Notícias

Ciclo de Seminários do PPGECEM - em 12/08/2022

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da UFLA convida todos para participarem do seminário a ser realizado no dia 12/08/2022, online:

 

Título:

PROMOVENDO INTERAÇÕES DOS ESTUDANTES POR MEIO DO ENSINO SOB MEDIDA

 

Palestrante:

Igor Azevedo Carvalho

(Professor da Educação Básica)

 

Data: 12/08/2022

 

Horário: 17h

 

RESUMO: Realizada em meio ao Ensino Remoto Emergencial, mas visando solucionar uma questão que já se mostrava presente nas escolas há muito tempo: como estimular as interações dos estudantes durante o processo de ensino? Foi elaborada uma sequência didática fundamentada no Ensino sob Medida, cujo objetivo é promover interações dos estudantes durantes as aulas. Durante o desenvolvimento da proposta foram utilizados vídeos selecionados, enviados previamente às aulas, e questões relacionadas aos temas. O intuito dessas atividades prévias foi despertar o interesse, antecipar as interações e identificar dúvidas dos alunos para favorecer as interações nas aulas. A análise dos materiais, interações e da eficácia da estratégia elaborada se deu por meio da construção de um Relato de Experiência. Percebeu-se uma mudança de comportamento tanto do professor, quanto dos alunos, havendo um número crescente de interações ao longo do desenvolvimento do trabalho. Vale ressaltar que, apesar de ter ocorrido no ensino remoto, acreditamos fortemente que a proposta terá resultados também significativos no ensino presencial.

 

Haverá emissão de certificado para quem se inscrever previamente em:

https://sig.ufla.br/modulos/publico/eventos/

 

Transmissão no Canal do PPGECEM no YouTube:

Notícia cadastrada em: 02/08/2022 17:02
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 28/03/2024 11:36