PRÊMIO DE MELHOR DISSERTAÇÃO DO ANO DE 2024
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Automação, através da banca de avaliação e, em conformidade à RESOLUÇÃO PPGESISA Nº 07/2022, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2022, torna público o resultado do Prêmio de Melhor Dissertação do Ano de 2024.
Nesta edição, o prêmio de melhor dissertação foi concedido ao trabalho intitulado “Aprendizado de máquina para predição de brucelose bovina a partir de dados desbalanceados”, de autoria do discente Caio Donizetti Queiroz Alves, sob a orientação do Professor Danton Diego Ferreira e a coorientação da Professora Christiane Maria Barcellos Magalhaes da Rocha.
Também receberam menção honrosa os seguintes trabalhos:
“Identificação do estágio de maturação de frutos de café com a utilização de visão computacional”, de autoria do discente Alysson Alves Fernandes sob a orientação do Professor Danton Diego Ferreira e a coorientação do Professor Luiz de Gonzaga Ferreira Júnior.
“Predição da força lateral de pneus inteligentes a partir de técnicas de aprendizagem de máquina”, de autoria do discente Rhuan Carlos Silva de Souza, sob a orientação do Professor Bruno Henrique Groenner Barbosa e a coorientação do Professor Danton Diego Ferreira.