Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: VITOR LUCAS DE SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: VITOR LUCAS DE SOUZA
DATA: 08/12/2022
HORA: 08:00
LOCAL: ufla
TÍTULO:

AVALIAÇÃO DE CARACTERES AGRONÔMICOS E BROMATOLÓGICOS EM HÍBRIDOS DE MILHO PARA SILAGEM SUBMETIDOS A DIFERENTES DENSIDADES POPULACIONAIS


PALAVRAS-CHAVES:

altura de plantas, fisiolgia do Milho, NIRS,  população de plantas, silagem,  


PÁGINAS: 37
GRANDE ÁREA: Ciências Agrárias
ÁREA: Zootecnia
SUBÁREA: Pastagem e Forragicultura
ESPECIALIDADE: Avaliação, Produção e Conservação de Forragens
RESUMO:

A cultura do milho vem sendo utilizada amplamente, à muitos anos, para a produção de silagem pelos produtores de leite e de carne do mundo inteiro, principalmente devido ao fato de apresentarem elevado potencial de produção de matéria seca (MS) e alto valor energético, pela presença de amido (BASTOS, 2019).O milho apresenta intervalo de matéria seca ideal para ensilagem em torno de 28 a 37% (NUSSIO, 1991).A análise de Nutrientes Digestíveis Totais (NDT) é um dos modos mais empregados naexpressão de energia. As silagens de milho produzidas no Brasil possuem valores médios de NDT de 65 a 69% e nos últimos anos tem apresentado valores cada vez maiores de NDT e menores de FDN e FDA, provavelmente devido à utilização de novos cultivares de milho, escolha correta do ponto de colheita e o avanço nas técnicas de ensilagem, conservação e desabastecimento do silo (FARIA et al.,2021). A escolha do híbrido é um dos fatores mais importantes para a definição da produtividade da silagem. 

Os mesmos híbridos posicionados para grãos são destinados à produção de silagem, embora não apresentem as características almejadas. Esta generalização das recomendações dos híbridos tende a limitar aspectos quantitativos e qualitativos das silagens, afetando consequentemente a resposta animal (GABRIEL, 2015). Assim é necessário estudar as diferentes técnicas de manejo para os diversos híbridos disponíveis no mercado.

Dentre as técnicas de manejo cultural, a densidade do plantio é um dos parâmetros mais importantes. O objetivo da condução deste projeto é avaliar o efeito do stand sobre parâmetros agronômicos e índices bromatológicos específicos de híbridos de milho.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - WILLIAN PEREIRA DOS SANTOS - ESALQ (Suplente)
Externo à Instituição - CARLOS HENRIQUE PEREIRA - UFLA (Membro)
Presidente - CARLA LUIZA DA SILVA AVILA (Membro)
Externo à Instituição - BEATRIZ FERREIRA CARVALHO - UFLA (Membro)
Notícia cadastrada em: 19/11/2022 10:35
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 19/04/2024 07:32