquisa (1)

  • 01/1970 Marketing e Comportamento do Consumidor,

Artigos (62)

  • 2020, , ?Before alone or (well) accompanied?? The Use of Projective Marketing Techniques, ISSN: 21603715
  • 2020, , OPENING BLACK BOXES OF DISRUPTIVE INNOVATIONS: CONTROVERSIES INVOLVING UBER IN BELO HORIZONTE, ISSN: 16786971
  • 2019, , Behind the wine glass: values that guide consumption in Minas Gerais - Brazil, ISSN: 0007070X
  • 2019, , SELF-CHECKOUT NO VAREJO: IMPLICAÇÕES NA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES, ISSN: 21798834
  • 2019, , Capital cultural e viagens internacionais da classe média brasileira, ISSN: 16776976
  • 2019, , The impact of varying educational intervention on consumer understanding and attitude toward reducing sodium in food: Implications for marketing strategies, ISSN: 08878250
  • 2019, , Comportamento dos consumidores de vinhos: uma relação entre valores pessoais e identidade, ISSN: 2317949X
  • 2019, , A convergência estratégica em Arranjos Produtivos Locais: uma análise sobre a cooperação entre atores em rede em duas regiões cafeeiras, ISSN: 01032003
  • 2019, , Living identities in the mosaic of consumption resistance practices, ISSN: 19804431
  • 2019, , Motivações de compra e hábitos de consumo: um estudo com apreciadores de cerveja artesanal, ISSN: 19822537
  • 2018, , New Products Development: a Marketing Study of a Popsicle Produced with Whey, ISSN: 22386890
  • 2018, , The brand new Brazilian specialty coffee market, ISSN: 10454446
  • 2018, , A construção dos mercados sob a perspectiva da Teoria Ator-Rede e dos Estudos de Mercado Construtivistas (EMC), ISSN: 16769783
  • 2018, , Simbolismo e construção da identidade por meio do consumo de cerveja artesanal, ISSN: 19804431
  • 2018, , The coffee capsules consumption practice, ISSN: 19822596
  • 2018, , Olive oil consumption: a preliminary study on Brazilian consumers, ISSN: 0007070X
  • 2017, , Valor e prestígio com a profissão em Administração, ISSN: 1517672X
  • 2017, , Calculation, qualculation, calqulation em um mercado de alimentação local, ISSN: 25258176
  • 2017, , Motivações relacionadas à escolha alimentar: segmentação de consumidores, ISSN: 13160354
  • 2016, , Simbolismo e extensão do self no consumo de produtos de beleza, ISSN: 19846983
  • 2016, , The ?Hedonistic Citizen?: Dialogues on Consumption and Participatory Citizenship in Contemporary Society, ISSN: 16793951
  • 2016, , Social class and consumption: reflections and research schedule on Brazilian middle class, ISSN: 07981015
  • 2015, , A influência do capital cultural no gosto e no consumo de música, televisão e cinema, ISSN: 16790383
  • 2015, , Eco design and the bottled nineral water consumption: a study of the acceptance of Crystal brand, ISSN: 20470398
  • 2015, , How Does Packaging Influence Consumer Behavior? A Multidisciplinary Bibliometric Study, ISSN: 19139012
  • 2015, , Coevolução organização-ambiente: estudo de caso de uma rede varejista brasileira, ISSN: 20470398
  • 2015, , 'Senhora está no céu!': estudo sobre o uso do pronome de tratamento em lojas de vestuário feminino, ISSN: 21775184
  • 2015, , A embalagem realmente importa? Uma revisão em múltiplas áreas do conhecimento sobre a influência da embalagem no consumo de alimentos, ISSN: 13160354
  • 2014, , Marketing de Patentes à Inovação: Um Estudo Multicaso em Universidades Brasileiras, ISSN: 21775184
  • 2014, , O perfil da Nova Classe Média e a influência do capital cultural, ISSN: 19822596
  • 2014, , Politics in food markets: alternative modes of qualification and engaging, ISSN: 01032003
  • 2014, , Eating-out and experiential consumption: a typology of experience providers, ISSN: 0007070X
  • 2014, , Enquadramentos e transbordamentos de uma feira livre do produtor: (des)configuração do mercado de alimentação local, ISSN: 16769783
  • 2013, , Beauty and the beast: gender differences in food-related behavior, ISSN: 21775183
  • 2013, , Hábitos alimentares fora do lar:um estudo de caso em Lavras-MG, ISSN: 15173879
  • 2013, , A etnografia: um modo de entender a alimentação da terceira idade, ISSN: 13160354
  • 2013, , Alternative agro-food networks: convergences and differences in the evolution of the markets, ISSN: 13160354
  • 2012, , Vale-presente: como fica a dimensão simbólica do ato de presentear, ISSN: 16782089
  • 2012, , Factors that influence the consumption of food outside the home in Brazil, ISSN: 14706423
  • 2012, , Food for elderly people: considerations of ethnographic contributions, ISSN: 19938233
  • 2012, , Padrões de Consumo Consciente: Identificando Segmentos de Mercado, ISSN: 07981015
  • 2011, , Habitos alimenticios de los ancianos, ISSN: 13160354
  • 2011, , Gestão da sustentabilidade no segmento hoteleiro: estudo dos meios de hospedagem de Monte Verde,MG., ISSN: 16776976
  • 2011, , Geração canguru: algumas tendências que orientam o consumo jovem e modificam o ciclo de vida familiar, ISSN: 07981015
  • 2011, , Redes interorganizacionais horizontais vistas como sistemas adaptativos complexos coevolutivos: o caso de uma rede de supermercados, ISSN: 19827849
  • 2010, , A complexa relação entre Marketing Social Corporativo e Consumo Consciente, ISSN: 21775184
  • 2010, , Hábitos alimentares da população idosa: padrões de compra e consumo, ISSN: 18090214
  • 2009, , Revista Indústria de Laticínios, ISSN:
  • 2009, , Patterns of competition and strategic groups in the special cheese industry in Brazill, ISSN: 15173879
  • 2009, , Marcas regionais de café em Uberlândia:a percepção de valor dos consumidores e a relação com o "ser regional', ISSN: 07981015
  • 2005, , Estratégias tecnológicas na indústria de queijos: avaliando a viabilidade do posicionamento semi-artesanal para as empresas brasileiras, ISSN:
  • 2005, , Coordenação da qualidade em cadeias produtivas de alimentos: o caso dos queijos finos no Brasil, ISSN:
  • 2005, , Segmentação do mercado turístico e impactos para a sustentabilidade da atividade, ISSN:
  • 2004, , O processo de sucessão em empresas familiares: um estudo de caso no ramo de laticínios no Sul de Minas Gerais, ISSN: 15173879
  • 2004, , Segmentação de mercados agroalimentares: um estudo no varejo de queijos finos em Belo Horizonte, MG, ISSN:
  • 2003, , Inovação e competitividade empresarial: um enfoque multidisciplinar, ISSN:
  • 2003, , Estratégias de crescimento e diversificação: contribuições teóricas e agenda de pesquisa, ISSN:
  • 2001, , A construção de estratégias competitivas explorando diferentes abordagens dinâmicas, ISSN: 1413585X
  • 2000, , Gazeta Mercantil, ISSN:
  • 2000, , Gazeta Mercantil, ISSN:
  • 1999, , O mercado de queijos finos no Brasil e o comportamento estratégico das agroindústrias oligopolistas, ISSN:
  • 1999, , Indústria de Laticínios, ISSN:

Publicação em Eventos (92)

