Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
Ir para o Conteúdo Principal
1
Início do Menu
2
Acessibilidade
Alto Contraste
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
Telefone/Ramal:
(35) 3829-1179
E-mail:
mpe.faelch@ufla.br
Site Antigo: http://prpg.ufla.br/alternativo/educacao
Programa
· Apresentação
· Área de Concentração
· Cursos
· Estrutura Física
· Estrutura Curricular
Ensino
· Alunos Ativos
· Corpo Docente
· Dissertações
· Teses
· Turmas
Projetos de Pesquisa
Calendário
Processos Seletivos
Notícias
Documentos
· Forms
· Resolutions
· Statute
· Others
Outras Opções
· Acompanhamento de Egressos
· Colegiado do PPGE
· Coordenação do PPGE
· Cronograma de aulas - demanda específica do Projeto Trilhas de Futuros Educadores
· Docentes do PPGE
· Editais de Credenciamento
· Horários de Aulas
· Linhas de Pesquisa
· **Manuais e Tutoriais**
· Planejamento Estratégico - PPGE
· Política de Autoavaliação
· Projetos de Pesquisa
· Quadro com as disciplinas do curso - Demanda Específica - SEE
· Redes Sociais do PPGE
· Revista Devir Educação (ISSN: 2526-849X)
Projetos de Pesquisa
2023
Epistemologia e currículo em Educação Física
2022
EDUCAÇÃO LITERÁRIA E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE LER, CONTAR E PRODUZIR NARRATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Educação para e pelas tecnologias digitais: desvelando possibilidades e limitações
Literatura Brasileira: diálogos e tensões
2021
FORMAÇÃO DOCENTE E FLEXIBILIZAÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DOS REFLEXOS E IMPACTOS DA INSERÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS E DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Fundamentos teóricos da educação especial no Brasil
2020
Avaliação em larga escala, institucional e da aprendizagem: articulações necessárias para a gestão de sistemas de ensino e escolas e para a formação dos profissionais da educação
Aprendizagem escolar: efeitos da prática de exercício físico na consolidação de memórias motoras de adolescentes do ensino médio
2019
ENTRE O DISCURSO E A VIDA: ENUNCIADOS CONCRETOS NO/SOBRE O CÍRCULO DE BAKHTIN
Formação e atuação de gestores escolares
Estudos analítico-descritivos da língua/linguagem em uma perspectiva funcionalista
Educação mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação
LITERATURA, LINGUAGEM, TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E FORMAÇÃO DOCENTE (INTERSIGNOS)
Desenvolvimento afetivo e formação de valores na educação escolar
2018
O Cinema Novo como experiência inovadora da formação cultural docente
O status e as dimensões do jogo na biografia e obra de Jean Piaget: dos indícios e fragmentos epistemológico à percepção dos expoentes da psicogênese
Entre Memórias e Histórias: a trajetória de vinte anos da Editora UFLA
O ÚLTIMO DECÊNIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE AVALIAÇÃO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: AVANÇOS, PERSPECTIVA E DESAFIOS
Textualidades em Produções Textuais Multissemióticas e Formação de Professores de Língua Portuguesa (TEXTUALIZA)
DO PAPEL À TELA: UM ESTUDO SOBRE AS NARRATIVAS DIGITAIS E A LITERATURA INFANTIL DIGITAL COMO PRÁTICAS INOVADORAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
Movimento, Sabedoria, Ideias e Comunhão - MOSAICO
2017
LETRAMENTO MULTIMODAL: investigação sobre a tessitura de gêneros textuais multissemióticos e multimodais.
Identidade do Docente de Línguas
Textualização e interação em textos multissemióticos: pressupostos, implicações e fronteiras teóricas
2016
Ensinar e aprender utilizando a Internet como fonte e meio de material didático
A inserção à docência de egressos de Programas institucionais de iniciação à docência
Práticas de produção escrita: análise de estratégias argumentativas
2014
Metodologias de Ensino de Língua Portuguesa
2011
Estudos sobre Agostinho e sua recepção medieval
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação -
Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato
| © UFLA | appserver1.srv1inst1
20/04/2025 15:43