Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: DESIRÉE STEFANY NÉSIO DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DESIRÉE STEFANY NÉSIO DA SILVA
DATA: 07/08/2020
HORA: 14:00
LOCAL: Não Presencial
TÍTULO:

CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESPAÇOS, TEMPOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES


PALAVRAS-CHAVES:

Criatividade; Educação Infantil; Prática Pedagógica.


PÁGINAS: 25
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

O objetivo geral desse trabalho é analisar os diferentes tempos, espaços e propostas escolares focalizando as possíveis manifestações de criatividade das crianças na educação infantil. Para tanto, desenvolveremos um estudo empírico no qual o pesquisador sai à campo para conhecer determinada realidade, no interior da qual, usando os instrumentos e técnicas já especificados, coleta dados para sua pesquisa. Nessa direção, utilizaremos a proposta da pesquisa participante em razão de caracterizar-se pela identificação e envolvimento total do pesquisador com quem/o que está sendo. A fim de registrar todo o processo de interação com as crianças, escolhemos o diário de campo como a alternativa mais apropriada, pois a intenção será sistematizamos as observações realizadas e entrelaçá-las com o material bibliográfico para o desenvolvimento da escrita analítica. Espera-se com isso poder analisar as situações nas quais a criatividade se manifesta na educação infantil, haja vista que é fundamental para o desenvolvimento da criança e fundamental na composição de uma prática pedagógica libertadora.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - FABIANO PRIES DEVIDE - UFF (Suplente)
Presidente - FABIO PINTO GONCALVES DOS REIS (Membro)
Interno - KLEBER TUXEN CARNEIRO AZEVEDO (Membro)
Interno - VANDERLEI BARBOSA (Suplente)
Externo à Instituição - VIVIAN MARINA REDI PONTIN - UNICAMP (Membro)
Notícia cadastrada em: 29/05/2020 16:15
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 12/10/2024 11:49