Apresentação

O Mestrado Profissional em Genética e Melhoramento de Plantas foi elaborado com a proposta de promover a qualificação de recursos humanos que atuam em empresas públicas ou privadas em atividades relacionadas a programas de melhoramento de plantas. O curso foi criado em 2011 e a primeira turma ingressou em março 2012.
O programa possui a área de concentração em Genética e Melhoramento de Plantas com duas linhas de pesquisa: GENÉTICA DE POPULAÇÕES, QUANTITATIVA E MOLECULAR e GENÉTICA E MELHORAMENTO DE PLANTAS DE IMPORTÂNCIA ECONÔMICA PARA O AGRONEGÓCIO.
O programa tem contado com a participação de discentes vinculados a diferentes empresas nacionais/multinacionais atuantes no ramo do melhoramento de plantas de variadas culturas e os trabalhos de conclusão do curso são desenvolvidos com o apoio e versando sobre temas de interesse das empresas aos quais estão vinculados. O Mestrado Profissional em Genética e Melhoramento de Plantas funciona em caráter semipresencial com a ministração de aulas condensadas presenciais e elaboração de atividades a distância.O ingresso de novos discentes ocorre de forma anual por meio de processo seletivo.Trata-se de um curso gratuito que recebe apoio direto da agência de fomento FAPEMIG e indiretamente através do apoio ao Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (acadêmico), das agências de fomento CAPES e CNPq.

Para mais detalhes sobre o programa assista ao vídeo promocional.

 

ATENÇÃO: A Secretaria Integrada do Instituto de Ciências Naturais (SI/ICN) é a responsável por atender a demanda deste Programa de Pós-Graduação.

Acesse: https://icn.ufla.br/si e saiba mais sobre nosso atendimento.

 

 


Página Alternativa



Telefone/Ramal

Telefone/Ramal: (35) 3829-1628
E-mail: pg.icn@ufla.br

Coordenação do Programa

  • - WELISON ANDRADE PEREIRA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

  • - JOSE MARIA VILLELA PADUA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 28/04/2024 21:58