O PPGESISA está em sua maior parte instalado em três prédios que se posicionam lado a lado, sendo um deles de dois andares, totalizando aproximadamente uma área de 1.350 metros quadrados. Nesta área encontram-se a maior parte dos laboratórios da Pós-Graduação, duas salas de aula com recursos multimídia e dois laboratórios de processamento de dados (Laboratório de Processamento de Dados I - LPDI e Laboratório de Processamento de Dados II - LPDII).
O LPDI está equipado com 6 supercomputadores e tem capacidade para 18 alunos.
O LPDII foi criado e inaugurado em 2018, fruto de um apoio institucional em consequência do aumento do número de discentes no PPGESISA. O LPDII foi equipado com 10 computadores de alta capacidade (para simulações complexas), 3 notebooks de boa capacidade, 3 datashows e diversos equipamentos de aquisição e monitoramento de dados/sinais. O LPDII possui bancadas equipadas para 33 discentes, com lousa branca para anotações e ventiladores de teto, promovendo um ambiente propício para interação entre os discentes do PPGESIA, docentes e discentes de Iniciação Científica.
Além disso, no prédio da secretaria do PPGESISA está instalada uma sala de reuniões com uma secretária para atendimento exclusivo ao Programa de pós-graduação.
Além dos laboratórios de processamento de dados (LPDI e LPDII), a estrutura do PPGESISA também conta com laboratórios, que são de uso exclusivo dos discentes e docentes do PPGESISA, bem como dos alunos de Iniciação Científica, a saber: LABORATÓRIO DE AMBIÊNCIA, CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTAÇÃO APLICADA À AGROPECUÁRIA (CEDIA), LABORATÓRIOS DE INSTRUMENTAÇÃO, CONTROLE E AUTOMAÇÃO, LABORATÓRIOS DE ROBÓTICA, LABORATÓRIOS DE PROCESSAMENTO DE SINAIS, LABORATÓRIO DE ELETRICIDADE.
Espera-se construir nos próximos anos um laboratório para atender o grupo de pesquisa do CNPq Artificial Intelligence and Automation Research Group (AIA) (http://www.aia.ufla.br/).
|