> MATRÍCULA EM DISCIPLINAS:
A matrícula em disciplinas (obrigatórias e eletivas) deverá ser realizada em todo início de semestre conforme as datas do calendário
acadêmico vigente. As disciplinas estão listadas em RESOLUÇÃO ESPECÍFICA.
No terceiro e quarto semestre também deverão ser realizadas as seguintes matrículas obrigatórias:
- Nas atividades EXAME DE QUALIFICAÇÃO (terceiro semestre) E TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (quarto semestre);
- Nas disciplinas Seminário de Qualificação (terceiro semestre) e Seminários (quarto semestre).
*Não é permitido ao discente não estar matriculado em nenhuma disciplina no semestre.
Orientações específicas disponíveis na página da DRCA -> Clique aqui
As etapas são descritas conforme calendário acadêmico:
-> Cronograma de disciplinas 2022/2
Conforme o Regulamento da Pós-Graduação:
{ § 5º A cada período letivo, o discente será responsável por efetuar a solicitação de matrícula nos componentes curriculares ofertados no
SIGAA, ou outro sistema que venha a substituí-lo, seguindo o plano de estudos e considerando os prazos estabelecidos no calendário
acadêmico da PRPG.
I- O discente deverá, obrigatoriamente, estar matriculado no mínimo em um componente curricular para que seu vínculo seja mantido ativo.
II- O discente que não possuir matrícula em nenhum componente curricular no período letivo será desligado pela DRCA.
III- O discente que estiver impossibilitado de se matricular no mínimo em um componente curricular deverá solicitar o trancamento
de matrícula, nos termos deste regulamento.”(NR).}
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> AGENDAMENTO DE EXAME DE QUALIFICAÇÃO E TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO:
O agendamento deve ser feito pelo orientador, com um prazo de pelo menos 15 dias de antecedência da data de realização
das bancas.
Nos dois casos o discente deverá encaminhar aos membros da banca (inclusive suplente) as cópias do seu trabalho com pelo
menos 15 dias de antecedência da data de realização das bancas.
Os critérios para a definição das bancas e demais especificações constam no Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação
Strictu Sensu da UFLA e no Regulamento PPGDE, ambos disponíveis no site do programa.
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> TRÂMITES PÓS-DEFESA
> ORIENTAÇÕES GERAIS:
Após a defesa, os discentes deverão seguir a tramitação descrita na Resolução abaixo:
O prazo para finalizar os trâmites pós-defesa na PRPG é de 90 dias corridos.
O discente que não entregar os trâmites no prazo acima, deverá realizar o pagamento da multa por atraso, a qual poderá ser calculada na ferramenta abaixo.
A data final para cálculo da multa deve ser a data de envio da documentação completa para a PRPG.
Após assinatura do Anexo II e pagamento da multa, o discente deve encaminhar para o email prpg@ufla.br a seguinte documentação:
>Anexo II assinado
>GRU e comprovante de pagamento
> ORIENTAÇÕES DA BIBLIOTECA: [Link de acesso]
-> [ FERRAMENTAS PARA CÁLCULO DA MULTA E EMISSÃO DA GRU ]
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> OUTRAS ROTINAS ACADÊMICAS:
RECUPERAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA FORA DO PRAZO
DOCÊNCIA VOLUNTÁRIA
TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE DEFESA
EMISSÃO DE CARTÃO INSTITUCIONAL
ATIVIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL