Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIANA ANANIAS VASCONCELLOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FABIANA ANANIAS VASCONCELLOS
DATA: 28/04/2023
HORA: 14:00
LOCAL: On Line
TÍTULO:

PERCEPÇÃO DE PRODUTORES DO ASSENTAMENTO ELDORADO I (CHE GUEVARA) NO MUNICÍPIO DE SIDROLÂNDIA (MS) SOBRE OS SISTEMAS DE INTEGRAÇÃO PECUÁRIA-FLORESTA (IPF)


PALAVRAS-CHAVES:

Assentamentos rurais. Integração Pecuária-Floresta. Sistemas Silvipastoris. Adoção de tecnologias. Adaptação às Mudanças Climáticas.


PÁGINAS: 40
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração de Setores Específicos
RESUMO:

Considerando a grande relevância dos sistemas integrados de produção agropecuária como uma estratégia de adaptação às mudanças climáticas, este trabalho busca compreender quais aspectos limitam a adoção do sistema de integração pecuária-floresta (IPF), também conhecido como sistema silvipastoril (SSP), por produtores do Assentamento Eldorado I (Che Guevara), em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. Para isto, serão realizadas entrevistas semiestruturadas com produtores assentados do referido local, utilizando uma amostragem não probabilística intencional, com escolha deliberada de pessoas para participarem da amostra, que sejam representativas da população. Para a análise das informações obtidas nas entrevistas, será utilizado o método de Análise do Discurso do Sujeito Coletivo (ADSC), por meio do software DSCsoft. O conteúdo gerado será a percepçãocoletiva dos produtores redigidaem primeira pessoa do singular, representando o “sujeito coletivo” do grupo, através da qual se pretende responder as seguintes perguntas: Quais são os aspectos que limitam a adoção do sistema de integração pecuária-floresta (IPF) pelos produtores do Assentamento Eldorado I (Che Guevara) no município de Sidrolândia? Quais seriam os arranjos de IPF mais adaptados às condições locais?


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - MARCOS ROBERTO PIRES GREGOLIN - UFSM (Membro)
Externo ao Programa - CLEBER CARVALHO DE CASTRO - DGA/ESAL (Suplente)
Interno - THIAGO RODRIGO DE PAULA ASSIS (Membro)
Presidente - MARCELO MARCIO ROMANIELLO (Membro)
Notícia cadastrada em: 17/04/2023 15:50
SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 16/04/2024 07:55