Notícias

Ciclo de Seminários do PPGECEM - em 28/09/2022

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da UFLA convida todos para participarem do seminário a ser realizado no dia 28/09/2022, online:

 

Título:

ANÁLISE DE DADOS POR MEIO DE NÚCLEOS DE SIGNIFICAÇÃO

 

Palestrante:

Graziella Emilioreli

Egressa do PPGECEM/UFLA e Professora da Educação Básica

 

Data: 28/09/2022

 

Horário: 17h

 

RESUMO: O seminário Análise de dados por meio de Núcleos de Significação versa sobre um método de observação de falas de participantes de pesquisas acadêmicas, que consiste em perceber concepções, ideias e principalmente as significações acerca de algo. Esse método é sustentado pela teoria Histórico-Cultural. A proposta que vamos apresentar se baseia na elaboração do Núcleos de Significação de Aguiar e Ozella (2006, 2013). Ao longo de nossa fala, serão mostrados alguns exemplos dos principais passos a serem traçados para sua constituição. Buscaremos compartilhar a experiência de nossa pesquisa ao nos apropriarmos deste método para interpretação dos dados constituídos em nossa pesquisa, e, através dessa prática, contribuir com a experiência dos ouvintes pesquisadores participantes desse seminário.

 

Haverá emissão de certificado para quem se inscrever previamente em:

https://sig.ufla.br/modulos/publico/eventos/

 

Transmissão no Canal do PPGECEM no YouTube:

 

Notícia cadastrada em: 20/09/2022 11:53
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 20/04/2024 07:17