Premiações no SEMEAD

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, aconteceu na FEA/USP em São Paulo o XXII Seminários em Administração - SemeAd 2019. Nesta edição, o SemeAd bateu recordes de inscrição tendo um público de mais de 1.200 pessoas nos 3 dias. A UFLA marcou presença com 38 trabalhos aprovados, sendo a quarta instituição com maior número de aprovações.

Um dos premiados foi o docente do Departamento de Administração e Economia Dany Flávio Tonelli. Em parceria com Malina Voicu (Instituto de qualidade de vida da Romênia) e Marian Zulean (Professor do Instituto de Pesquisa da Universidade de Bucareste), o professor recebeu o prêmio de melhor artigo da área de Gestão da Inovação. No artigo intitulado “Public Innovation in Post-Transition Countries: experiences from Brazil and Romania” foram discutidos aspectos da história política passada que ainda influenciam as capacidades inovativas governamentais. Os casos remeteram-se a períodos anteriores para explicar os programas de transporte escolar em zonas remotas. No Brasil, foi estudado o Programa Caminhos da Escola, que oferece aos municípios a possibilidade de compra do Ônibus Escolar Rural. Na Romênia há um programa parecido, mas que não chegou a desenvolver um veículo exclusivo para essa finalidade. Aspectos como elaboração e implementação de políticas inovadoras em contextos de centralização e/ou descentralização político-administrativa foram a tônica do trabalho.

Outro prêmio veio para a categoria de melhor projeto de tese do Consórico Doutoral do evento. O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFLA) Rodrigo Marçal Gandia, em cotutela pela UFLA e Université Paris-Saclay na França, e sob a orientação dos professores Joel Yutaka Sugano (PPGA/UFLA - Brasil) e Isabelle Nicolaï (Laboratoire Gènie Industriel/CentraleSupelèc - França), apresentou no evento seu projeto de tese intitulado “Innovation in Business Ecosystem Models: Mobility As A Service, Autonomous Vehicles and the Future Of Urban Mobility”, traduzindo “Inovação em Ecossitemas de modelos de Negócios: Mobilidade como serviço, Veículos Autônomos e o futuro da mobilidade”. O doutorando busca analisar o conceito da Mobilidade como um Serviço (MaaS), sua implementação e aceitação no futuro da mobilidade urbana. Segundo Rodrigo Gandia a ideia é “buscar compreender o comportamento do consumidor brasileiro de modo a tropicalizar conceitos e tecnologias internacionais que irão impactar os rumos da mobilidade urbana no Brasil”.

Além do reconhecimento pelos trabalhos, os vencedores ganharam um prêmio no valor de R$ 1.000,00 cada.

Notícia cadastrada em: 12/11/2019 14:58
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 01/05/2024 21:04