Congresso Unificado da UFLA

Abertas as inscrições para o Congresso Unificado da UFLA 2022
Estão abertas as inscrições para participação no Congresso Unificado da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que reúne o XXXV Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), o XVII Congresso de Extensão (Conex) e o XXX Congresso da Pós-graduação.
O evento, realizado nos dias 3 e 4 de novembro, em formato presencial, terá como tema "Universidade: caminho para a inovação e o desenvolvimento social".

Conex
O Congresso de Extensão (Conex) busca fomentar discussões e debates em torno da Extensão Universitária e suas contribuições para a sociedade.
Submissão de resumos: 5 a 31/8
Divulgação dos resumos aprovados: 17/10
Divulgação dos horários de apresentação de trabalhos: 25/10
A submissão de resumo e apresentação de pôster é a oportunidade de comunicar ao público os processos e resultados dos projetos de extensão e cultura da UFLA. Para estudantes que atuaram como bolsistas em 2022 ou foram bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura (PIBEC), a participação no Conex é obrigatória.
Ciufla
O Congresso de Iniciação Científica (CIUFLA) tem como principal objetivo a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos alunos de graduação da instituição.
Submissão de resumos: 3/8 a 4/9
Normas para envio dos resumos e pitches
Todos os estudantes envolvidos nos programas de iniciação científica (PIBIC, PIBITI, bolsistas de projetos, de empresas, voluntários e outros projetos) estão convocados para a apresentação de seus trabalhos.
Cada primeiro autor pode submeter até três resumos, limitados a 2.500 caracteres cada (com espaços).
Congresso da Pós-graduação
O Congresso da Pós-graduação é uma oportunidade para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de mestrado ou doutorado dos Programas de Pós-graduação, pesquisadores de Pós-doutorado e residentes em Medicina Veterinária da UFLA apresentarem os resultados de suas pesquisas.
Submissão de trabalhos: 1° a 31/8
Revisão: de 11/9 a 23/9
Reenvio: 27/9 a 16/10
Produção dos anais: até 2/11