  • 2019, Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Marcelo Antonialli, Rock in Rio e suas atrações: o festival navega no Oceano Azul, Seminários em Administração (Semead), Trabalho Completo
  • 2019, Fernanda de Aguiar Zanola, Daniel Carvalho de Rezende, As expressões do 'girl power' na série Game of Thrones, Seminários em Administração (Semead), Trabalho Completo
  • 2019, Juliana Vieira Borges, Alyce Cardoso Campos, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Marcelo Antonialli, Thaisa Barcellos Pinheiro do Nascimento, José Willer do Prado, Deu 'match'!? Estudo sobre perfis de usuários de aplicativos de namoro, Eneo, Trabalho Completo
  • 2019, Humberto Junio Alves Viana, Juliana Vieira Borges, Alyce Cardoso Campos, Daniel Carvalho de Rezende, Thaisa Barcellos Pinheiro do Nascimento, José Willer do Prado, 'Especial Globo 50 anos': da rememoração à historicidade, Eneo, Trabalho Completo
  • 2019, Alyce Cardoso Campos, Thaisa Barcellos Pinheiro do Nascimento, Frederico Humberto de Oliveira, Luis Henrique Barros Vilas Boas, Daniel Carvalho de Rezende, ?Before alone or (well) accompanied?? The use of projective marketing techniques, Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, Trabalho Completo
  • 2019, Alberdan José da Silva Teodoro, Daniel Carvalho de Rezende, Juliana de Oliveira Becheri de Souza, Silvio Geraldo Ferreira da Silva, Teoria da cultura de consumo (CCT): uma revisão sistemática bibliométrica, Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, Trabalho Completo
  • 2019, Thais Assis de Souza, Guilherme Alcântara Pinto, Juliana de Oliveira Becheri de Souza, Daniel Carvalho de Rezende, Experiência prévia: há influência entre plataformas globais e locais? Uma análise estendendo o UTAUT2, Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, Trabalho Completo
  • 2019, Fernanda de Aguiar Zanola, Daniel Carvalho de Rezende, 'Winter is coming': identidade e consumo no contexto dos fãs da série Game of Thrones, ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2018, Aline Pereira Sales Morel, Daniel Carvalho de Rezende, Alessandro Silva de Oliveira, Consumo e Distinção Social no Campo Cultural da Música: um estudo em Minas Gerais, Encontro de Marketing da ANPAD (EMA), Trabalho Completo
  • 2018, Alexandra Rezende Silva, André Luiz Neves, Daniel Carvalho de Rezende, Comportamento de consumo de livros de entretenimento por adolescentes do sexo feminino: desvelando valores, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2018, André Luiz Neves, Daniel Carvalho de Rezende, Karoline Silva Pedroso, Bianca Moreira de Souza Pimenta, Alexandra Rezende Silva, 'Pra nós, todo o amor do mundo': formação de identidade e consumo musical dos fãs da banda Los Hermanos, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2018, Gustavo Nunes Maciel, José Augusto Valadares, Gustavo Clemente Valadares, Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, Daniel Carvalho de Rezende, Self-checkout no varejo: implicações na satisfação dos consumidores, Congresso Latino-Americano de Varejo, Trabalho Completo
  • 2018, Alyce Cardoso Campos, Juliana Vieira Borges, Daniel Carvalho de Rezende, Extensão do self na crise da meia-idade: (re)significação da identidade?, Seminários em Administração, Trabalho Completo
  • 2018, Ana Cristina Ferreira, Michele Morais Oliveira Pereira, Daniel Carvalho de Rezende, Alessandro Santos Vieira, Simbolismo e construção da identidade por meio do consumo de cerveja artesanal, Seminários em Administração, Trabalho Completo
  • 2018, Alyce Cardoso Campos, Daniel Carvalho de Rezende, José Willer do Prado, Thaisa Barcellos Pinheiro do Nascimento, Humberto Marques, Mercados e consumo na base da pirâmide: o estado da arte e proposições para pesquisas futuras, Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, Trabalho Completo
  • 2018, João Paulo Nascimento, Frederico Azevedo Alvim Assis, Gustavo Clemente Valadares, Gabriel Alexandre Lopes Pedrosa, Daniel Carvalho de Rezende, Women of Warcraft: an exploratory study about female players in MMORPG, Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, Trabalho Completo
  • 2018, Ana Cristina Ferreira, Michele Morais Oliveira Pereira, Daniel Carvalho de Rezende, Alessandro Santos Vieira, Motivações de compra e hábitos de consumo: um estudo com apreciadores de cerveja artesanal, Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, Trabalho Completo
  • 2017, Américo Pierangeli Costa, Daniel Carvalho de Rezende, Teoria da Prática em Estudos do Consumo: Uma Proposta de Utilização dos Elementos das Práticas Como Categorias de Análise., Enanpad, Trabalho Completo
  • 2017, rodrigo gandia, Cassiano de Andrade Ferreira, Elisa Reis Guimarães, Joel Yutaka Sugano, Daniel Carvalho de Rezende, IS IT PRACTICAL OR PRACTICE? A Study on the consumption behavior of coffee capsules, Congresso de Administração e Sistemas de Informação, Trabalho Completo
  • 2017, Gustavo Clemente Valadares, Daniel Carvalho de Rezende, Isadora Silva Antunes, Teisa Bustamante, André Luiz Neves, Perfil do consumidor de cervejas artesanais no Brasil, Seminários em Administração - Semead, Trabalho Completo
  • 2017, Alexandra Rezende Silva, Tatiana Cubiaki Pires, André Neves, Daniel Carvalho de Rezende, Revisão bibliográfica sistemática de pesquisas em Geomarketing: tendências teóricas e metodológicas, Congresso de Administração e Sistemas de Informação, Trabalho Completo
  • 2017, Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, Daniel Carvalho de Rezende, Práticas de Mercado e a Construção de Mercados: Análise dos Cafés Certificados e Sustentáveis da Utz Certified no Brasil, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2016, Daniel Leite Mesquita, Fabio Antonialli, Gustavo Costa Valadares, Daniel Carvalho de Rezende, AF Oliveira, Olive oils, are they all the same? A sensory and market study with ordinary consumers, Semead, Trabalho Completo
  • 2016, Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme, Daniel Carvalho de Rezende, A Construção de Mercados sob a Perspectiva da Teoria Ator-Rede e dos Estudos de Mercado Construtivistas (EMC), Enanpad, Trabalho Completo
  • 2016, Custodio Genésio da Costa Filho, Daniel Carvalho de Rezende, Capital Cultural e o Consumo de Status da Classe Média Brasileira, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2015, Fabio Antonialli, Daniel Carvalho de Rezende, João de Deus de Souza Carneiro, ALFS Dourado, Desenvolvimento de novos produtos: estudo mercadológico sobre picolé produzido com soro de leite, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2015, Kelly Carvalho Vieira, Cintia Loos Pinto, PRADO, JOSÉ WILLER DO, Valderi Alcântara, Daniel Carvalho de Rezende, Trade dress de iogurte e bebida láctea fermentada: uma análise comparativa dos atributos das embalagens, Enegep, Trabalho Completo
  • 2015, Kelly Carvalho Vieira, Cintia Loos Pinto, João Willer do Prado, Daniel Carvalho de Rezende, Ecodesign em embalagens de bebidas lácteas: a influência da sustentabilidade nas preferências dos consumidores, Enegep, Trabalho Completo
  • 2014, , Introdução ao SPSS, Introdução ao SPSS,
  • 2014, , Empreendedorismo e marketing local: desenvolvendo mercados regionais, Ciclo de Palestras do CA,
  • 2013, , Marketing de qualidade básica: explorando a base da pirâmide, Encontro Regional de Administração,
  • 2013, Paulo Henrique Leme, rodrigo gandia, Daniel Carvalho de Rezende, As certificações como dispositivos de formação de mercados: um ensaio teórico sobre os processos de qualificação e marketização, Semead, Trabalho Completo
  • 2013, Emeline Pinto, Marcelo Nicoleli, Daniel Carvalho de Rezende, As classes emergentes e seus hábitos de consumo de produtos diferenciados: um novo mercado para os cafés especiais, Simpósio Nacional de Administração, Trabalho Completo
  • 2013, Paulo Henrique Leme, rodrigo gandia, Maria Laura Resende, Isabela Quintero, Daniel Carvalho de Rezende, Dimensões de Estudo sobre o Comportamento dos Consumidores de Produtos Certificados: Atitudes, Percepção e Valoração, Simpósio Nacional de Administração, Trabalho Completo
  • 2013, Solange Rivelli de Oliveira, Daniel Carvalho de Rezende, Enquadramentos e transbordamentos de uma feira livre do produtor: (des)configuração do mercado de alimentação local, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2013, Solange Rivelli de Oliveira, Daniel Carvalho de Rezende, Simone Velloso Missagia, Feira livre do produtor: cálculo de valor e configuração de mercado, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2013, Paulo Henrique Leme, Helga Andrade, rodrigo gandia, Daniel Carvalho de Rezende, PODE A HISTÓRIA DE UM AGLOMERADO PRODUTIVO REVELAR A PRÁTICA DA ESTRATÉGIA? ANALISANDO A CONVERGÊNCIA ESTRATÉGICA NO CERRADO MINEIRO, Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação, Trabalho Completo
  • 2012, , Politics in food markets: alternative modes of qualification and engagement, Seminar - Lancaster University Management School,
  • 2012, , Marketing in a Brazilian way, Marketing in a Brazilian way,
  • 2012, Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Rezende, Solange Rivelli, Food Choice Motives and Healthy Eating: Assessing Gender differences, ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2012, Solange Rivelli, Késia Aparecida Teixeira Silva, Daniel Carvalho de Rezende, 'O corpo é o templo do Espírito Santo': a influência da religião no consumo alimentar, Simpósio Nacional de Administração, Trabalho Completo
