DISCENTES: Rotinas Acadêmicas - SECRETARIA INTEGRADA - Pós-Graduação - FCSA

 

 

> MATRÍCULA EM DISCIPLINAS: 

 

 

 

A matrícula em disciplinas (obrigatórias e eletivas) deverá ser realizada em todo início de semestre conforme as datas do calendário

 

acadêmico vigente. As disciplinas estão listadas em RESOLUÇÃO ESPECÍFICA.

 

No terceiro e quarto semestre também deverão ser realizadas as seguintes matrículas obrigatórias:

 

- Nas atividades EXAME DE QUALIFICAÇÃO (terceiro semestre) E TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (quarto semestre);

 

- Nas disciplinas Seminário de Qualificação (terceiro semestre) e Seminários (quarto semestre).

 

*Não é permitido ao discente não estar matriculado em nenhuma disciplina no semestre.

 

 

 

Orientações específicas disponíveis na página da DRCA -> Clique aqui

 

 

As etapas são descritas conforme calendário acadêmico:

 

 

-> Calendário acadêmico

 

 

-> Cronograma de disciplinas 2022/2

 

 

 

Conforme o Regulamento da Pós-Graduação:

 

{ § 5º A cada período letivo, o discente será responsável por efetuar a solicitação de matrícula nos componentes curriculares ofertados no

SIGAA, ou outro sistema que venha a substituí-lo, seguindo o plano de estudos e considerando os prazos estabelecidos no calendário

acadêmico da PRPG.

 

I- O discente deverá, obrigatoriamente, estar matriculado no mínimo em um componente curricular para que seu vínculo seja mantido ativo.

 

II- O discente que não possuir matrícula em nenhum componente curricular no período letivo será desligado pela DRCA.

 

III- O discente que estiver impossibilitado de se matricular no mínimo em um componente curricular deverá solicitar o trancamento

de matrícula, nos termos deste regulamento.”(NR).}

 

 

 

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> AGENDAMENTO DE EXAME DE QUALIFICAÇÃO E TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO:

 

 

 

O agendamento deve ser feito pelo orientador, com um prazo de pelo menos 15 dias de antecedência da data de realização

 

das bancas.

 

Nos dois casos o discente deverá encaminhar aos membros da banca (inclusive suplente) as cópias do seu trabalho com pelo 

 

menos 15 dias de antecedência da data de realização das bancas.

 

Os critérios para a definição das bancas e demais especificações constam no Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação

 

Strictu Sensu da UFLA e no Regulamento PPGDE, ambos disponíveis no site do programa.

 

 

 

 

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> TRÂMITES PÓS-DEFESA

 

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

 

 

Após a defesa, os discentes deverão seguir a tramitação descrita na Resolução abaixo:

 

 

 

 

O prazo para finalizar os trâmites pós-defesa na PRPG é de 90 dias corridos.

 

O discente que não entregar os trâmites no prazo acima, deverá realizar o pagamento da multa por atraso, a qual poderá ser calculada na ferramenta abaixo.

A data final para cálculo da multa deve ser a data de envio da documentação completa para a PRPG.

Após assinatura do Anexo II e pagamento da multa, o discente deve encaminhar para o email prpg@ufla.br a seguinte documentação:

 

  • >Anexo II assinado

  • >GRU e comprovante de pagamento

 

 

 

ORIENTAÇÕES DA BIBLIOTECA: [Link de acesso]

 

 

 

-> FERRAMENTAS PARA CÁLCULO DA MULTA E EMISSÃO DA GRU ]

 

 

 

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> OUTRAS ROTINAS ACADÊMICAS:

 

 

 

RECUPERAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES

 

 

ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA FORA DO PRAZO

 

 

APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS

 

 

DESLIGAMENTO

 

 

DOCÊNCIA VOLUNTÁRIA

 

 

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

 

 

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE DEFESA

 

 

LICENÇA MATERNIDADE

 

 

SERVIÇOS E SUPORTE DGTI

 

 

EMISSÃO DE CARTÃO INSTITUCIONAL

 

 

MUDANÇA DE NÍVEL

 

 

ATIVIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL

 

 

DEFESA FECHADA

 

 

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