karen luz burgoa rosso

DFI - DEPARTAMENTO DE FÍSICA

Produção Intelectual

Artigos (13)

  • 2019, , TECENDO CAMINHOS ENTRE A LITERATURA E A BIOLOGIA: O POEMA ÉPICO “O URAGUAI” COMO PRÁTICA EDUCATIVA PARA O ENSINO DE BIOMA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES., ISSN: 19800827
  • 2019, , ArXiv, ISSN: 2331-8422
  • 2018, , A HISTORICAL-PHILOSOPHICAL APPROACH OF SCIENCE TO THECONSTRUCTION OF THE CONCEPTS OF WORK, ENERGY ANDENTHALPY: AN EXPERIENCE REPORT IN THE INITIAL TEACHERTRAINING, ISSN: 23167025
  • 2006, , Thermodynamic behavior of a phase transition in a model for sympatric speciation, ISSN: 1063651X
  • 2006, , Phase transition in a mean-field model for sympatric speciation., ISSN: 03784371
  • 2005, , Computer simulations of sympatric speciation in a simple food web, ISSN: 1063651X
  • 2004, , The penna model for biological aging and speciation, ISSN: 07395175
  • 2003, , Computer Simulation of Sympatric Speciation with Penna Ageing Model, ISSN: 01039733
  • 2001, , Modelo elemental de evolución y entinción de especies, ISSN: 15623823
  • 2001, , Mapas Logísticos aplicados a la evolución de sistemas competitivos, ISSN: 15623823
  • 1999, , Caos en sistemas dinámicos simples, ISSN: 15623823
  • 1998, , A los 81 años del nacimiento del artifice de la termodinámica del no equilibrio, ISSN: 15623823
  • 1998, , Transporte de Rayos cósmicos en la Heliosfera, ISSN: 15623823

Publicação em Eventos (3)

  • 2019, Pollyana Cristina Alves Cardoso, Karen Luz Burgoa Rosso, Antonio Fernandes Nascimento Junior, Tecendo caminhos entre a literatura e a biologia: O poema épico ?O Uraguai? como prática educativa para o ensino de Bioma na formação de professores., XV Fórum Ambiental Alta Paulista, Trabalho Completo
  • 2018, Jose Sebastião Melo, Karen Luz Burgoa Rosso, Jose Nogales, O Museu de História Natural da UFLA e suas ações itinerantes no interior de Minas Gerais, Encontro Nacional sobre práticas educativasem museus e centros de ciência e tecnologia, Resumo
  • 2018, Julia Amorim Monteiro, Marllon Moretti de Souza Rosa, Augusto Antonio de Paula, Karen Luz Burgoa Rosso, Antonio Fernandes Nascimento Junior, UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-FILOSÓFICA DA CIÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS DE TRABALHO, ENERGIA E ENTALPIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, V ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DO AMBIENTE, Trabalho Completo

Textos Didáticos (2)

  • 2011, Vetores e suas propriedades, Karen Luz Burgoa Rosso, Antônio Marcelo M Maciel
  • 2011, Forças principais da mecânica, Karen Luz Burgoa Rosso, Antônio Marcelo M Maciel

Participações em Bancas de Cursos (26)