  • 2012, , Empreendedorismo e marketing local: desenvolvendo mercados regionais, Simpósio Nacional de Administração,
  • 2012, Lilian Carolina Viana, Cintia Loos Pinto, Maria Gabriela Mendonça Peixoto, Daniel Carvalho de Rezende, A prática de preço premium por marcas sinônimas, Simpósio Nacional de Administração, Trabalho Completo
  • 2012, Américo Pierangeli Costa, Daniel Carvalho de Rezende, Daniel Leite Mesquita, Proposta de uma escala para avaliação de academias de ginástica, Encontro de Marketing da Anpad, Trabalho Completo
  • 2011, Anderson Ricardo Rodrigues, Eduardo Jardel Veiga Gonçalves, Américo Pierangeli Costa, Elizander de Souza Nora, Daniel Carvalho de Rezende, Marketing verde e consumo consciente: segmentando o mercado de Lavras, MG, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2011, , Marketing in a Brazilian way, Marketing in a Brazilian way,
  • 2011, Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Rezende, A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SOB A ÓTICA DO CONSUMIDOR: IDENTIFICANDO SEGMENTOS DE MERCADO, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2011, , Marketing para pequenas empresas, Encontro Regional de Administracao (ERA),
  • 2010, , Marketing de alimentos, Semana de Ciência e Tecnologia,
  • 2010, Ane Grasiele Gomes de Freitas, Daniel Carvalho de Rezende, Marketing social corporativo e consumo consciente: uma proposta de aproximação, Encontro de Marketing da ANPAD (EMA), Trabalho Completo
  • 2010, Ane Grasiele Gomes de Freitas, Aline Sediyama, Daniel Carvalho de Rezende, Padrões de consumo consciente: segmentando o mercado de Divinópolis, MG, Enanpad, Trabalho Completo
  • 2009, Aline Lourenço de Oliveira, Daniel Carvalho de Rezende, Cleber Carvalho de Castro, Redes inteorganizacionais horizontais como Sistemas Adaptativos Complexos: um estudo em uma rede de supermercados do sul de Minas Gerais, ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2009, Rique, Juliana Flávia Palazzo da Costa Macedo, Márcio Lopes Pimenta, Daniel Carvalho de Rezende, Ricardo de Souza Sette, Percepção de valor dos consumidores e a relação com o "ser regional", SOBER, Trabalho Completo
  • 2009, LANNA, G.B.M., Daniel Carvalho de Rezende, Adaptação do modelo Servqual para avaliar a qualidade dos serviços em escolas de idiomas: um estudo comparativo entre uma escola franqueada e uma escola local., SIMPEP, Trabalho Completo
  • 2009, PERES Jr. M.P., Daniel Carvalho de Rezende, Gestão da sustentabilidade turística em meios de hospedagem: estudo da infra-estrutura hoteleira em Monte Verde, MG, SIMPEP, Trabalho Completo
  • 2008, Lilian, Daniel Carvalho de Rezende, Comportamento do consumidor de marcas regionais de alimentos de Lavras,MG, Congresso de Administração da UFLA, Trabalho Completo
  • 2008, Aline Lourenço de Oliveira, Ari de Souza Soares, Daniel Carvalho de Rezende, Redes interorganizacionais: uma visão a partir da Teoria da Complexidade, SEGET, Trabalho Completo
  • 2008, Daniel Carvalho de Rezende, Rique, Lilian, MACEDO, Marcas regionais: penetração de mercado e perspectivas para o setor de alimentos em Minas Gerais, ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2008, Gilciney, Daniel Carvalho de Rezende, Luciel Henrique de Oliveira, Marketing de relacionamento na conquista da lealdade do cliente: um estudo comparado entre médicos mineiros e paulistanos, ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2008, Cleria, Daniel Carvalho de Rezende, Vale-presente: como fica a dimensão simbólica do ato de presentear?, SEMEAD, 11, Trabalho Completo
  • 2008, Ferreira, Daniel Carvalho de Rezende, Cleria, Geração canguru: algumas tendências que orientam o consumo jovem e modificam o ciclo de vida familiar, Encontro de Marketing da ANPAD, Trabalho Completo
  • 2007, Daniel Carvalho de Rezende, Cleber Carvalho de Castro, Competition patterns and strategic groups in Brazilian special cheese industry., PENSA Conference, Trabalho Completo
  • 2007, Ana Carolina Salgado Jardim, Viviane S Pereira, Daniel Carvalho de Rezende, O papel do Professor-Tutor em cursos de graduação em Administração, modalidade a distância: um estudo de caso em uma Universidade Federal., ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2006, Dalton de Sousa, Luciel Henrique de Oliveira, Daniel Carvalho de Rezende, As relações entre confiança, valor e lealdade no contexto da Educação a Distância: um estudo de caso em uma Universidade Federal., ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2005, , Estratégias de coordenação e qualidade na cadeia agroindustrial dos queijos finos, ,
  • 2005, Daniel Carvalho de Rezende, Comportamento do Consumidor no varejo de marcas próprias na cidade de Contagem, Grande Belo Horizonte, MG., SEMEAD, Trabalho Completo
  • 2005, Daniel Carvalho de Rezende, Impacto do turismo: uma nálise sob a ótica da população receptora, ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2005, Daniel Carvalho de Rezende, Impactos do turismo no município de Carrancas, International Congress on Environmental Planning and Management Environmental Challenges of Urbanization, Trabalho Completo
  • 2005, Daniel Carvalho de Rezende, Perfil do cliente do setor agropecuário dacidade de Lavras, Encontro científico da FAGAM, Trabalho Completo
  • 2005, , Implantação de sistemas de informação, ,
  • 2005, Argentino José Braga Bueno, Daniel Carvalho de Rezende, Luciel Henrique de Oliveira, Clientes médicos: um estudo de caso na indústria farmacêutica de produtos éticos, KM Brasil, Trabalho Completo
  • 2005, Daniel Carvalho de Rezende, Argentino José Braga Bueno, Luciel Henrique de Oliveira, O marketing de relacionamento e a indústria farmacêutica de produtos éticos, Encontro Científico do CNEC, Trabalho Completo
  • 2005, Daniel Carvalho de Rezende, Carlos Correa de Lacerda Junior, Estratégias competitivas em pólos integrados de produção: um estudo no pólo calçadista de Nova Serrana,MG, Encontro Científico do CNEC, Trabalho Completo
  • 2005, , Experiência Empresarial no segmento de laticínio em Lavras,MG, ,
  • 2004, Daniel Carvalho de Rezende, Cristiane Ferreira Rezende, Estratégias tecnológicas no setor de queijos: avaliando a viabilidade do posicionamento semi-artesanal para as indústrias brasileiras, Encontro Científico do CNEC, Trabalho Completo
  • 2004, Daniel Carvalho de Rezende, Ecoturismo como instrumento de desenvolvimento: limites, desafios e potencialidades, KM Brasil, Trabalho Completo
  • 2004, Daniel Carvalho de Rezende, Flavio Pacheco, Odair José Pereira, O marketing de relacionamento e a cadeia de valor como estratégias de fidelização do cliente., Encontro Científico do CNEC, Trabalho Completo
  • 2004, Cristiane Ferreira Rezende, Daniela Meirelles Andrade, Daniel Carvalho de Rezende, Gestão e sucessão em empresas familiares: um estudo de caso no ramo de laticínios., EGEPE, Trabalho Completo
  • 2004, Cristiane Ferreira Rezende, Daniel Carvalho de Rezende, Segmentação do mercado turístico e impactos para a sustentabilidade da atividade., Encontro Científico do CNEC, Trabalho Completo
  • 2004, Daniel Carvalho de Rezende, Cristiane Ferreira Rezende, O varejo como agente coordenador da qualidade em cadeias produtivas de alimentos perecíveis, ENANPAD, Trabalho Completo
  • 2004, , Marketing de Relacionamento, ,
  • 2003, , Inovações Tecnológicas e Competitividade empresarial, ,
  • 2003, Cristiane Ferreira Rezende, Daniela Meirelles Andrade, Daniel Carvalho de Rezende, Sucessão em empresas familiares: um estudo de caso no ramo de laticínios, EGEPE, Trabalho Completo
  • 2003, Daniel Carvalho de Rezende, Cristiane Ferreira Rezende, John Wilkinson, Qualidade e coordenação na cadeia agroindustrial dos queijos finos, Congresso de Economia e Gestão de Redes e Agroalimentares, Trabalho Completo
  • 2003, Cristiane Ferreira Rezende, Daniel Carvalho de Rezende, Limites e potencialidades do turismo como instrumento de desenvolvimento, EMPRETUR- Empreendendo no Turismo, Trabalho Completo
  • 2003, Daniel Carvalho de Rezende, Ricardo de Souza Sette, Pes quisa de marketing e segmentação em mercados agroalimentares, Congresso de Economia e Gestão de Redes Agroalimentares, Trabalho Completo
  • 2003, , Balanced Scorecard: uma ferramenta de Gestão estratégica, ,
  • 2001, Daniel Carvalho de Rezende, Gustavo Quiroga Souki, Cláudia Aparecida Pereira, Diagnóstico estratégico no agronegócio: proposta de um modelo para indústrias de laticínios, Congresso Brasileiro de Administração Rural, Trabalho Completo
  • 2000, Daniel Carvalho de Rezende, Maria Tereza Franco Ribeiro, Gustavo Carvalho de Rezende, A construção de estratégias competitivas no agribusiness: combinando diferentes abordagens dinâmicas, ENANPAD 2000, Trabalho Completo
  • 1999, Daniel Carvalho de Rezende, A coleta de leite a granel: um estudo de caso adotando o enfoque evolucionista, ABAR, Trabalho Completo
  • 1999, Daniel Carvalho de Rezende, Integração entre ECT e enfoque evolucionista: um estudo de caso no agribusiness do leite, ENANPAD, Trabalho Completo
  • 1999, Daniel Carvalho de Rezende, Antônio Borges, Jr., Coleta de leite a granel: um estudo de caso adotando o enfoque evolucionista, Congresso da Associação Brasileira de Administração Rural, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (1)

