Linhas de pesquisa

A linha de pesquisa “Desenvolvimento e Extensão” agrega disciplinas e projetos de pesquisa e extensão voltados à discussão do desenvolvimento e aos diversos sujeitos sociais envolvidos, e suas relações com a extensão. Entre os temas a serem desenvolvidos destacam-se aqueles ligados à organização , movimentos sociais, questão agrária e alimentação[RC3] , gênero , políticas públicas de desenvolvimento rural, agricultura familiar, economia solidária,  comercialização agrícola,  desenvolvimento e capitalismo, análise de programas e projetos, e processos de mediação e extensão .

 

A linha de pesquisa “Sustentabilidade e Extensão” agrega disciplinas e projetos de pesquisa e extensão voltados à discussão sobre a promoção da sustentabilidade e suas relações com a extensão. Entre os temas a serem desenvolvidos destacam-se aqueles relativos à produção sustentável,  agroecologia, ecologia política ,  legislação ambiental, indicadores de sustentabilidade, sustentabilidade urbana, justiça ambiental, educação ambiental e mercado de carbono, abrangendo tanto conteúdos voltados às técnicas de produção sustentável, como à reflexão sobre paradigmas e orientações teóricas ligadas ao tema.

 

 

SIGAA | DGTI - Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - Contatos (abre nova janela): https://ufla.br/contato | © UFLA | appserver2.srv2inst1 25/04/2024 12:53