Apresentação

O Mestrado Profissional em Administração Pública, após recomendação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), iniciou as suas atividades acadêmicas em agosto de 2011. Este programa tem por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades profissionais em Administração Pública. 

 

O Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP) tem por objetivo formar profissionais, por meio de um ensino que promova conhecimento crítico e reflexivo para o exercício de atividades profissionais em Administração Pública. O Programa tem formado servidores públicos, pesquisadores e agentes sociais para: atuarem de maneira consciente de seu papel profissional na criação de valor público; que compreenda os contextos técnico, econômico, social e político em que está inserido; seja comprometido com o interesse público; e contribua para o desenvolvimento institucional, eficiência e inovação administrativa do setor público e da sociedade civil organizada.

 

Com isso, o egresso do curso é capaz de compreender os conceitos básicos e terminologias, com enfoque nas temáticas ligadas a Políticas Públicas, Gestão Social e Controle e Gestão Pública e Inovação. Também será capaz de diagnosticar, analisar e oferecer soluções para situações organizacionais complexas, além de serem capazes de propor soluções para problemas de ordem pública e analisar estrategicamente as questões de relacionamento organização-ambiente em vez  de oferecer apenas soluções operacionais.

 

Para isso, conta com oferta de estrutura curricular flexível, reconhecendo a importância de integralização de créditos cursados em outros programas de pós-graduação em instituições parceiras; valoriza a interdisciplinaridade entre as áreas de ciências humanas e sociais com as técnico-estatais, busca a inserção de docentes na realidade local por meio de atividades de pesquisa e extensão, além de disponibilizar ambientes de aprendizagem para práticas de pesquisa e extensão como os núcleos de estudos, incubadora de cooperativas e laboratórios multiusuários.

 

Área de Concentração: Administração Pública

Linhas de pesquisa: clique aqui

Processo seletivo: anual, com entrada no primeiro semestre do ano. 


Página Alternativa



Telefone/Ramal

Telefone/Ramal: (35) 3829-1446
E-mail: fcsa.posgraduacao@ufla.br

Coordenação do Programa

  • - MARCOS DE OLIVEIRA GARCIAS

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 24/04/2024 20:01