  • 2018, Is it practical or practice? A study on the consumption behavior of coffee capsules, A gestão estratégica na administração, rodrigo gandia, Cassiano de Andrade Ferreira, Elisa Reis Guimarães, Joel Yutaka Sugano, Daniel Carvalho de Rezende

Textos Didáticos (5)

  • 2013, Video aula Educação a Distância, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2011, Gestão da qualidade, Cleber Carvalho de Castro, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2008, Métodos de análise e solução de problemas, Daniel Carvalho de Rezende, Antonio Carlos dos Santos
  • 2007, Empreendedorismo, Juvencio Braga de Lima, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2007, Gestão Estratégica de Negócios, Ricardo de Souza Sette, Luiz Marcelo Antonialli, Joel Yutaka Sugano, Daniel Carvalho de Rezende

Participações em Bancas de Concursos (1)

  • 2011, Professor substituto - Empreendedorismo - Universidade Federal de Lavras, Daniel Carvalho de Rezende, Cleber Carvalho de Castro, Ronei Ximenes Martins

Participações em Bancas de Cursos (154)

  • 2024, Dissertação de Mestrado Diagnostico preliminar para indicacao geografica do cacau do municipio de Urucurituba-AM, KAREM JHULHEN BATISTA DA SILVA
  • 2023, Tese Doutorado Certificacao Fairtrade: um estudo sobre as inovacoes de mercado na cafeicultura brasileira , GUSTAVO NUNES MACIEL
  • 2023, Tese Doutorado Comportamento de consumo de FLV em feiras locais: valores pessoais e seguranca alimentar como determinantes de estrategias de comunicacao de marketing , RITA DE CÁSSIA LEAL CAMPOS
  • 2023, Dissertação de Mestrado O RECRUTAMENTO ONLINE COMO PROCESSO DE RECRUTAMENTO EM GESTAO DE PESSOAS: UM ESTUDO EM LAVRAS-MG, FERNANDO BELFORT
  • 2023, Qualificação de Doutorado O Lado obscuro do mercado ‘slow fashion’: uma analise pela otica das abordagens demercado , JULIANA DE OLIVEIRA BECHERI SOUZA
  • 2023, Tese Doutorado USO DE SMARTPHONES E COMPORTAMENTO DE COMPRA EM SUPERMERCADOS: UMA ABORDAGEM SOB A TEORIA DA PRATICA, GUSTAVO CLEMENTE VALADARES
  • 2023, Tese Doutorado Os significados do consumo cultural de memes da internet: um estudo sobre a identidade e adistincao de seus consumidores, ALYCE CARDOSO CAMPOS
  • 2023, Qualificação de Doutorado A AUTONOMIA DO CONSUMIDOR NA PERSPECTIVA DA TEORIA ATOR-REDE: UM ESTUDO DO MERCADO DE STREAMING DE VIDEO , DIONYSIO BORGES DE FREITAS JUNIOR
  • 2023, Qualificação de Mestrado O Recrutamento Online ou E-Recrutamento como Processo de Recrutamento em Gestao de Pessoas: um estudo em Lavras-MG, FERNANDO BELFORT
  • 2023, Qualificação de Doutorado INOVACAO RESPONSAVEL, MOBILIDADE INTELIGENTE E SEUS ECOSSISTEMAS: DA ANALISE A UM MODELO TEORICO-METODOLOGICO, LEISIANNY MAYARA COSTA SILVA
  • 2023, Qualificação de Doutorado COMPORTAMENTO DE CONSUMO ALIMENTAR ONLINE: UM ESTUDO NETNOGRAFICO EM UMA COMUNIDADE NA PLATAFORMA DE MIDIA SOCIAL TIKTOK SOB A PERSPECTIVA DA CONSUMER CULTURE THEORY (CCT), ANANDA SILVEIRA BACELAR
  • 2023, Qualificação de Mestrado O processo de sucessao familiar e as praticas de mercado na producao de cafes especiais na Mantiqueira de Minas: um estudo de caso , ACSA KEREN HOSKEN GUSMÃO
  • 2023, Monografia de Graduação USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO DE COSMOLOGIA PARA A EDUCACAO BASICA, LAYSA GONÇALVES MARTINS
  • 2023, Tese Doutorado Os Desafios da Gestao da Pos-Graduacao em Administracao no Brasil: uma Pesquisa-Acao no PPGA/UFLA, DENISE APARECIDA HIPÓLITO BORGES
  • 2023, Monografia de Graduação O USO DO SCRATCH COMO UMA FERRAMENTA NO ENSINO DE LINGUAS PARA O ENSINO MEDIO, JOYCE CRISTINA FARIAS DE AMORIM
  • 2023, Tese Doutorado DISRUPTIVE ECOSYSTEMS EVOLUTION: EVTOLS TECHNOLOGIES AND THE ADVANCED AIR MOBILITY MARKET DEVELOPMENT, JOÃO PAULO NASCIMENTO DA SILVA
  • 2023, Qualificação de Mestrado Indicacao geografica, Cacau, Urucurituba, Amazonas, Desenvolvimento Socioeconomico, KAREM JHULHEN BATISTA DA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado Percepcao de risco e seguranca alimentar na compra de refeicoes via aplicativos de entrega: o contexto da pandemia de COVID-19, NÍSIA MARIA NASCIMENTO
  • 2022, Tese Doutorado O consumo de musica e as relacoes entre gosto e pratica: um estudo na cena do metal no Brasil, ÁLVARO LEONEL DE OLIVEIRA CASTRO
  • 2022, Monografia de Graduação AULAS VIRTUAL REMOTAS: INCLUSAO DE ALUNOS COM AUTISMO EM AULAS DE CIENCIAS, DAYANA LUCIA RODRIGUES DE FREITAS
  • 2022, Monografia de Graduação EDUCACAO BASICA E A PANDEMIA: UMA REVISAO BIBLIOGRAFICA, JORCELINA APARECIDA MOREIRA
  • 2022, Tese Doutorado Elaboracao e validacao de um instrumento de avaliacao das influencias na escolha deinstituicoes de ensino superior na perspectiva de alunos do ultimo ano do ensino medio (AI-EIES-EM), RENATO BORGES FERNANDES
  • 2022, Tese Doutorado Brand Management: Avaliacao da Personalidade da Marca de Instituicoes Brasileiras de Ensino Superior , GLENER ALVARENGA MIZAEL
  • 2022, Dissertação de Mestrado CANTO DOS ESTADIOS: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE FAS/TORCEDORES DO CRUZEIRO, SAMUEL GONZAGA DE ANDRADE
  • 2022, Qualificação de Mestrado ESTUDO DA CONEXAO ENTRE MARKETING RELACIONADO A CAUSAS E O BOICOTE, JACSON LOURENÇO SILVA CASTRO
  • 2022, Qualificação de Doutorado Os significados do consumo cultural de memes na internet: um estudo com usuarios do aiqfome sob a otica da Consumer Culture Theory (CCT), ALYCE CARDOSO CAMPOS
  • 2022, Qualificação de Mestrado Percepcao de risco e seguranca alimentar na compra de alimentos por aplicativos: o contexto da pandemia de COVID-19, NÍSIA MARIA NASCIMENTO
  • 2022, Tese Doutorado ”Menos e mais”: Minimalismo como pratica de consumo, JULIANA VIEIRA BORGES
  • 2022, Qualificação de Doutorado SELO DE DENOMINACAO DE ORIGEM DA REGIAO DO CERRADO MINEIRO: UM ESTUDO SOBRE AS INFRAESTRUTURAS DE MERCADO NA CAFEICULTURA BRASILEIRA, GUSTAVO NUNES MACIEL
  • 2022, Dissertação de Mestrado ESTRATEGIA DE INOVACAO: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA BRASILEIRA DO SETOR DE LOGISTICA, THALES MARDEN SILVA SALGADO
  • 2022, Qualificação de Mestrado INFLUENCIA DA TENDENCIA PLANT-BASED NA PERCEPCAO DOS CONSUMIDORES SOBRE A SAUDABILIDADE E INTENCAO DE COMPRA A BEBIDAS VEGETAIS, GEISE DE CASTRO CARVALHO
  • 2022, Qualificação de Doutorado Comportamento de consumo de FLV em feiras locais: valores pessoais e seguranca alimentar como determinantes de estrategias de comunicacao de marketing , RITA DE CÁSSIA LEAL CAMPOS
  • 2021, Tese Doutorado GREEN FOOD PERCEIVED VALUE (GFPV): A SCALE TOWARDS FOOD PRODUCTS PURCHASE, JULIANO MARTINS RAMALHO MARQUES
  • 2021, Tese Doutorado PROCESSO EMPREENDEDOR NO SETOR PUBLICO: UMA ANALISE DO PROCESSO DE IDENTIFICACAO E EXPLORACAO DE OPORTUNIDADES EMPREENDEDORAS EM UMA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO, ANDRÉ SPURI GARCIA
  • 2021, Qualificação de Mestrado Agro Sobre Rodas: Perspectiva Historica Sobre a Construcao do Mercado de VeiculosAutonomos Agricolas Terrestres no Brasil, RAFAEL FARIAS DE SOUZA
