Exame de Qualificação do Mestrado Profissional do PPGECEM/UFLA - Elaine Aparecida Leandro - em 29/06/2022

Título:

CAMINHOS PARA A INCLUSÃO: UMA REFLEXÃO DO AUTISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE LECIONAM MATEMÁTICA

Banca Examinadora:

Profa. Dra. Helena Libardi - UFLA

Profa. Dra. Rosana Maria Mendes - UFLA

Prof. Dr. Rogerio de Aguiar - UDESC

Data: 29/06/2022

Local:

meet.google.com/ueb-unue-wnm

RESUMO: A inclusão escolar está cada vez mais presente em nossos espaços escolares, tornando importante a reflexão deste assunto na formação de professores. Este trabalho é uma pesquisa do tipo estudo de caso. O objetivo desta pesquisa será refletir sobre as concepções de professores que lecionam matemática para estudantes autistas sobre a Educação Matemática Inclusiva. As reflexões se darão através de uma oficina que acontecerá de forma remota, a partir das experiências desses professores, pretendemos refletir com a teoria de Vygotsky e sobre o Desenvolvimento Profissional Docente.

Palavras-Chave: Inclusão, Autismo, Formação de Professores, Educação Inclusiva.

Notícia cadastrada em: 14/06/2022 23:22
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 28/03/2024 23:04