Área de Concentração
Mestrado
GENÉTICA E MELHORAMENTO DE PLANTAS
Linhas Pesquisa :
› CITOGENÉTICA VEGETAL
GENÉTICA E MELHORAMENTO DE PLANTAS- Utilizar técnicas citogenéticas para caracterizar o cariótipo de espécies cultivadas e nativas, anuais e perenes, visando elucidar problemas taxonômicos e mecanismos meióticos bem como averiguar efeitos de substâncias químicas sobre os cromossomos.
› GENÉTICA DE POPULAÇÕES E QUANTITATIVA NO MELHORAMENTO DE PLANTAS
GENÉTICA E MELHORAMENTO DE PLANTAS- Está relacionada ao desenvolvimento de modelos biométricos aplicados a características quantitativas. Há uma infinidade de dados com plantas no Brasil, que possibilitam obter importantes estimativas de parâmetros genéticos.
› GENÉTICA MOLECULAR E DE FITOPATÓGENOS
GENÉTICA E MELHORAMENTO DE PLANTAS- Abrange assuntos relacionados ao emprego de marcadores moleculares associados ao melhoramento genético de plantas.
› MELHORAMENTO GENÉTICO DE PLANTAS DE IMPORTÂNCIA ECONÔMICA
GENÉTICA E MELHORAMENTO DE PLANTAS- Aborda estudos avançados em melhoramento de feijão, milho, batata, arroz, café, dentre outros, visando selecionar cultivares mais adaptadas, e obtenção de estimativas de parâmetros genéticos e fenótipos para auxiliar futuros programas de melhoramento
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 28/04/2024 17:05