  • 2021, Qualificação de Doutorado Brand Management: Avaliacao da Personalidade da Marca de Instituicoes Brasileiras de Ensino Superior, GLENER ALVARENGA MIZAEL
  • 2021, Qualificação de Mestrado CANTO DOS ESTADIOS: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE FAS/TORCEDORES DO CRUZEIRO, SAMUEL GONZAGA DE ANDRADE
  • 2021, Dissertação de Mestrado Cafes especiais, rastreabilidade e seguranca do alimento: determinantes do comportamento de consumo na perspectiva dos valores pessoais. , MARCOS GIOVANE DA SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado Valores pessoais dos consumidores de iogurtes com a imagem de saudaveis sob a perspectiva da cadeia meios-fim, ALBERDAN JOSÉ DA SILVA TEODORO
  • 2021, Qualificação de Doutorado ”Menos e mais”: Minimalismo como pratica de consumo, JULIANA VIEIRA BORGES
  • 2021, Qualificação de Doutorado O consumo de musica e as relacoes entre gosto e pratica: um estudo na cena do metal no Brasil, ÁLVARO LEONEL DE OLIVEIRA CASTRO
  • 2021, Tese Doutorado Consumo Politico e as Multiplas Identidades Vegetarianas, ANA CRISTINA FERREIRA
  • 2020, Qualificação de Doutorado OS DESAFIOS DA GESTAO DA POS-GRADUACAO EM ADMINISTRACAO NO BRASIL: UMA PESQUISA-ACAO NO PPGA/UFLA, DENISE APARECIDA HIPÓLITO BORGES
  • 2020, Qualificação de Doutorado OS DESAFIOS DA GESTAO DA POS-GRADUACAO EM ADMINISTRACAO NO BRASIL: UMA PESQUISA-ACAO NO PPGA/UFLA, DENISE APARECIDA HIPÓLITO BORGES
  • 2020, Tese Doutorado REPUTACAO E CAPITAL SOCIAL COMO INFLUENCIADORES NO FUNCIONAMENTO DE UMA REDE DE PEQUENOS SUPERMERCADOS EM MINAS GERAIS, CASSIANO DE ANDRADE FERREIRA
  • 2020, Qualificação de Doutorado What is the relationship among food safety and food security aligned to green perceived value toward intention to buy green food product?, JULIANO MARTINS RAMALHO MARQUES
  • 2020, Qualificação de Doutorado POTENCIAL ECONOMICO DO SORO DO LEITE DAS PRINCIPAIS BACIAS LEITEIRAS DE MINAS GERAIS: como aproveita-lo considerando experiencias de outros paises e as limitacoes internas., ADRIANO OLIVEIRA CRUZ
  • 2020, Qualificação de Doutorado TECNOLOGIAS E COMPORTAMENTO DE COMPRA EM SUPERMERCADOS: UMA ABORDAGEM SOB A TEORIA DA PRATICA., GUSTAVO CLEMENTE VALADARES
  • 2020, Qualificação de Doutorado DETERMINANTES NA ESCOLHA DE INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR: PROPOSICAO DE UM MODELO DE ANALISE, RENATO BORGES FERNANDES
  • 2020, Qualificação de Doutorado CONSTRUCAO DO MERCADO DE CACHACA DE ALAMBIQUE NO ESTADO DE MINASGERAIS: UM ESTUDO SOB A OTICA DOS DIFERENTES AGENTES, ELVIS MAGNO DA SILVA
  • 2020, Qualificação de Doutorado CONSTRUCAO DO MERCADO DE CACHACA DE ALAMBIQUE NO ESTADO DE MINASGERAIS: UM ESTUDO SOB A OTICA DOS DIFERENTES AGENTES, ELVIS MAGNO DA SILVA
  • 2020, Qualificação de Mestrado CONSTRUCAO DE CARREIRAS DE INFLUENCIADORAS, ANANDA SILVEIRA BACELAR
  • 2020, Qualificação de Mestrado CONSTRUCAO DE CARREIRAS DE INFLUENCIADORAS, ANANDA SILVEIRA BACELAR
  • 2020, Dissertação de Mestrado Percepcao e motivacao da populacao de menor renda em relacao aos produtos com alegacao de propriedade funcional, FERNANDA LORENA GARCEZ BARBOSA MARES
  • 2020, Dissertação de Mestrado PRODUCAO DE SENTIDOS SOBRE CONSUMO DE CACHACA: UMA ANALISE INTERPRETATIVA, ELISABETH THAIANE TERCINO DE ARAÚJO
  • 2020, Dissertação de Mestrado Producao de Sentidos sobre o Consumo de Cachaca: Uma Analise Interpretativa, ELISABETH THAIANE TERCINO DE ARAÚJO
  • 2020, Dissertação de Mestrado Logica institucional do Estado e sensemaking: uma abordagem interpretativa sob a otica deprodutores de cachaca artesanal., JULIANO SILVA COUGO
  • 2020, Qualificação de Mestrado A construcao do mercado da moda evangelica: arranjos e praticas no cenario brasileiro, JULIANA DE OLIVEIRA BECHERI SOUZA
  • 2020, Tese Doutorado POSICIONAMENTO COMPETITIVO NO COMERCIO EXTERIOR: UMA ANALISE SOB A PERSPECTIVA DO DESEMPENHO LOGISTICO, LUIZ KENNEDY CRUZ MACHADO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Valores pessoais dos consumidores de iogurtes saudaveis sob a perspectiva da cadeia meios-fim, ALBERDAN JOSÉ DA SILVA TEODORO
  • 2020, Qualificação de Mestrado CONSUMO DE CAFES ESPECIAIS: UMA ABORDAGEM MEIOS-FIM DIANTE DOS ASPECTOS DA SEGURANCA ALIMENTAR, RASTREABILIDADE E VALORES PESSOAIS., MARCOS GIOVANE DA SILVA
  • 2020, Tese Doutorado REPUTACAO ORGANIZACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE REDES DE EMPRESAS: ESTUDO DE CASO NO SETOR DE SUPERMERCADOS EM MINAS GERAIS, CASSIANO DE ANDRADE FERREIRA
  • 2020, Tese Doutorado Influencia de fatores sensoriais externos no julgamento hedonico e percepcao do sabor de cafes especiais., MAÍSA MANCINI MATIOLI DE SOUSA
  • 2020, Tese Doutorado INNOVATION IN ECOSYSTEM BUSINESS MODELS: AN APPLICATION TO MAAS AND AUTONOMOUS VEHICLES IN URBAN MOBILITY SYSTEM, RODRIGO MARÇAL GANDIA
  • 2020, Tese Doutorado INNOVATION IN ECOSYSTEM BUSINESS MODELS: AN APPLICATION TO MAAS AND AUTONOMOUS VEHICLES IN URBAN MOBILITY SYSTEM, RODRIGO MARÇAL GANDIA
  • 2020, Dissertação de Mestrado CAPACIDADES DINAMICAS EN MODELO DE NEGOCIOS DIGITALES: UM ESTUDIO A LOS UNICORNIOS DE AMERICA LATINA, CARLOS ALBERTO SANCHEZ VALLEJO
  • 2020, Dissertação de Mestrado Consumo de status pela base da piramide: um estudo com usuarios de iPhone, ALYCE CARDOSO CAMPOS
  • 2020, Dissertação de Mestrado O MERCADO DE CAFES ESPECIAIS E CONCURSOS DE QUALIDADE: A CONSTRUCAO DO MERCADO DE CAFES ESPECIAIS NA PERSPECTIVA DOS ATORES E SUAS PRATICAS, GUSTAVO NUNES MACIEL
  • 2020, Dissertação de Mestrado CAPACIDADES RELACIONAIS PARA CRIACAO E CAPTURA DE VALOR EM ECOSSISTEMAS DE STARTUPS, JOSE AUGUSTO OLIVEIRA
  • 2019, Tese Doutorado O FIO DE ARIADNE: COMPREENDENDO AS INTERACOES DA FAPEMIG NO CONTEXTO DA INDUCAO A INOVACAO, MARCELO DE OLIVEIRA GARCIA
  • 2019, Tese Doutorado Mercado de alimentos funcionais: percepcao do consumidor, THAYANA VILELA MATTAR
  • 2019, Tese Doutorado DO PRECO AO APRECO: UM ESTUDO SOBRE A CONSTRUCAO DO MERCADO DE CSAs NO BRASIL, CAROLINE MENDONÇA NOGUEIRA PAIVA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Estrategia como pratica sociomaterial em cervejarias artesanais: um estudo multicasos sob a otica do realismo agencial, ROBSON MIRANDA SILVA
  • 2019, Tese Doutorado CONTRADICOES NA POLITICA URBANA DE LAVRAS-MG: A BUSCA PELO DIREITO A CIDADE EM UM ESPACO DISPUTADO, LUIS FERNANDO SILVA ANDRADE
  • 2019, Tese Doutorado CACHACA DE ALAMBIQUE: DESVELANDO AS PRATICAS DE CONSUMO EM CONFRARIAS SOB A OTICA DAS ONTOLOGIAS DO LUGAR, RODRIGO CASSIMIRO DE FREITAS
  • 2019, Qualificação de Doutorado CONSUMO POLITICO NO RAMO DE ALIMENTOS E AS MULTIPLAS IDENTIDADES VEGETARIANAS, ANA CRISTINA FERREIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado O MERCADO DE CAFES ESPECIAIS E CONCURSOS DE QUALIDADE: A CONSTRUCAO DO MERCADO NA PERSPECTIVA DOS ATORES E SUAS PRATICAS, GUSTAVO NUNES MACIEL
  • 2019, Qualificação de Mestrado NEGOCIOS INTERNACIONAIS E MODELOS DE NEGOCIOS DIGITAIS: UM ESTUDO FOCADO NOS UNICORNIOS DA AMERICA LATINA, CARLOS ALBERTO SANCHEZ VALLEJO