  • 2024, Dissertação de Mestrado DESAFIOS E ESTRATEGIAS NO ENSINO DE CIENCIAS DA NATUREZA EM ESCOLAS ESTADUAIS DURANTE A PANDEMIA: UM RECORTE DE LAVRAS E IJACI, MG , HEITOR VIEIRA PASSOS
  • 2023, Dissertação de Mestrado Resgatando "As Coisas do Ceu": Uma pratica decolonial de astronomia e cosmologia sob a perspectiva das cosmovisoes dos povos originarios na formacao continuada de docentes. , ISABELA GARCIA COUTINHO
  • 2023, Dissertação de Mestrado DIALOGOS ENTRE A PEDAGOGIA DA TERRA E A ASTROBIOLOGIA: Uma proposta e contribuicao para a formacao continuada de professores de ciencias, VITÓRIA CÁSSIA GABRIELA DE OLIVEIRA
  • 2023, Dissertação de Mestrado Imunologia e Vacinologia no ensino básico: estudo sobre a percepcao docente e o conhecimento de estudantes em sistema imunologico e vacinas. , VALDEIR HENRIQUE DE JESUS
  • 2023, Dissertação de Mestrado BURACOS NEGROS E ELETRICIDADE: DESPERTANDO E ANALISANDO A CURIOSIDADE EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO PROJETO CURUMIM DE NEPOMUCENO, ALESSANDRA CÂNDIDA QUIRINO DO NASCIMENTO
  • 2023, Qualificação de Mestrado METODOLOGIAS DE ENSINO DE CIENCIAS DA NATUREZA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: UM RECORTE DE LAVRAS E IJACI, MG, HEITOR VIEIRA PASSOS
  • 2023, Qualificação de Mestrado FÍSICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO: Uma experiência na cidade dos ipês e das escolas LAVRAS-MG , JORGE LUÍS THOMAKA FREIRE
  • 2023, Qualificação de Mestrado DIALOGOS ENTRE A PEDAGOGIA DA TERRA E A ASTROBIOLOGIA: CAMINHOS PARA A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIENCIAS, VITÓRIA CÁSSIA GABRIELA DE OLIVEIRA
  • 2023, Qualificação de Mestrado UM DIALOGO ENTRE A CULTURA DOS POVOS INDIGENAS E A FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE CIENCIAS E BIOLOGIA NO AMBITO DO PIBID: CONSTRUCAO DE VIDEOS COMO PRATICAS PEDAGOGICAS NO ENSINO REMOTO , PALOMA MARTINS FERREIRA
  • 2023, Qualificação de Mestrado FÍSICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO: Uma experiência na cidade dos ipês e das escolas LAVRAS-MG , JORGE LUÍS THOMAKA FREIRE
  • 2023, Qualificação de Mestrado Imunologia e Vacinologia no ensino básico: estudo sobre o conhecimento em sistema imunológico e vacinas de estudantes e na percepção de professores da educação básica. , VALDEIR HENRIQUE DE JESUS
  • 2023, Qualificação de Mestrado BURACOS NEGROS E ELETRICIDADE: DESPERTANDO E ANALISANDO A CURIOSIDADE EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 DO PROJETO CURUMIM DE NEPOMUCENO, ALESSANDRA CÂNDIDA QUIRINO DO NASCIMENTO
  • 2023, Monografia de Graduação USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO DE COSMOLOGIA PARA A EDUCACAO BASICA, LAYSA GONÇALVES MARTINS
  • 2023, Qualificação de Mestrado Astronomia e Cosmovisoes do Sul: Contribuicoes dos povos originarios para uma pratica decolonial no Ensino de Ciencias. , ISABELA GARCIA COUTINHO
  • 2022, Dissertação de Mestrado A PRATICA PEDAGOGICA INVESTIGATIVA COMO INSTRUMENTO METODOLOGICO NO ENSINO DE LUZ PARA AS PROFESSORAS DA EDUCACAO BASICA NO CURUMIM, INGRID NYLLA FONTES GOMES
  • 2022, Qualificação de Mestrado O Congado como Cultura de Resistencia Popular e educacao antirracista: vozes e olhares no municipio de Oliveira-MG , ALESSANDRA APARECIDA BASTOS PAULA
  • 2022, Qualificação de Mestrado O Congado como Cultura de Resistencia Popular e educacao antirracista: vozes e olhares no municipio de Oliveira-MG , ALESSANDRA APARECIDA BASTOS PAULA
  • 2021, Dissertação de Mestrado O ensino de astronomia e seu impacto na formacao continuada de professoras: reflexoes a partir da parceriaentre universidade e educacao nao formal , POLLYANA CRISTINA ALVES CARDOSO
  • 2021, Qualificação de Mestrado A PERCEPCAO DOS RESPONSAVEIS DOS ESTUDANTES NAS ESCOLAS PARTICULARES DA CIDADE DE LAVRAS: O CONTEXTO DO ENSINO REMOTO NA PANDEMIA, EDERSON APARECIDO OLIVEIRA
  • 2021, Qualificação de Mestrado A PRATICA PEDAGOGICA INVESTIGATIVA COMO INSTRUMENTO METODOLOGICO NO ENSINO DE LUZ PARA AS PROFESSORAS DA EDUCACAO BASICA NO CURUMIM, INGRID NYLLA FONTES GOMES
  • 2021, Dissertação de Mestrado COSMOLOGIA MODERNA NO ENSINO MEDIO: ESTUDO HISTORICO-CONCEITUAL DA COSMOLOGIA MODERNA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CIENCIAS BRASILEIRO, FILIPE ALVES PEREIRA BENTO
  • 2021, Qualificação de Mestrado Cosmologia moderna no ensino medio – desenvolvimento de material pedagogico para professores e uma experiencia em sala de aula, FILIPE ALVES PEREIRA BENTO
  • 2020, Qualificação de Mestrado A parceria entre a universidade e o espaco nao formal de ensino na educacao em astronomia:reflexoes na formacao continuada de professores., POLLYANA CRISTINA ALVES CARDOSO
  • 2018, Tese Doutorado Propriedades de filmes de celulose obtidos de cenoura para aplicacao como substrato flexivel em dispositivos funcionais, KELEN CRISTINA DOS REIS
  • 2017, Qualificação de Mestrado PROJETO: “Coexistencia mediada por feed-backs eco-evolutivos em ambientes temporalmente flutuantes” , PEDRO BOLANHO MENDES
  • 2009, Monografia de Graduação Monografia, Karen Luz Burgoa Rosso

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2013,, Museu de Historia Natural da UFLA, Nacional,

Orientações de Pós-Graduação (6)

  • Mestrado, THAÍS ALMEIDA SOUZA, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, POLLYANA CRISTINA ALVES CARDOSO, 03/2019 - , Concluída em 10/2021
  • Mestrado, MARCELLA ALMEIDA P GÓMEZ, 03/2022 - 07/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, INGRID NYLLA FONTES GOMES, 02/2020 - , Concluída em 12/2022
  • Mestrado, ALESSANDRA CÂNDIDA QUIRINO DO NASCIMENTO, 04/2021 - , Concluída em 11/2023
  • Mestrado, ISABELA GARCIA COUTINHO, 04/2021 - , Concluída em 12/2023

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 - v4.0.295.50
Acesse as notas de versão para ver como a equipe da DGTI vem trabalhando para melhorar o SIGAA. 25/04/2024 17:53