Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSILENE CARVALHO PEREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSILENE CARVALHO PEREIRA
DATA: 07/07/2020
HORA: 14:00
LOCAL: Não Presencial
TÍTULO:

TRANSFORMAÇÕES NA IDENTIDADE DOCENTE DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL NO PIBID INGLÊS


PALAVRAS-CHAVES:

PIBID.. Narrativas. Identidade docente. LSF. Avaliatividade.


PÁGINAS: 37
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

Esta pesquisa tem por objetivo investigar de que forma o dizer se faz construto nos relatos de experiência de alunos licenciandos e quais significados eles (re)construíram durante a participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, subprojeto – Letras Inglês de uma Universidade Federal do Estado de Minas Gerais – Brasil. Buscando identificar de que forma as atividades desenvolvidas no programa auxiliaram na construção da identidade docente desses participantes, se desenvolveu uma pesquisa qualitativa (Minayo, 2004; Flick, 2009), na qual teve aporte como recurso teórico-metodológico a análise de reflexões finais de portifólios e a construção da identidade. A interpretação dos dados, além de se embasar em conceitos de formação de professores de inglês, também subsidiou-se por princípios da Gramática Sistêmico-Funcional (Halliday, 2004). Os resultados esperados dessa pesquisa propõem refletir como o programa contribuiu para a aprendizagem profissional e pessoal dos bolsistas.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - FABIO PINTO GONCALVES DOS REIS (Membro)
Externo à Instituição - MARIA EUGENIA BATISTA - UNIFESP (Suplente)
Interno - PATRICIA VASCONCELOS ALMEIDA (Suplente)
Presidente - TANIA REGINA DE SOUZA ROMERO (Membro)
Externo à Instituição - VANDERLICE DOS SANTOS ANDRADE SOL - UFOP (Membro)
Notícia cadastrada em: 19/06/2020 20:48
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 04/05/2024 11:55