  • 2019, Qualificação de Mestrado CONSUMO CONSCIENTE DE CACHACA ARTESANAL: UM ESTUDO SOB A OTICA DA TEORIA DA PRATICA DE CONSUMO, ELISABETH THAIANE TERCINO DE ARAÚJO
  • 2019, Qualificação de Doutorado ATUACAO SUSTENTAVEL DE FORNECEDORES DE ECONOMIAS EMERGENTES EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS GLOBAIS: UM ESTUDO COM CAFEICULTORES DA REGIAO DO CERRADO MINEIRO, MICHELE MORAIS OLIVEIRA PEREIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado BAIXA RENDA? EU TENHO IPHONE! UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE STATUS PELA BASE DA PIRAMIDE, ALYCE CARDOSO CAMPOS
  • 2019, Qualificação de Mestrado UM OLHAR SOBRE O CONSUMO DA CACHACA DE ALAMBIQUE: VALORES PESSOAIS E IDENTIDADE SOB A PERSPECTIVA DA CADEIA MEIOS-FIM, FREDERICO HUMBERTO DE OLIVEIRA
  • 2019, Tese Doutorado "Modelos de negocios disruptivos: estudo da aceitacao e adocao de plataformas Peer-To-Peer"., KELLY CARVALHO VIEIRA
  • 2019, Dissertação de Mestrado "WINTER IS COMING": UM ESTUDO SOBRE OS PROJETOS DE IDENTIDADE DOS FAS DE GAME OF THRONES , FERNANDA DE AGUIAR ZANOLA
  • 2019, Dissertação de Mestrado PRATICAS DE MERCADO E PRATICAS ESTRUTURANTES NA CONSTRUCAO DO IMPACTO EM SUSTENTABILIDADE: OS PROCESSOS DE TRANSLACAO E INSCRICAO NA PRODUCAO DE CAFE CERTIFICADO UTZ NO CONTEXTO SUL-MINEIRO, CASSIO EDUARDO CANDIDO SOUZA
  • 2019, Dissertação de Mestrado VEICULOS AUTONOMOS: OS FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFUSAO DA TECNOLOGIA , JOÃO PAULO NASCIMENTO DA SILVA
  • 2019, Dissertação de Mestrado VALORES PESSOAIS E IDENTIDADE DOS CONSUMIDORES DE VINHOS: UMA ABORDAGEM MEIOS-FIM, ÁLVARO LEONEL DE OLIVEIRA CASTRO
  • 2018, Tese Doutorado FATORES CRITICOS DE SUCESSO NA COMERCIALIZACAO DE TECNOLOGIAS NAS UNIVERSIDADES , JAQUELINE VARGAS GONZALEZ
  • 2018, Tese Doutorado CARREIRA OUTSIDER: UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ROTULACAO DA CARREIRA DE MUSICO EM MINAS GERAIS, BRASIL, LEANDRO EDUARDO VIEIRA BARROS
  • 2018, Tese Doutorado BUSINESS PLATFORMS FOR AUTOMATED DRIVING SYSTEMS: A PRODUCT-SERVICE SYSTEM APPROACH FOR MOBILITY AS A SERVICE, FABIO ANTONIALLI
  • 2018, Tese Doutorado A DINAMICA DA CADEIA PRODUTIVA DO CAFE SOB A OTICA DA TEORIA DA CONSTRUCAO DE MERCADOS, ELISA REIS GUIMARÃES
  • 2018, Dissertação de Mestrado CASANDO CANVAS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE NOIVOS E AS ESTRATEGIAS PARA ESSE MERCADO, EDUARDO FRÁGUAS ADELL
  • 2018, Qualificação de Mestrado O APRIMORAMENTO DA GESTAO AGRICOLA VIA CERTIFICACAO: COMO A CERTIFICACAO UTZ PROFISSIONALIZA PEQUENOS PRODUTORES DE CAFE NO CONTEXTO BRASILEIRO, CASSIO EDUARDO CANDIDO SOUZA
  • 2018, Qualificação de Doutorado DA ESTRUTURA DE CAPITAL E PROPRIEDADE A GOVERNANCA CORPORATIVA: UM MODELO INTEGRADO DE ANALISE DAS IMPERFEICOES DE MERCADO, JOSÉ WILLER DO PRADO
  • 2018, Dissertação de Mestrado PARA NOS TODO AMOR DO MUNDO: FORMACAO DE IDENTIDADE E CONSUMO MUSICAL DOS FAS DA BANDA LOS HERMANOS, ANDRÉ LUIZ NEVES
  • 2018, Dissertação de Mestrado CONSUMO DE LIVROS DE ENTRETENIMENTO POR ADOLESCENTES DO SEXO FEMININO: DESVELANDO OS VALORES E PROJETOS DE IDENTIDADE, ALEXANDRA REZENDE SILVA
  • 2018, Tese Doutorado Consumo e distincao social no campo cultural da musica: um estudo no estado de Minas Gerais., ALINE PEREIRA SALES MOREL
  • 2018, Dissertação de Mestrado CAPITAL SOCIAL NAS RELACOES INTERORGANIZACIONAIS ENTRE SUPERMERCADISTAS E FORNECEDORES, GUSTAVO CLEMENTE VALADARES
  • 2018, Qualificação de Doutorado "Modelos de negocios disruptivos: estudo da aceitacao, adocao e difusao de plataformas Peer-To-Peer"., KELLY CARVALHO VIEIRA
  • 2018, Tese Doutorado Teoria da prática e socialização do consumidor: entendendo o processo de mudança dos consumidores para alimentos orgânicos em circuitos custos de comercialização, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2017, Tese Doutorado PESQUISA ACADEMICA NO BRASIL: PROPOSTA DE UM MODELO HEURISTICO DE PLANEJAMENTO, DONIZETI LEANDRO DE SOUZA
  • 2017, Qualificação de Mestrado CASANDO CANVAS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE NOIVOS E AS ESTRATEGIAS PARA ESSE MERCADO, EDUARDO FRÁGUAS ADELL
  • 2017, Qualificação de Doutorado FATORES CRITICOS DE SUCESSO NA COMERCIALIZACAO DE TECNOLOGIAS: ESTUDO EM UNIVERSIDADES BRASILEIRAS E MEXICANAS, JAQUELINE VARGAS GONZALEZ
  • 2017, Qualificação de Mestrado EU QUE JA NAO QUERO MAIS SER UM VENCEDOR: CONSUMO MUSICAL E IDENTIDADE DOS FAS DA BANDA LOS HERMANOS, ANDRÉ LUIZ NEVES
  • 2017, Qualificação de Mestrado CONSUMO DE LIVROS POR ADOLESCENTES DO SEXO FEMININO: DESVELANDO OS VALORES E PROJETOS DE IDENTIDADE, ALEXANDRA REZENDE SILVA
  • 2017, Qualificação de Doutorado Construcao de mercados agroalimentares alternativos: um estudo sobre a comunidade que suporta a agricultura (CSA)., CAROLINE MENDONÇA NOGUEIRA PAIVA
  • 2016, Tese Doutorado Capital cultural e o consumo de status na classe média brasileira, Daniel Carvalho de Rezende, Luis Henrique Barros Vilas Boas
  • 2016, Dissertação de Mestrado Terceira onda do café: base conceitual e aplicações, Luiz Gonzaga de Castro Junior, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2015, Tese Doutorado Posicionamento e imagem de marca no mercado de café verde, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2015, Tese Doutorado A construção do mercado de cafés certificados e sustentáveis da UTZ Certified no Brasil: as práticas e os arranjos de mercado, Daniel Carvalho de Rezende, Luis Henrique Barros Vilas Boas, Dany Flávio Tonelli, Francisco Giovanni David Vieira
  • 2015, Tese Doutorado O e-commerce como instrumento de comercialização para os produtos da agricultura familiar brasileira: o caso do programa Rede Brasil Rural, Antonio Carlos dos Santos, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2015, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento de novos produtos: um estudo mercadológico e tecnológico sobre picolé produzido com soro de leite, Daniel Carvalho de Rezende, Gustavo Quiroga Souki, João de Deus de Souza Carneiro
  • 2015, Dissertação de Mestrado Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores de serviços educacionais de nível técnico pertencentes à classe C, Daniel Carvalho de Rezende, Marcelo Romaniello, Gideon Carvalho de Benedicto
  • 2015, Dissertação de Mestrado Comportamento do consumidor de padarias, Gustavo Quiroga Souki, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2015, Desenvolvimento de barra alimentícia adicionada de café: estudo de marketing, Rosemary Gualberto Fonseca Alvarenga Pereira, João de Deus de Souza Carneiro, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2014, Dissertação de Mestrado As dimensões do consumo da nova classe média e a influência do capital cultural, Daniel Carvalho de Rezende, Ricardo de Souza Sette
  • 2014, sistemas de comercialização online da produção rural: um estudo utilizando o modelo probit, Antonio Carlos dos Santos, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2014, Dissertação de Mestrado Utilização das ferramentas de marketing na abertura de novos cursos de graduação: um estudo de caso em uma universidade federal do Sul de Minas Gerais, Daniel Carvalho de Rezende, Luis Henrique Barros Vilas Boas
