Trilhas de Futuro - SEE/MG

Mestrado Profissional do PPGECEM/UFLA - Turma Específica para a SEE/MG (Trilhas de Futuro Educadores)

 

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UFLA, disponibilizará 35 vagas para o curso de Mestrado Profissional, em atendimento a demanda específica da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, no âmbito do Programa Trilhas de Futuro Educadores.

 

Observamos que a pré-inscrição NÃO garante a vaga no Mestrado Profissional do PPGECEM/UFLA. Os pré-selecionados pela SEE/MG, deverão se inscrever e participar do processo seletivo que contempla apenas a apresentação de um pré-projeto de pesquisa, análise de currículo e arguição do pré-projeto. 

 

O Pré-projeto de Pesquisa deverá ser escrito em Língua Portuguesa e conter, obrigatoriamente, os itens:

  

  1. a) Capa com Título, número de inscrição, área e indicação de Linha de Pesquisa;  
  2. b) Introdução, com justificativas, problema de pesquisa e fundamentação teórica;
  3. c) Objetivos;  
  4. d) Metodologia;
  5. e) Cronograma;
  6. e) Referências. 

 

O Projeto deve ser escrito conforme normas da ABNT e não deverá exceder 10 páginas.  

O Projeto deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho de fonte 12, paginado, com espaçamento entre linhas 1,5, margens superior e esquerda 3cm e margens inferior e direita 2cm. Demais itens de formatação que não foram explicitados aqui, consulte as normas da ABNT.

 

Sobre as aulas: ocorrerão aos sábados (dia todo), com encontros presenciais quinzenais. Os demais sábados letivos estão previstas atividades no formato de ensino remoto com atividades síncronas ou assíncronas.

 

Link para acesso ao edital e ao resultado de cada etapa do processo seletivo:

https://sigaa.ufla.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf

 

Previsão de início das aulas: entre fevereiro ou março de 2024

  

As demais informações sobre o mestrado, você poderá consultar aqui mesmo, na página do programa: https://linktr.ee/ppgecemufla.

 

 

 

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver1.srv1inst1 27/04/2024 07:21