  • 2014, Monografia de Graduação Marketing esportivo: uma abordagem sobre o patrocínio esportivo em Lavras-MG, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2014, Dissertação de Mestrado "Trabalhada no glamour": identidade e consumo de beleza por mulheres da nova classe média, Daniel Carvalho de Rezende, Ricardo de Souza Sette
  • 2013, Posicionamento estratégico dos cafés verdes no mercado mundial, Daniel Carvalho de Rezende, Ricardo de Souza Sette
  • 2013, Dissertação de Mestrado Posicionamento estratégico no ramo de cafés especiais, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2013, Dissertação de Mestrado Queijos finos: consmo simbólico e construção da identidade social, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2013, Dissertação de Mestrado Valores pessoais dos consumidores de cafés especiais, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende, Márcio Lopes Pimenta
  • 2013, Dissertação de Mestrado Marketing de patentes à inovação: um estudo multicaso em universidades brasileiras, André Luiz Zambalde, Daniel Carvalho de Rezende, Gustavo Quiroga Souki
  • 2012, Tese Doutorado Filosofia do Marketing, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2012, Tese Doutorado Capital social familiar e práticas de gestão em empresas familiares empreendedoras: proposição e validação de modelo explicativo, Juvencio Braga de Lima, Luiz Marcelo Antonialli, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2011, Dissertação de Mestrado Gestão da cooperação: fatores facilitadores do sistema integrado de acompanhamento de resultados de projetos, Joel Yutaka Sugano, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2010, Tese Doutorado As trocas relacionais no mercado consumidor sob a ótica da cultura brasileira e mineira, Ricardo de Souza Sette, Mozar Jose de Brito, Marcelo Resende Pinto, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2010, Dissertação de Mestrado Acreditação em organizações hospitalares: um estudo multicasos, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2010, Monografia de Graduação Administração de marketing e compras de um supermercado em uma pequena cidade do interior de M.G., Maria Cristina Mendonça, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2010, Dissertação de Mestrado Governança em pequenas empresas familiares: um estudo multicaso, Juvencio Braga de Lima, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2010, Dissertação de Mestrado Valores dos consumidores do projeto piloto do curso de Administração a distância da Universidade Federal de Uberlandia: uma analise sob a otica da teoria de meios-fim, Luis Henrique Barros Vilas Boas, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2010, Dissertação de Mestrado Valores pessoais na decisão do consumo de serviços odontológicos em Uberlândia, Luis Henrique Barros Vilas Boas, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2009, Dissertação de Mestrado "Avaliação da qualidade percebida nas instituições de ensino técnico: um estudo no município de Lavras, Minas Gerais", Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2009, Dissertação de Mestrado Alinhamento estratégico de clubes de futebol ao ambiente de negócios: uma análise dos clubes Atlético Mineiro e Cruzeiro"., Antonio Carlos dos Santos, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2009, Dissertação de Mestrado Conflitos de interesses em cooperativas de crédito: um estudo sob a ótica da Social Network Analysis, Antonio Carlos dos Santos, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2009, Dissertação de Mestrado A construção do processo de sucessão empreendedora em empresas familiares: um estudo multicaso, Juvencio Braga de Lima, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2008, Dissertação de Mestrado "Alinhamento de indústrias lácteas mineiras ao ambiente de negócios internacional", Antonio Carlos dos Santos, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2008, Dissertação de Mestrado "Benefícios competitivos e conflitos em redes horizontais e verticais do setor supermercadista na região Sul de Minas Gerais", Luciel Henrique de Oliveira, Cleber Carvalho de Castro, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2008, Dissertação de Mestrado Design e cultura em produtos globais: a semiótica como ponto de convergência, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2007, Dissertação de Mestrado Comportamento do consumidor: um estudo exploratório sobre cursos de pós-graduação lato sensu em Administração, Gustavo Quiroga Souki, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2007, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento e validação de uma escala de avaliação da qualidade percebida e das atitudes e intenções comportamentais de clientes de serviços de Fisioterapia, Gustavo Quiroga Souki, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2007, Dissertação de Mestrado Relações entre atributos, benefícios e valores na decisão de compra de gasolina aditivada, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2007, Dissertação de Mestrado Formação e gestão de alianças estratégicas na cadeia produtiva do fumo, Ricardo de Souza Sette, Antonio Carlos dos Santos, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2007, Dissertação de Mestrado Comportamento do consumidor de carne suína em Belo Horizonte, MG, Luiz Marcelo Antonialli, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2006, Dissertação de Mestrado Os efeitos das barreiras alfandegárias sobre a formação do preço de exportação: um estudo dos produtos exportados do agronegócio mineiro no contexto da ALCA, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2006, Monografia de Especialização Estratégias em micro e pequenas empresas familiares: o caso da Comercial São José Ltda, Juvencio Braga de Lima, Cleber Carvalho de Castro, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2006, Dissertação de Mestrado Análise da satisfação do usuário de sistemas de informação, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2005, Dissertação de Mestrado Adequação das estratégias aos recursos : o caso de empresas do setor de supermercado, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2005, Dissertação de Mestrado Análise das forças competitivas do setor de restaurante self-service no sul de Minas: um estudo exploratório, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2004, Dissertação de Mestrado Lealdade dos clientes de consultórios odontológicos, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2004, Dissertação de Mestrado Remuneração X Retenção de talentos: um survey exploratório no setor bancário de Goiânia, Daniel Carvalho de Rezende
  • 2004, Dissertação de Mestrado Percepção da qualidade pelos agentes da cadeia produtiva do leite, Daniel Carvalho de Rezende

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (14)

  • 2019,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2019,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2018,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2017,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2016,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2014,, Salão de Convenções - UFLA, Nacional,
  • 2013,, UFLA, Nacional,
  • 2013,, UFLA, Nacional,
  • 2012,, Departamento de Administração e Economia, Nacional,
  • 2011,, Universidade Federal de Lavras, Nacional,
  • 2005,, FAGAMMON, Nacional,
  • 2004,, CNEC, Nacional,

Trabalho de Fim de Curso(2)

  • USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO DE COSMOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, LAYSA GONÇALVES MARTINS , 03/2023
  • O USO DO SCRATCH COMO UMA FERRAMENTA NO ENSINO DE LÍNGUAS PARA O ENSINO MÉDIO, JOYCE CRISTINA FARIAS DE AMORIM , 02/2023

Orientações de Pós-Graduação (24)

  • Doutorado, JULIANA VIEIRA BORGES, 03/2018 - 11/2020 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, IURY TEIXEIRA DE SEVILHA GOSLING, 03/2019 - 11/2019 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ALINE PEREIRA SALES MOREL, 03/2014 - , Concluída em 03/2018
  • Doutorado, ÁLVARO LEONEL DE OLIVEIRA CASTRO, 03/2019 - , Concluída em 12/2022
  • Doutorado, CAROLINE MENDONÇA NOGUEIRA PAIVA, 03/2015 - , Concluída em 10/2019
  • Doutorado, ANA CRISTINA FERREIRA, 05/2017 - , Concluída em 04/2021
  • Doutorado, ANDRÉ LUIZ NEVES, 02/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JULIANA VIEIRA BORGES, 11/2021 - , Concluída em 08/2022
  • Doutorado, RENATO BORGES FERNANDES, 03/2018 - , Concluída em 11/2022
  • Doutorado, ANTUNES EANES MUANDUMBA CALEI MUAQUESSE, 02/2023 - 05/2023 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ALYCE CARDOSO CAMPOS, 03/2020 - , Concluída em 07/2023
  • Doutorado, GUSTAVO CLEMENTE VALADARES, 08/2020 - , Concluída em 08/2023
  • Doutorado, GUSTAVO CLEMENTE VALADARES, 08/2020 - 04/2021 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROSANA DA GLÓRIA EDUARDO, 08/2018 - 09/2018 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FERNANDA DE AGUIAR ZANOLA, 05/2017 - 04/2019 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALYCE CARDOSO CAMPOS, 03/2018 - , Concluída em 02/2020
  • Mestrado, SAMUEL GONZAGA DE ANDRADE, 03/2020 - , Concluída em 09/2022
  • Mestrado, CLEYDE EVANDRA DOS SANTOS MACHIRICA, 03/2024 - 03/2024 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDRÉ LUIZ NEVES, 04/2016 - , Concluída em 05/2018
  • Mestrado, ALEXANDRA REZENDE SILVA, 04/2016 - , Concluída em 05/2018
  • Mestrado, FERNANDA DE AGUIAR ZANOLA, 05/2017 - , Concluída em 04/2019
  • Mestrado, MATEUS DA MATA MELO, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MILENA SANTOS SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALBERDAN JOSÉ DA SILVA TEODORO, 03/2019 - , Concluída em 08/2021

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 18/04/2024 18:08